Ir para conteúdo

Bolívia e Peru julho 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia , boa noite , boa tarde kkk e aí galera beleza ??

 

Bom então pessoal , estou me planejando para fazer um mochilao para a Bolívia e o Peru , o roteiro seria basicamente esse :

 

SP - Santa Cruz

Santa cruz -sucre

Sucre - Potosi

Potosi - uyuni

Uyuni - oruro - lá paz

Lá paz - Cusco

Cusco - machu Picchu - Cusco

Cusco - lá paz

Lá paz - santa cruz

 

( passando por Copacabana e isla del sol )

 

Bom tirando o valor de passagem do Brasil a Bolívia , que cálculo por volta de 700

 

Calculando passagem de avião de santa cruz a sucre ( 200$) mais valor de passagem de trem entre as cidades e hostel nas cidades , olhando em outros post de relatos de pessoas e procurando em sites cálculo um gasto de chutando alto $2,100,00 e cálculo na ponta do lápis cálculo $1,900,00..

 

Bom se tiver como me ajudar com esse roteiro ou que já fez esse roteiro e tem mais conhecimento de valores e tal , pfvvvvvvv me ajudem kkkk

 

Muito obrigado galera , abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ei Adam, tudo bem?

Voltei da Bolívia tem umas duas semanas e fiz um roteiro parecido, posso te passar alguns valores e dicas. É o seguinte:

 

- Existe um ônibus que sai de Sucre por volta das 20:30, ele vai direto pra Uyuni e chega la umas 4 da manhã. A não ser que vc queira conhecer Potosí, é mais prático pegá-lo pq vai direto e vc ainda viaja a noite, economizando tempo e hospedagem. Tem como comprar as passagens pelo site Tickets Bolivia, mas é beeem mais caro, na hora vc paga uns 40 bolivianos no máximo, e ainda pode negociar.

- De Uyuni pra La Paz, mesma coisa. A não ser que vc queira conhecer Oruro, tem ônibus que vai direto e sai a noite, por volta das 20:30 também. Ele chega em La Paz umas 5 da manhã. Mais economia em tempo e hospedagem.

- A passagem de La Paz a Copa sai a 30 Bolivianos. A barca pra Isla del Sol varia bastante o valor do ticket (fui com uma amiga e o cara ofereceu pra gente por 25 bols as duas juntas, mas por pessoa costuma ser 20, vai entender). A hospedagem na Isla sai em média a 30 bolivianos também, lembra que quanto mais alto, mais barata é a hospedagem. Tem uma taxa pra entrar na Isla que não lembro quanto é, mas nada muito caro.

- Taxis em La Paz são muito baratos, em média 15 bolivianos da Rodoviária ao centro.

- Tudo, absolutamente TUDO na Bolívia é negociável. Muitas vezes eles te oferecem o desconto sem sequer vc pedir. Além de ser tudo muito barato, então vc consegue gastar bem pouco por lá, quanto mais lábia tiver, melhor hahaha.

 

Bom, infelizmente não posso te ajudar em relação a Cusco porque não estive lá, mas espero que tenha ajudado com Bolívia, coloquei o que lembro agora e poderia ajudar, qualquer dúvida que tiver é só falar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde ::otemo:: , estive em cusco em setembro eu fiquei no wildrover super recomendo, paguei 40 soles pelo quarto com 4 camas e banheiro privativo, mas se vc quiser tem quartos com 12 camas por 24 soles e sem banheiro privativo, mas os banheiros tem uma higiene otima!

Nao fiz vale sagrado e as atracões dos arredores de cusco fui no dia seguinte para águas calientes via hidreletrica, sem nada agendado fui a Plaza das armas e sempre tem alguém vendendo pacotes e eu comprei apenas a van de ida e volta, como estava em 3 pessoa o rapaz fez 70 soles cada "era 80" acredito que valeu a pena pois de trem comprando antecipado nao sairia menos de 400 reais, a viagem e cansativa ::dãã2::ãã2::'> , va preparado com remédios e folha de coca que os nativos oferecem enquanto vc esta embarcando na van, pq eu senti os efeitos da altitude e estava preparado ::tchann:: , foi umas 7 horas de viagem entre subidas e descidas se nao me engano chegamos a 4000 metros de altitude e nas descidas a 1500 metros, o motorista faz paradas para lanche e tenha sempre sua garrafa de água!

Como eu não iria fazer os passeios nos arredores de Cusco, estava preocupado se pra machupicc ::otemo:: hu eu precisaria comprar o boleto turístico que para 1 dia custava 70 soles e para 10 dias 140 soles :oops: e apenas o boleto de entrada de machupicchu basta para entrar, agora se vc nao for fazer os passeios dos arredores de cusco e for de trem p machupicchu via ollantaytambo vc precisara do boleto turistico, tudo que fiz valeu muito a pena e faria tudo de novo ::otemo::

 

hostel em aguas calientes se chama denis house, fica na rua principal onde tem as corredeiras paguei 30 soles a diaria, para subir machu picchu vc tem opcao de ir caminhando e pode apenas ir de busao e voltar andando e vice-versa ! valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...