Ir para conteúdo

Salar de Uyuni a San Pedro do Atacama - Março de 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Então..

Estou tentando preparar um roteiro pegando esses dois destinos e estou aceitando (e agradecendo desde já) as sugestões.

Vi que fica mais em conta se a viagem se iniciar da Bolívia em vez do Chile, então pretendo marcar a minha passagem de ida para La Paz, onde de lá pego um ônibus para Uyuni, e a volta marcarei para Calama (Chile).

 

A princípio o roteiro ficaria assim:

 

1º dia: La Paz - Uyuni (passando a noite na estrada)

2º dia: Chegada em Uyuni e aclimatação (enquanto isso iria pesquisar as agências para fazer o passeio do salar)

3º dia: SALAR

4º dia: SALAR

5º dia: SALAR e sigo para São Pedro do Atacama

6º dia: ...???

7º dia: ...??

8º dia: ...??

9º dia: ...??

10º dia: ...??

11º dia: ... ??

12º dia: sigo para Calama paga pegar meu vôo de volta.

 

Entre os passeios no Atacama, pretendo ir para os seguintes:

- Salar de Tara

- Termas de Puritama

- Geysers El Tatio

- Laguna Cejar e Ojos del Salar

- Laguna Tebinquiche

- Lagunas Altiplânicas

- Valle de La Luna e Valle de La muerte

 

Estou um pouco enrolada na organização dos passeios..

Alguém poderia me dar uma sugestão?

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Heloisa, tbm quero ir em março, porém vi que em questão de ambientação é melhor começar pelo Atacama devido a altitude.

 

Depende!

Para quem pretende fazer a travessia de Uyuni pelas Lagunas da Reserva Eduardo Avaroa ate o Paso Hito Cajon.

É melhor ja estar acostumado com a altitude, pois o trajeto passa 2 dias sempre acima de 4800 m.

San pedro de atacama esta em 2600 m

Uyuni 3800 m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Camila!

Olha, te confesso que eu escolhi começar a viagem pela Bolívia pelo preço das passagens (bem mais em conta). Mas em relação à altitude, acho que concordo com robram. Pretendo passar o primeiro dia aclimatando em La Paz, daí quando chegar no Atacama já estaria acostumada com o "soroche". Pelo menos assim eu espero.. ::mmm: rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Heloísa. Voltei nessa semana de Uyuni e S.P. de Atacama. Creio que se conseguir se hospedar uma noite em La Paz ajudaria quanto ao soroche, pro corpo ir se adaptando... Passei mal umas 3 vezes (2 em La Paz e 1 em Uyuni), já minha esposa, quase nem percebeu o efeito.. hahaha é meio loteria mesmo. Em S.P. de Atacama não terá problemas, pois é mais baixo. Se ainda não comprou a passagem de volta de Calama pro Brasil daria pra fazer Calama a Uyuni de busão e depois seguir pra Potosí, Sucre e Santa Cruz de La Sierra. Não há beleza natural, mas são cidades interessantes. Quanto aos passeios de S.P. de Atacama, a maior parte ocorre as 16:00 e costumam ser meio caros (bem mais caros que os da Bolívia).Espero ter ajudado. Sempre "peguei" dicas do site e agora tô tentando retribuir. Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe, boa noite!!! Primeiramente, parabéns pela viagem e obrigado pelas dicas repassadas.

Pretendo ir agora em maio pra uma trip Chile, Bolívia e Peru. Estou com uma dúvida tremenda de por onde começar... Se pelo Atacama ou por Santa Cruz. VC chegou a ver os preços do Passeio do Salar do Uyuni começando pelo Atacama e por Uyuni??? A diferença é muito grande?? Tem como VC colocar os valores de ambos? Preços para Mochileiros...kkkkk nada de muito caro... Assim como falaram aí, pensei na questão da aclimatação à altitude... Se passando uns 4 dias em SPA não seria melhor pra reduzir os efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Rick ! De nada...

 

O passeio de Uyuni custou 850 bolivianos com a agência Salt Expeditions (R$497,00 na cotação do dia), incluía alimentação (café da manhã, almoço e janta) além de hospedagem de 2 noites (primeira noite em quarto individual ou com 2 pessoas e segunda em quarto com 6 pessoas). No primeiro dia não tinha café porque saíamos 11:00 da cidade de Uyuni e no último só tinha café da manhã porque o passeio começou bem cedo (umas 4:00) com término as 9:00. Tinham algumas agências um pouco mais baratas mas a diferença era muito pequena. Talvez fora do mês de Janeiro ( alta temporada) seja mais barato . Só não incluía entrada para 2 passeios... mas os 2 ingressos se não me engano não chegavam a custar R$100,00.

No Atacama só fiz 2 passeios que começaram as 16:00 e terminaram umas 20:30 ... tenho que ver os valores e depois te passo... só lembro que eram mais caros.. haha

Quanto por onde começar o passeio, creio que não fará tanta diferença... pois Uyuni é aonde há problema com altitude e está no meio do trajeto (Chile, Bolívia e Peru). O passeio de Uyuni é incrível porém é bem cansativo (não há tanta infra estrutura quanto a S.P. de Atacama). Além do mais é o dia inteiro de jipe... tomando sol e comendo poeira.. hahaha Já no Atacama creio que é mais sussa. Por isso começaria pelo mais trash... mas a decisão é sua.

 

Até mais. Bom planejamento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo pro uyuni na segunda quinzena de marco. Vcs q chegaram de la agora, o salar nao esta com muita agua? O problema de altitude varia muito. Ja Cruzei a bolivia algumas vezes, sempre em grupo e a reclamação é mais preventiva... Psicológica, passa despercebida, mas recomendo começar por la paz, dpois vai só descendo... Tirando os picos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...