Ir para conteúdo

Bota Impermeável, qual devo comprar e aonde é melhor?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Amigos, estou procurando uma bota para trilhas leves. (Próxima trilha será petar/SP em janeiro)

Já tive uma timberland que me deixou na mão e agora estou pesquisando bem.

 

Encontrei esta e me parece um bom custo/beneficio.

http://www.blackboots.com.br/bota-snake-blox-iii-dry-marrom618075/p#.VmmbD0orKUk

 

O que acham? Alguma ideia nesta faixa de preço?

 

Veja se acha alguma coisa sobre ela no tópico específico sobre Snake.

 

O que tenho lido é que a qualidade caiu depois que a empresa fo vendida.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Gente! Preciso de ajuda para comprar botas impermeáveis...

Sou bióloga e trabalho praticamente escalando pedra o dia todo e não sei se sou azarada ou se as condições que são pesadas, mas nenhuma bota durou mais que um ano...Todas começaram a descolar o solado e me deixaram na mão nas piores situações

Ja tive uma Feline Sabre Dry que descolou o solado com três meses, Finistere que começou a descolar e entrar água com dois dias de uso e uma Snake alpinist que durou 15 dias, perdeu os dois solados completamente no meio do nada durante um trabalho, pra voltar pro alojamento tive que pregar fitas....

Tive vários problemas com o pós venda das empresas...que nunca respondem ou entram em contato...é um saco isso.

Alguém tem alguma sugestão ou eu deveria partir mesmo pra aquelas botinhas de construção civil de até 100 ...que se durarem menos...pelo menos são mais baratas

12360116_891588370938122_402647206877733120_n.jpg.f027844fe848ab4de6e3f3352c4ad57c.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bruna, você usa sempre suas botas ou uma vez por ano?

Existem relatos de botas que ficam muito tempo guardadas que quando usadas descolam, esfarelam... pode ser seu caso.

A qualidade das botas nacionais realmente deixam a desejar, até mesmo de algumas importadas. Das que usei minha bota atual tem se saído muito bem, é uma La Sportiva, marca italiana vendida em algumas lojas de equipamentos para montanha.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma bota e dois tênis Adidas Terrex. Todos com membrana Gore-tex. A bota e um dos tênis têm solados da Continental, aquele mesmo fabricante de pneus. São leves, confortáveis e resistentes. Claro que não se comparam com uma bota da Asolo, Garmont, Lowa, Vasque. Mas com certeza são bem melhores do que Timberland, Bull Terrier, Macboot e por ai vai.

 

A bota já me acompanha há mais de 1 ano, tenho usado moderadamente em pequenas trilhas e para trabalhar. E como pode ver na foto, ela está praticamente nova. Gostei tanto que acabei comprando os dois tênis no meio do ano passado. Foi um ótimo investimento.

 

Para trilhas mais puxadas geralmente uso outras botas como a Asolo Neutron ou a Garmont Zenith.

 

O problema é que a Adidas do Brasil não comercializa todos os produtos outdoor da marca. Lá fora você encontrará muitos produtos da linha Terrex da Adidas, inclusive excelentes jaquetas com Primaloft, excelentes fleeces, anorak e calças com Gore-tex.

 

O problema que aqui na minha cidade não tem nenhuma loja que venda botas nesse padrão... Praticamente só Bull Terrier e Macboot... Então teria que ser via internet mesmo. Por isso estou me baseando na experiencia dos outros, pra não errar ou pelo menos não errar tão feio como das outras vezes... kkkkkkk

 

Pelo que andei vendo, tem modelos da Adidas, as Terrex que me aparenta ser mais para uso urbano... é uma linda bota (eles chamam de tenis, mas pra mim, pelo tamanho, é bota)... tá mais ou menos no mesmo valor das ai acima...

E tem a membrana Gore-Tex que a torna impermeável... a unica duvida é quanto a sua durabilidade...

 

Modelos vistos:

- ADIDAS TERREX FAST X MID GTX

- ADIDAS AX 2 Mid GTX

 

alguém ai conhece as botas Terrex da Adidas?

 

Agradeço sua opinião... mais alguém?

20160115_171535.jpg.a71a7f4c9385be72f4aa075e5954b9f1.jpg

20160115_171522.jpg.d080894d642e8d41e12d03e36da48b6c.jpg

20160115_171609.jpg.73f8fe9b8438261b6f05e210eb0efd63.jpg

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, sem pensar em análise caso a caso, quais seriam as melhores marcas que se enquadrariam nestas faixas de preço? abaixo de 500, entre 500 e 1000, acima de mil?

Outra coisa, as botas da ASOLO ainda continuam a ser as melhores? onde encontrar em SP?

 

(postei isso nesta mesma página)

 

Asolo está entre as melhores, que são muitas marcas.

Não é fácil achar em SP e se achar o preço não será convidativo.

Já a La Sportiva está sendo importada por diversas lojas on-line e algumas físicas. Consegue provar uma na Arco e Flecha e na Bivak.

 

Se eu pudesse gastar na faixa de R$ 750,00 iria de LA SPORTIVA ou ASOLO.

 

Se eu pudesse gastar na faixa de R$ 500,00 iria de SALOMON ou THE NORTH FACE.

 

Se minha verba for menor que isso ... acho que iria de QUECHUA mesmo. Muitos iriam de VENTO, mas eu não gosto desta marca, muita reclamação.

 

Grande abraço !!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Membros
Será que ainda é possível achar botas interessantes, nesses valores, aqui no Brasil?

500, 750 reais? Imagino que seriam poucas as opções.

As mais interessantes

 

Quando for full leather (impermeabilizavel) tem *

Até 500,00

Até onde vi, são boas opções!!!

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/calcados-de-aventura-e-sandalias/forclaz-100-m-novadry-12_57425?skuId=734272

bota-masc-arpenaz-100-novadry_44298646_734094.jpg

Macboot Event * (e é MADE IN BR, principalmente na com cano muito alto, falta uma palmilha estrutural em TPU vasada pra seguir com a cargueira 50L talo, sem medo das pedras pontudas, pela proposta do mesmo)

bota-macboot-fenix-02-masculina-img.jpg

anatomic(1).jpg

https://www.planetamacboot.com.br/produtos/masculino/waterproof/urutu/urutu-02-grafite-urut02-wc0/

https://www.planetamacboot.com.br/produtos/masculino/waterproof/fenix/fenix-02-grafite-feni02-wc06j/

Tem a Flume*, pra quando está com pouco peso, mas ta chovendo, usa aquele palterm esperto....

tenis-timberland-flume-mid-w_-d5f26a6e61d95eb40229588d0df80a79.jpg

Algumas Columbia

https://lojacolumbia.com.br/prod,idloja,19043,idproduto,4819840,calcados-botas-bota-razoric-peak-wp

BM3737_010_1000.jpg

Que conseguem ser mais baratas que as nacionais com esse dolar, tem muita coisa boa na loja deles, olha lá.

Curti a NOVA entressola da Nanox desert, mas acho overpriced e muito retalhada, mas é gosto.

13-936x770.jpg

 

Entre 500 e 750...

 

RIP Salomon X-Tracks - to com uma: pra ir rápido, atacar o cume lameado com pouco peso e voltar, com 2 densidades de EVA, sem palmilha estrutural (não recomendo usar com cargueira em trilha técnicas, ela é flexível), intermediário entre tenis e boot, 460g no pé padrão deles, MID, encontra-se GTX. Tem promoção por ai.

L35934100_L1.jpg

The North Face Storm GTX (adoro aquele solado, já tive), GTX, SnakePlate, nossa, esse deixo saudades, 499G grande pedida!

bota-storm-mid-wp-masculina-largo-74477.jpg

Authentic GTX, Bota mais soft pra comprar, 500g, Chassis muito bom.

pol_pl_Buty-trekkingowe-damskie-Authentic-LTR-GTX-W-Salomon-41282_6.jpg

Columbia Conbin 1/2*, tenho, tive problemas com ruidos, mas após abrir uns furos na plate - integral - com um parafuso, tirar, preencher com superbonder gel, 100% silenciosa sem problemas além, bota mais dura que as anteriores pra bastante peso, interior sem costura aparente, revestimento top mesmo. Não é tão quente quanto apaernta, bem seca sem perder conforto, 520g!!! GOOD!!! Um dia faço um review. Tem uma questão na fábrica, foram acusados de trabalho escravo no Vietnam, mas a qualidade ainda é melhor que china e eu não sabia disso antes de comprar, bem... 100% impermeável, puro Nobuck até uns 10cm - uhul palterm -, pouquito de membrana até uns 14cm. - engraçadinho, confundindo as coisas... rsrs...

bota-columbia-combin-outdry-530111-MLB20451423787_102015-O.jpg

Garnet GTX que é a bota mais leve da ITALIANA La Sportiva. Não sei detalhes.

bota-la-sportiva-garnet-gtx-01.jpg

Tem umas HiTeck, dupla densidade de EVA, Vlite, mas fora essa, maioria acho com design que beira a atrocidade, mas se achar uma bonita...

818hjkOJCvL._UX500_.jpg

hitec322509_178322_jb.jpg

Acima de 750

XA PRO 3d mid gtx BOLADO (Versatilzão, leve e top)

91M1mHxIevL._UX500_.jpg

The North Face Hidgehog, Verbera GTX e Ultras, mas aperta e vê se fica 10. (to com uma Lite, recomendo a Hikker, mais bruta, pois a Lite, apesar de pesar 494g mesmo com palmilha Full em TPU moldado, EVA com PU na sola, tem uns cravos muito rasos, e não pode usar no asfalta pra não Zoar tudo em 1 ano, fora isso, bota top, muito suporte e rendimento, grip bom, meio quente, exelente amortecimento, melhor que já tive)

C535D8T_grey_the_north_face_verbera_lite_mid_gtx_boot_lp3.jpg

Quest (um dia, quem sabe), mas a mais linda da linha n tem no brasil, a Commet 3D.

328087.jpg

Mammut do ML (acho bacana)

bota-mammut-gtx-alto-high-43-105-us-28cm-tipo-salomon-asolo-621311-MLB20502550643_112015-F.jpg

Asolo Fugitive GTX (alta montanha, na minha concepção brazuca)

75010-p-MULTIVIEW.jpg

Discovery (perdi um pé da minha, já me matei muito por isso), muito linda, ou Conquest, que peca um pouco nas cores, mas tem umas lindas, uma mais pra suporte no calcanhar, outra com plate tradicional flat. OVERPRICEDS, na minha opinião, só comparar com a authentic.

 

 

 

 

Pra completar:

 

Nomade: Deixa de ser cara de pau e bota uma entressola de verdade, vai e volta nisso, só naquela SAara, cade a vento tryton full leather climaplusdry com entressola, plate no calcanhar? Por que paro? Paro por que? Nanox obrigatório, Cs andam pra trás ? Querem vender Tita pra sempre? A NÃO, A NOVIDADE É O SOLADO BY SALOMON!

Snake: façam botas mais leves, renovem essa linha, peçam perdão pelos pecados.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bota-nomade-vento-tryton-dry-verde-cinza.jpg

Macboot: tirando o fato de terem feito a bota do homem aranha, e outras coisas de gosto... amargo? bem... Tem tudo pra passar geral na parceria com a Event, criem produtos mais elaborados, melhorem essa entressola e a sola, não deixem seus filhos de 10 anos pintarem com pincel ou desenharem os solados! fora isso, foi um avanço, Top a botinha de hikking!

 

 

Tipo uma olhadinha no mercado, se esqueci alguma coisa, fala ai!

 

 

Aqui no rio, recomendo dar um pulo na Equinox pra ver o que eles tem lá.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

É, eu tenho uma ASOLO, realmente é muito boa, mas fiz muito pouco trekking, só o Big Ice, e um day trekk em El Chalten e no Vincinguerra, em Ushuaia.

Desta vez eu e um amigo vamos fazer o W e ele está precisando de uma bota, por isso a dúvida, já que os preços nas lojas estão realmente um assalto e não tenho visto a ASOLO na maioria delas.

 

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...