Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Uma coisa é uma uma coisa outra coisa é outra coisa...

Veja bem, saco de dormir não vai substituir colchão e isolante, são coisas distintas.

Saco de dormir é o cobertor do aventureiro, isolante de espuma, isolante inflável, colchonete são a cama.

Você precisa ver pra qual temperatura vai querer, isso vai definir o preço. Quanto mais quente, mais caro.

Marcas vendidas no Brasil : Deuter=The North Face>Trilhas & Rumos>Náutika>Guepardo

 

Eu já estou de olho num isolante auto inflável da Azteq, esqueci de mencionar. :oops:

Tava pensando num saco de dormir com uma temperatura de conforto entre 10 e 15ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, tudo bem?

Estou procurando um SD pra comprar, e pesquisando bastante cheguei nessa marca M.A. PRO. Nos sites que vendem, falam que a marca segue a norma EN13537/2012. No entanto, o preço está muito abaixo dos equivalentes que seguem essa norma. Procurei bastante aqui no fórum, mas não encontrei nenhum comentário sobre a marca.

Alguém conhece? Será que dá pra confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, tudo bem?

Estou procurando um SD pra comprar, e pesquisando bastante cheguei nessa marca M.A. PRO. Nos sites que vendem, falam que a marca segue a norma EN13537/2012. No entanto, o preço está muito abaixo dos equivalentes que seguem essa norma. Procurei bastante aqui no fórum, mas não encontrei nenhum comentário sobre a marca.

Alguém conhece? Será que dá pra confiar?

 

 

Fala brother, beleza? A M. Arnaud é uma marca bem desconhecida mesmo, inclusive eu não teria ouvido falar nela não fosse o Guia de Equipamentos 2015 da Revista Outside.

 

Eu não conheço o produto pessoalmente, nem nunca testei nada da marca, portanto não posso falar. Esse modelo Prolite Pak 800 (que acredito ser o que mencionas com preço baixo) apareceu na revista com adjetivos positivos: "Com temperatura de conforto de 12ºC, o Pro Lite Pak faz bonito em expedições de verão e de meia estação."

 

O interessante é visitar uma loja que tenha o modelo, mas, se tu não terá um uso muito extremo em range de temperatura, acredito que dê para arriscar, é um preço mais do que honesto. ::otemo::

 

Edit: sobre estar de acordo com a norma européia, procurei informações nos sites e não achei. Se quer certeza absoluta da certificação, pague um pouco mais e vá de Deuter hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vou para um festival em Rio Negrinho (SC) e passarei seis dias em barraca. Já tinha um saco de dormir da Nautika, o Micron X Lite, que uso pra acampar no cerrado e me atende bem. Considerando o tempo que está fazendo no local do festival, achei que ele não bastaria e comprei um SD Deuter Orbit +5ºC. As próximas trilhas que penso em fazer são na Chapada dos Veadeiros e Chapada Diamantina. Porém, também planejo fazer Monte Roraima e Trilha Inca. Com esse saco de dormir seria possível acampar nesses locais confortavelmente (comprando um liner tb)? Não quis comprar o Orbit -5ºC por ele ser 500g mais pesado e por achar que na maioria das trilhas que eu costumo fazer não é tão frio assim. Mas agora eu estou na dúvida se fiz um bom negócio... =/

 

Fiz a Salkantay (Jul/15) e o monte Roraima (jan/16). No primeiro eu tava com um saco pra 0ºC (conforto) alugado da agencia e dormi de segunda pele (calça e blusa) + fleece (calça e jaqueta) + gorro + meias + luvas pra não passar frio, principalmente no 1º e 2º dias. Já no monte Roraima levei um pra +5 (conforto) e dormi tranquilo com uma calça segunda pele e uma camisa drifit, mas eu sou homem e possa ser que um saco nessa graduação de temperatura e usando esta mesma configuração de roupa você sinta um pouco de frio frio .

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, tudo bem?

Estou procurando um SD pra comprar, e pesquisando bastante cheguei nessa marca M.A. PRO. Nos sites que vendem, falam que a marca segue a norma EN13537/2012. No entanto, o preço está muito abaixo dos equivalentes que seguem essa norma. Procurei bastante aqui no fórum, mas não encontrei nenhum comentário sobre a marca.

Alguém conhece? Será que dá pra confiar?

 

 

Fala brother, beleza? A M. Arnaud é uma marca bem desconhecida mesmo, inclusive eu não teria ouvido falar nela não fosse o Guia de Equipamentos 2015 da Revista Outside.

 

Eu não conheço o produto pessoalmente, nem nunca testei nada da marca, portanto não posso falar. Esse modelo Prolite Pak 800 (que acredito ser o que mencionas com preço baixo) apareceu na revista com adjetivos positivos: "Com temperatura de conforto de 12ºC, o Pro Lite Pak faz bonito em expedições de verão e de meia estação."

 

O interessante é visitar uma loja que tenha o modelo, mas, se tu não terá um uso muito extremo em range de temperatura, acredito que dê para arriscar, é um preço mais do que honesto. ::otemo::

 

Edit: sobre estar de acordo com a norma européia, procurei informações nos sites e não achei. Se quer certeza absoluta da certificação, pague um pouco mais e vá de Deuter hehe

Valeu pelo comentário!

Mas na verdade, o SD que eu estava olhando é o TR 300, com temperatura conforto de 5ºC...a revista fala alguma coisa? Hahaha

Eu mandei um e-mail para a empresa, mas até agora não tive resposta...se receber alguma coisa, eu aviso aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fuganti e Lester, obrigada pelas informações. Super aprovei o saco de dormir da deuter. Outro nível de conforto! Acho que vai me atender muito bem pelas trilhas aqui do cerrado e quando for encarar uma trilha que seja mais fria, acho que vou atrás de outro saco de dormir pra temperaturas mais baixas. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelo comentário!

Mas na verdade, o SD que eu estava olhando é o TR 300, com temperatura conforto de 5ºC...a revista fala alguma coisa? Hahaha

Eu mandei um e-mail para a empresa, mas até agora não tive resposta...se receber alguma coisa, eu aviso aqui

 

 

Hahahah, não, a revista só fala do outro modelo mais leve e para temperaturas um pouco mais altas, mas acredito que, se um modelo foi aprovado, o outro também seja hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fuganti e Lester, obrigada pelas informações. Super aprovei o saco de dormir da deuter. Outro nível de conforto! Acho que vai me atender muito bem pelas trilhas aqui do cerrado e quando for encarar uma trilha que seja mais fria, acho que vou atrás de outro saco de dormir pra temperaturas mais baixas. Obrigada!

 

Por nada Luiza. Há a opção de comprar um liner que fará com que vc tenha um ganho na temperatura do seu saco (evitando que você tenha que comprar mais um saco), mas não espere muito. Em um liner que promete 14ºC a mais, acho que uns 5 a 9º é o máximo que irá obter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite.

 

Estou a procura de um SD pluma de ganso com uma boa relação entre o frio extremo dos acampamentos superiores do Aconcágua x valor extremo do meu bolso ::mmm:

 

Será que consigo voltar vivo com um Deuter Neosphere -4C e extremo -20C?

http://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-neosphere--4o----azul---ziper-esquerdo---deuter?gclid=Cj0KEQiA6bq2BRC6ppf0_83Z1YIBEiQAgPYNvSoTjxt81yyZ1gXXFKjVTuteRx_lXYAgDqwN23VHqYkaAtQy8P8HAQ

 

Esse modelo é o máximo para o meu orçamento, que tá girando em torno de R$1.100 para um saco de dormir.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...