Ir para conteúdo

Intercâmbio Canadá 2016


OiGui1010

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal!

 

Vou fazer 1 mês de intercâmbio em Toronto, em Maio/2016. Alguém também está indo nesse período?

Minha grande preocupação no momento é quanto levar para ficar 1 mês.. como ficarei em residência estudantil sem refeição, o valor que levarei tem que contar também as refeiçoes diárias. E aí galera, alguma dica?

 

Obrigada! bjs

 

Fabiana, o próprio Consulado Canadense indica uma faixa de 1000 dólares canadenses por mês para os gastos em geral (se não me engano). O preço do aluguel lá gira em torno de 600 - 900 dólares, considerando quartos individuais ou casas estudantis.

 

Estou indo em Março/2016 para Toronto. Quem estiver indo também, entra em contato, bora se ajudar.

Tenho uma dúvida, inclusive. Alguém sabe se precisa de visto americano para voos aéreos que façam conexão nos EUA ?

 

Valeu !

 

 

Olá Darlanc, obrigada pela resposta! Depois conta como foi então! Vai passar quanto tempo lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Contratei com a agência World Study um programa de intercambio chamado True Canadá, onde você estuda Inglês por 4 meses e trabalha 8 (40h semanais, mas eu já poderia começar a trabalhar 40 horas desde o começo). Mais informações sobre o programa http://www.worldstudy.com.br/true-canada/

Tudo parece ótimo, a melhor opção que achei para intercambio.

 

Minha dúvida, esse pacote é realmente válido para trabalho no Canadá?

 

Pois como dito pelo ce_fukuma, quem for para o Canadá para fazer curso de idioma não pode trabalhar, diante disso questionei a agencia World Study e me garantiram que esse programa é de trabalho e o visto será de trabalho e não de estudo e é exclusivo para essa agência no Brasil.

 

O que me deixou mais com pé atras ainda é que pressionaram um monte para pagar uma entrada que garantisse a minha vaga, pois o pacote é super concorrido e disseram também que não sabem a data certa para embarque pois o governo canadense ainda não liberou as vagas de 2016.

 

Poderiam me confirmar se esse programa é verdadeiro? Alguém foi ou tem mais informações?

 

Agradeço desde já :)

 

Oi Marjoly tudo bem, mandei contato pravcno skype e mensagem no face, rs.

Eu estou pagando também o programa True Canada e gostaria de trocar uma ideia com vc.

 

Vlw

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Como o tópico continua aberto, vale lembrar que as regras mudam com frequência. Quem quiser mais informações pode me chamar inbox, tento responder na medida do possível.

 

Hoje, a regra válida é a seguinte:

 

Estudo de curta duração de inglês (inferior a 6 meses): não dá direito a trabalho, é necessário visto - processo leva em torno de 30 dias e custa R$410. Dá para fazer por conta, mas tem formulários chatos de fazer . A vfsglobal.ca é a empresa que faz o papel do consulado canadense na análise de vistos (não confundir , eles não são um despachante).

A partir de maio de 2017, se o Canadá não mudar de ideia de novo, brasileiros com visto americano válido ou que já tiveram visto canadense nos últimos 10 anos estarão dispensados de fazer a solicitação de visto tradicional - bastará emitir o ETA na web.

 

Estudante de inglês de longa duração (acima de 6 meses): é necessário pedir o visto de ESTUDANTE , porém este não dará permissão de trabalho. Tempo de análise e resposta: em torno de 60 dias.

 

Estudante de curso técnico: visto de ESTUDANTE com permissão de trabalho. Tempo de análise e resposta: em torno de 60 dias. Não dá direito ao visto de pós-estudo.

 

Estudante de College privado: ESTUDANTE com permissão de trabalho, não dá direito ao visto de pós-estudo.

 

Estudante de College público ou privado que segue a regra do público (sigla "DLI") ou que leva a um Degree : ESTUDANTE com permissão de trabalho e direito de visto de pós-estudo aberto de até 3 anos (depende da duração oficial do curso). Esses são os programas que as pessoas que buscam imigrar para o Canadá procuram.

 

Se alguém quiser mais informações, pode me mandar msgs inbox. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Vou contar minha experiencia

 

Fiz intercambio em março de 2013, fim do inverno

 

3 semanas de intercambio em Toronto e depois 1 semana em NY a passeio

 

Em Toronto fiquei em casa de familia, a escola que fui era a LSI, e estudei meio periodo (só a parte da manha) e a tarde passeava pela cidade

 

A escola tem uma brincadeira para incentivar uso do ingles:

Quem é pego falando outro idioma q nao o ingles nas dependencias da escola, recebe cartao vermelho e na sexta feira um é sorteado e paga um mico; em contra-partida, quem se aplica ganha cartao branco e sorteado um tbm na sexta mas para ganhar brinde

Alem do q a escola dava avisos do tipo programaçao cultural, desfiles (março teve St. Patrick's Parade), horario de verao, interdiçao de metro, etc

 

Adorei a epoca q fui, pq peguei neve, um frio bacana mas nada q fosse insuportavel, a dona da casa q fiquei ajudava nas homework, tirava duvida, dava dica de lazer

Fechei apenas breakfast, pq assim comia e passava o dia fora, e o almoço deles no geral nao é mto bom

Mas ela deixava mtaaaaaa coisa de cafe da manha: cereais, leite, pao, frutas, suco, cha, uma infinidade de coisas

Fechei tudo (menos o hotel de NY q reservei pela booking) pela CI... Central de Intercambio

Tive todo o suporte q precisei

Tiraram todas as minhas duvidas, e eu fui na agencia trocentas vezes

Parcelaram pra mim

Como era a primeira vez q sairia do pais, preferi garantir

 

Eu gastei no total algo em torno de 10mil reais

Sendo q:

- Aereo SP - Toronto

- Aereo Toronto - NY

- Aereo NY - SP

- Casa de familia

- O curso de ingles em Toronto

- Hotel em NY

- Passeios em Toronto (CN Tower; Zoo; Niagara Falls e Niagara On The Lake; Cinema)

- Jogo de basquete Knicks x Raptors

- Alimentação em geral

- Algum souvenir

- Passeios em NY (Museu de Historia Natural; Estatua da Liberdade; Empire States; Woodbury outlet)

 

Usei mto o transporte publico, praticamente sem problema nenhum

Canada mto lindo, as coisas mto baratas, mesmo convertendo moeda, mto seguro, povo mto cordial e educado

Assim q eu puder vou de novo pra la, pra ficar mais tempo

Me apaixonei pelo Canada e estou ate analisando de imigrar pra la

 

PS: nao tive problema nenhum na casa de familia, e tenho contato com a moça q me hospedou ate hj. Bom pra treinar o ingles.

 

Nao sei Vancouver, mas Toronto é incrivel, vale a pena. Dinheiro mto bem gasto e faz diferença no seu ingles. Recomendo.

 

 

Oi, Denys, tudo bem? Andei pesquisando sobre a LSI de Toronto e me interessei bastante, até porque ela se encontra com um valor muito bacana segundo o "Simulador CI". Gostaria de saber um pouco mais sobre a sua experiência com a escola, você a indica? E, se possível, gostaria de saber também quanto você levou em dólares canadenses para esse periodo que esteve lá e quanto de dólares americanos para o passeio em NY. Desde já agradeço pela sua postagem, foi bastante esclarecedora. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...