Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Cara,

 

Primeiramente, muito bom relato hein, li de cabo a rabo, fotos e video incríveis.

 

Estou com algumas dúvidas, poderia me ajudar?

 

A época de outubro até dezembro é bom pra fazer as trilhas lá? principalmente Torres del Paine?

 

Nesta trilha de Torres del Paine gostaria de acampar, mas pelo visto vc fez as trilhas por conta, existe algum passeio com guia? em grupo ? além das opções de refugio mencionadas.

 

Agradeço desde já.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Rafael, blz?

 

Cara, já vi relatos de gnt aqui no fórum que foi em outubro e foi tudo tranquilo. Mas se vc puder deixar pra ir mais pro fim do ano (dezembro), melhor! Pq ai vai ser em pleno verão.

 

Vc gostaria de acampar mas indo com guia? Te falo que não precisa de guia não... Vai gastar dinheiro a toa. As trilhas são extremamente bem demarcadas, só se perde quem quer! Além do mais o tempo td vc vai encontrar pessoas pelo caminho ::cool:::'>

Mas se vc optar por ir com guia em Puerto Natales devem existir vários!! É só procurar uma agência por lá.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Daniel!

 

Primeiro gostaria de dizer que adorei seu relato, muito útil e inspirador, o vídeo então ta perfeito.. Fiquei com vontade de fazer um também.. mas não tenho a manha ::hein:

 

Estou indo para Patagônia Argentina em Março, meus planos são ficar de 30 a 40 dias.. Minha idéia é essa:

 

- Buenos Aires: a princípio só a chegada, dormir uma noite e partir no dia seguinte (vou deixar para conhecer na volta).

- El Calafate: Estou pensando em 2 dias, até agora me interessei mais pelo passeio Mini Treecking, e como ele já tem a parada no mirante do Perito Moreno não sei se precisarei de mais dias.

- El Chalten: Três dias ou quatro.. ou cinco! hehehe Quero ver o Fitz Roy, fazer a Laguna Torre, Piegue Tumbado e Lagos de Los três.

De El Chalten vou seguir para Rio Gallegos e depois Puerto Madryn, tudo isso de ônibus. Claro que se rolar uma carona melhor!

-Puerto Madryn: Quero ficar de 8 a 10 dias. Sou bióloga e meu grande interesse são os animais, sei que a época é boa para avistagem de orca então pretendo ficar relativamente bastante tempo (talvez uns 15 dias).

- Bahia Bustamante: Você conhece alguém que já foi? Ouvi dizer que é lindo.. Não sei quanto tempo ainda.

De lá pretendo subir, e eis a grande dúvida. Ou vou para Mendoza onde participo de um esquema de trabalho voluntário onde vou ficar um tempo sem gastar nada ou vou para Buenos Aires, Rosario, enfim.. Você ou alguém tem dicas de destinos e rotas subindo de Puerto Madryn? :roll:

Não tenho muito interesse em Bariloche sinceramente, e Ushuaia pensei muito em ir, mas os preços estão um absurdo! O dólar mudou meus planos.. hehehe De qq forma meu principal objetivo sempre foi El Calafate, El Chalten e Puerto Madryn. Já vi esquema de transportes de ônibus, hostel etc.. Inclusive depois vou postar o relato com valores e nome das empresas que fazem o transporte caso alguém tenha interesse.

Tenho acompanhado o câmbio também, ainda não sei se vale a pena comprar aqui, lá, no câmbio oficial, paralelo.. enfim

 

Eu tinha até criado um tópico sobre isso, mas seu relato foi tão esclarecedor que deletei ::otemo::

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Daniel!

 

Primeiro gostaria de dizer que adorei seu relato, muito útil e inspirador, o vídeo então ta perfeito.. Fiquei com vontade de fazer um também.. mas não tenho a manha ::hein:

Oi dai.anzolin.

 

Obrigado! Fazer um video nem é tão complicado... Basta ter um bom editor, inspiração e paciência! :D

 

Estou indo para Patagônia Argentina em Março, meus planos são ficar de 30 a 40 dias.. Minha idéia é essa:

 

- Buenos Aires: a princípio só a chegada, dormir uma noite e partir no dia seguinte (vou deixar para conhecer na volta).

Se eu fosse vc nem ficaria uma noite, já comprava a passagem direto pra Patagônia (parando em BA só pra escala). Já que vc vai voltar no final da viagem, acho que passar uma noite aqui vc só vai gastar mais. Se vc quiser parar so pra fazer o cambio, entra em contato com os brasileiros que vendem pesos e eles te encontram no aeroporto.

- El Calafate: Estou pensando em 2 dias, até agora me interessei mais pelo passeio Mini Treecking, e como ele já tem a parada no mirante do Perito Moreno não sei se precisarei de mais dias.

Exato! Calafate só o Perito Moreno msm na minha opinião... 2 dias tá otimo.

- El Chalten: Três dias ou quatro.. ou cinco! hehehe Quero ver o Fitz Roy, fazer a Laguna Torre, Piegue Tumbado e Lagos de Los três.

Recomendaria 5 dias! hehe. Pq se vc pegar tempo ruim, fica alguns dias extras pra cobrir.

De El Chalten vou seguir para Rio Gallegos e depois Puerto Madryn, tudo isso de ônibus. Claro que se rolar uma carona melhor!

-Puerto Madryn: Quero ficar de 8 a 10 dias. Sou bióloga e meu grande interesse são os animais, sei que a época é boa para avistagem de orca então pretendo ficar relativamente bastante tempo (talvez uns 15 dias).

Bióloga?? Eu tbm sou! hehe.

- Bahia Bustamante: Você conhece alguém que já foi? Ouvi dizer que é lindo.. Não sei quanto tempo ainda.

De lá pretendo subir, e eis a grande dúvida. Ou vou para Mendoza onde participo de um esquema de trabalho voluntário onde vou ficar um tempo sem gastar nada ou vou para Buenos Aires, Rosario, enfim.. Você ou alguém tem dicas de destinos e rotas subindo de Puerto Madryn? :roll:

Não conheço nenhum desses lugares, nem tenho nenhuma dica.

Não tenho muito interesse em Bariloche sinceramente, e Ushuaia pensei muito em ir, mas os preços estão um absurdo! O dólar mudou meus planos.. hehehe De qq forma meu principal objetivo sempre foi El Calafate, El Chalten e Puerto Madryn. Já vi esquema de transportes de ônibus, hostel etc.. Inclusive depois vou postar o relato com valores e nome das empresas que fazem o transporte caso alguém tenha interesse.

Tenho acompanhado o câmbio também, ainda não sei se vale a pena comprar aqui, lá, no câmbio oficial, paralelo.. enfim.

Dps de ver tanta coisa bonita em Chalten, acho dificil se impressionar com Ushuaia. E com o dolar nas alturas acho que pode pular Ushuaia sim. Como já disse, eu recomendaria vc a levar reais e trocar em BA no cambio paralelo... No relato coloquei o contato de um brasileiro confiável que faz o cambio.

Eu tinha até criado um tópico sobre isso, mas seu relato foi tão esclarecedor que deletei ::otemo::

 

Obrigada

Disponha. Quanto tiver mais dúvidas pode vir perguntar. :wink:

 

bjos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Babando com o seu relato e com suas fotos MARAVILHOSAS.

Já tem tempos que eu penso em colocar a Patagônia no meu roteiro e sempre acabo pulando. Posso afirmar que agora ela está mais pertim simplesmente pelo gostinho maravilhoso que você deu.

 

Obrigado pela paciência em detalhar tudo e também Parabéns pela incrível viagem que você tem.

Te aguardo no face

Abraços

Felipe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...