Ir para conteúdo

VIagem Sozinho - DICAS DE LUGARES


Lucas Maciel

Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Moro em Recife e em dezembro estava querendo viajar sozinho! Ano passado fiz minha primeira viagem sozinha e fui para Chapada Diamantina! FOI MUITO BOM... quero repetir uma viagem sozinho nesse ano. Mas estou meio perdido de qual lugar seria bom. Não queria gastar muito, pois ainda sou estudante kkkkkkk Gastar na base de 1500 reais no total.

Desde já agradeço todas as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, viajar sozinho é bem legal, dependendo do roteiro. Dificilmente você fica sozinho mesmo.

 

Vou dar umas dicas das viagens que fiz sozinho, talvez você acabe tendo alguma ideia:

 

- Curitiba (três dias)

Eles tem um ônibus turístico na cidade, onde você pode visitar as atrações da cidade. Ficando em hostel, dá pra conhecer mais gente e ir depois em algum pub, barzinho, show ou combinar visitar algum lugar. Um colega do fórum também recomendou uma visita ao parque estadual de vila velha, em ponta grossa, a partir de Curitiba, e achei bem interessante (depois procura por fotos do lugar se vc gosta de trilhas).

 

- BH até Vitória com o Trem da Vale

bh-ate-vitoria-com-o-trem-da-vale-efvm-e-depois-itaunas-t88490.html

Voei até BH, e de lá conheci um pouco da cidade. No outro dia peguei o trem da Vale até Vitória. Se tivesse ficado mais tempo em BH teria visitado o Inhotim (procura na internet se vc se interessa por arte), mas deu pra passear um pouco pela cidade e fazer uma trilha na Serra do Curral. Não fiquei muito em Vitória, peguei um ônibus pra Itaúnas, uma vila ao norte do estado, com praias bonitas, dunas e festival de forró em julho.

 

- Jalapão (Tocantins)