Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Em junho estarei pela Europa e vou incluir Croácia no meu roteiro (o clássico, que muitos já falaram aqui). O problema é que vou sair de Dubrovnik para Atenas e os voos estão assustadoramente caros! Pesquisei pelo Google Flights e por algumas low cost como Olympic Air, Aegean, Croatia Airlines...

 

Minha pergunta:

Alguém saberia informar se os voos saindo/chegando na Croácia costumam ser caros mesmo ou estou dando azar por enquanto? Seria pelo fato do país não fazer parte do Tratado de Schengen?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, uma sugestão, tire uns 2 ou 3 dias da sua viagem para visitar Roma ou Barcelona e use estas cidades como hub para as conexões, alem de serem cidades bem interessantes para se visitar, facilita muito os deslocamentos entre estes outros locais com poucos voos...

 

Mas você vai ter que fuçar no skyscanner atras de preços, datas e destinos para ver o que é viável nas datas que você precisa.

 

Cara, sua sugestão foi maravilhosa haha to tentando encaixar, por exemplo, Dubrovnik-Roma-Atenas e fica bem mais barato ::otemo::

 

Eu citei algumas cias anteriormente, pensei que fossem low-cost, mas você disse que não. Eu estou fazendo as buscas pelo Google Flights, mas ele não mostra muitas empresas low-cost, pelo que eu li por aí. Você saberia me dizer se existe alguma ferramenta que mostre os voos de mais cias aereas da europa?

 

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal!

Estou programando meu roteiro e passarei pela Croácia por volta do dia 15/05, pegarei o trem de Budapeste para Zagreb

ficarei apenas 1 dia lá, pois dizeram que é suficiente, no outro dia de manhã pegaria um onibus para os Plitvice Lakes (Alguém sabe se saem onibus todos os dias de Zagreb, o valor e se deixam perto do parque?) No fim do dia se houver onibus com direçao á Split tomaria o mesmo, ou passaria a noite perto dos Plitvice Lakes e no proximo dia iria para Split, ficaria 1 dia la, e no outro iria para Hvar e ficaria mais um ou dois dias. Alguem sabe se nessa época existem ferries todos os dias entre Split e Hvar? Alguem sabe aproximadamente o valor? No total serão uns 5 dias na Croacia, sei que é pouco, mas é o que posso agora. =/

Mto obrigado pessoal.

Ola Caio, existe onibus todos os dias de Zagreb para Plitvice. Muitos deles sao como destino final Split, mas vc desembarca em frente ao parque. A viagem dura em torno de 1h30 a 2 horas. Dentro do parque ha um local onde vc pode deixar sua mala ou mochila. Acho que se vc sair cedo de Zagreb, chegando no meio da manha no parque, ate o final da tarde da pra vc ver bastante coisa. Vc pega o onibus na estrada em frente ao parque em direcao a Split. Na verdade eu fiz o caminho contrario, sai de split, saltei na estrada em Plitvice e depois peguei o onibus pra Zagreb.

A rodoviaria de Split e em frente a marina onde vc pega o ferry pra Hvar. E bem facil e tranquilo. Com certeza tem ferry de hora em hora. Nao lembro exatamente o valor, mas a Croacia nao e exatamente um pais barato.

Espero ter ajudado.

 

Olá, Kiev

Fiquei com uma dúvida. Vc precisou comprar uma passagem até os Lagos e outra até Zagreb ou é possível utilizar apenas uma Split-Zagreb, com desdobramento nos Lagos? Nos Lagos é possível comprar passagens para um destino 'seguinte'? Como é feito esse trânsito?

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Anaramos, eu fiz a mesma coisa que o Kiev falou, indo no sentido de Zagreb para Split. Não tem como comprar uma passagem só, você compra a passagem pra Plitvice e chegando lá no parque eles tem uma tabela com os horários dos ônibus. Não tem rodoviária, é um ponto de ônibus na beira da estrada, então é bom estar lá uns 30 mins antes do horários do ônibus, já que o horário pode variar um pouco. Lá no parque tem um hotel bem grande que é onde o pessoal guarda a bagagem e foi na recepção desse hotel que peguei a tabela com os horários, eles foram bem prestativos lá, mais até que no local de informação do próprio parque onde não sabiam dizer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite,

 

chegarei na Cróacia em 11 de maio. O mês de maio ainda é considerado baixa temporada por lá? Tô querendo seguir a sugestão dada aqui de não reservar muita coisa previamente e ir descobrindo por lá mesmo... mas, só se este mês ainda for um mês vazio. Mas, a base que pretendo será Split e Dubrovnik.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sei que essa pergunta é bem pessoal, genérica, depende de muitos fatores, mas farei mesmo assim pra saber a opinião de quem já foi: Se vocês pudessem escolher 2 cidades apenas, escolheriam Zagreb, Zadar/Lagos, Split, Hvar ou Dubrovnik?

 

De novo, sei que é muito pessoal, mas estou em dúvida no meu roteiro. Tenho pouco tempo na Croácia e decidi escolher 2 cidades apenas. Alguém quer arriscar a me ajudar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ouvi dizer isso de Dubrovnik mesmo!

 

Eu estava interessado mais em arquitetura/história e paisagens naturais! Meu espírito de velho que manda ::lol4::

 

Ouvi dizer que pra visitar os lagos uma manhã + um restinho da tarde é suficiente. Dormir lá parece ser bem caro.

 

Por isso, pensei em fazer os lagos de manhã/tarde e a noite ir dormir em Zadar.

No outro dia, tocar viagem pra Split e ficar 1, 2 dias por lá e depois seguir pra Dubrovnik e passar 1 dia lá. To tentando encaixar no tempo que eu tenho, mas to em dúvida de Zadar... Não vi muuuuita gente falando tão bem de lá assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Estou com um mochilão pronto para duas semanas pela Europa com minha namorada. Na primeira semana (9/04 a 17/04), a gente vai ficar na França e na Itália. Já na segunda semana, vamos ficar o tempo inteiro na Croácia (17/04 a 24/04). Estamos com passagens compradas, hospedagens reservadas e roteiro pronto. No caso da Croácia a nosso roteiro é tradicional rsrs Hvar - Dubrovnik - Split - Zagreb.

 

Na semana passada eu fui olhar a previsão do tempo, e para a semana da Croácia, está dando nublado para grande parte dos dias, e em Hvar a gente adoraria fazer o passeio da gruta azul e gruta verde. Alguém sabe se esse passeio vale a pena mesmo com o tempo nublado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...