Ir para conteúdo

RELATO: ARGENTINA (Buenos Aires) e URUGUAI (Colônia, Montevidéu, Piriápolis e Punta del Este) - PREPARE O BOLSO!


Posts Recomendados

  • Membros
Conforme prometido, segue o resumo financeiro de toda a viagem, para dois adultos e uma criança de 7 anos!

 

Aéreo: 2700 reais pela GOL (Londrina/Buenos Aires)

Buquebus: 1700 reais (com IOF já) - MUITO CARO, pesquisem na lowcost deles!

Hospedagens (booking + airbnb): 2700 reais (13 noites) - média de 205 por dia para todos.

Cartão de Crédito: 1500 reais já com IOF e devolução de IVA - este valor é referente basicamente ao Uruguai, pois só usei no último dia na Argentina e em aeroportos do Brasil.

Cash: 4400 reais, sendo destes 2000 para a Argentina (média de 400 reais por dia para todos) e 2400 para o Uruguai (média de 350 reais por dia para todos). Importante dizer que soma-se a esta média do Uruguai o gasto no cartão, e que neste valor estão inclusas as passagens de bate-e-volta para Punta e Piriápolis, então a média de gastos para o Uruguai foi de 560 reais para todos.

 

TOTAL: 13000 reais, para 13 noites e 14 dias!! Estimo um gasto de 5000 reais por adulto para esta viagem comendo mal no Uruguai e de forma econômica na Argentina. Na minha opinião foi uma viagem cara, eu esperava gastar no máximo 10000 reais no total.

 

Em 2014 fizemos um mochilão de 27 dias para a Europa (Portugal e Espanha) e gastamos cerca de 20 mil reais... é claro que um ano de inflação e crise separam as duas viagens, mas comparativamente, esta viagem pela América do Sul ficou bem mais cara e eu comi infinitamente bem na Europa!

 

Esta comparação não é pra desestimular viagens à América do Sul em detrimento de outros destinos, mas é importante saber dos valores pra se programar bem, eu juro que achava que ia ser mais barato, rs!

 

Abs a todos!

Desculpe Juliana, mas conheceu a ler agora seu relato e me interessei por Portugal e Espanhol rsrs você tem um relato sobre essa sua viagem?

Argentina e Uruguai também está na minha lista, porém está realmente caro. Acabei de chegar do Peru, Bolívia e Chile (20 dias) e gastei uns 5.500 reais e foi demais.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcelo. Sim, tem sim, aparece na assinatura... mas se vc estiver lendo do aplicativo de fato não aparece.

 

O link do relato da Europa é este: relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html

 

De fato tenho percebido a reclamação geral dos preços da América do Sul... uma pena!

:(

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Ju! Finalmente li seu relato por inteiro! Que sufoco que você passou com o problema da insulina, menina! E que sufoco com os preços! Hehehe. Mas que bom que vocês puderam se divertir apesar dos sufocos!

Fomos a Argentina em um outro momento (Lá pelos idos de 2011, se não me engano) e no Chile (em 2013). Era pra ser uma viagem só para os dois países, mas as cinzas do vulcão chileno não deixaram a gente prosseguir viagem... Lembro que na Argentina foi muito mais barato que no Chile, mas a situação econômica era outra também. .. a Argentina que fui com certeza era mais barata que agora.. mas mesmo assim às vezes a gente fazia conversão e achava que as coisas tinham os mesmos preços que no Brasil (como as roupas, por exemplo, já que a gente queria comprar roupas mais quentinhas que aqui na nossa cidade não tem).

Eu morria de vontade de conhecer o Chile e achei a cidade de Santiago muito bacana! Mas minha família adorou a Argentina (Buenos Aires) e eu até penso em voltar lá mais uma vez para levar meus pais para conhecerem e para a gente visitar algumas coisas que não conseguimos (como a Puente de La Mujer e a estátua da Mafalda também).

Mas são tantos planos de tantos lugares novos para conhecer. .m será que voltaremos?! Hehehe

E bora planejar a próxima viagem (se a crise permitir! )

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E que crise né miga? Pelamoooordedeus, kkkkk!!!

 

Santiago deve ser muito bacana, com os Andes ao redor da cidade, quero ir... mas tô cabreira com os preços da América do Sul... a reclamação tá geral.

 

Booora planejar as próximas sim, já tenho planos até 2018, hahahauaha

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Juliana!

 

Primeira vez que leio um relato seu e ele está me mantendo acordado até as 1h30 da manhã, pois gostei demais. Vou fazer exatamente esta viagem na semana que vem, mas acho que já dei mais sorte que vc em 3 itens:

- Consegui ir em um voo para MVD e voltar por um voo em BsAs, pelo Aeroparque

- Comprei a passagem pela Seacat (low cost da Buquebus)

- E consegui comprar pesos aqui em Natal/RN pela impressionante taxa de $4,14 para cada 1 real!

 

Valeu muito pelas suas dicas de restaurantes. O problema é que vc confirmou meu receio em relação a MVD. Todo mundo diz que é muito caro, mas também vou ficar pelo AirBnB, então vou tentar baratear ao máximo, cozinhando em casa.

 

Queria, se possível, uma dica sua. Li que vc foi ao Caminito de ônibus, me parece que por duas vezes, e que foi também do Caminito para a Bombonera a pé. Sempre leio relatos dizendo que este percurso é perigosíssimo e talz. Qual foi sua impressão? Dá pra ir de boa?

 

Obrigado aí e parabéns pelos detalhes dos relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Diogo, obrigada.

 

De fato vc pegou uma cotação incrível do peso argentino por 4,14... Muito bom.

 

Com relação a ir de ônibus ao caminito, super tranquilo. Pode ser que vc pegue um busao lotado, mas em relação a segurança é tranquilo pq o ponto de ônibus é bem "no começo" do caminito...

 

E ir andando ao estádio tb foi tranquilo pq é muito perto, duas quadras se não me engano. Não é bonito o bairro, mas não achei perigoso, até pq é bem movimentado. :)

 

Boa viagem!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Juliana, seu relato é maravilho. Em junho, estou indo passar 5 dias no Uruguai e 5 dias na Argentina. Vc me ajudou bastante nas dicas. Obrigada.

 

ps: que lindo que seu filho gosta de visitar museus. É uma coisa que não abro mão em minhas viagens

ps2: horrorizada com o preço das coisas nos mercados do Uruguai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rosa, obrigada! Que legal que já está indo, depois conte como foi e como estão os preços!

Tomara que tenham melhorado... rs, especialmente no Uruguai, pois na Argentina tem do caro e do barato, mas no Uruguai é tenso, rs!

Boa viagem!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...