Ir para conteúdo

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá José Luiz, td bem? Olha só, to lendo, relendo, e lendo mais ainda seu relato rsrs. Vou para o Noroeste da Argentina e estou quaseeeeee terminando meu roteiro rs

 

Dá pra ficar 1 dia e uma noite só em La Rioja para fazer o Talampaya e o Ischigualasto?? Não vou fazer o passeio noturno pq já fiz o que tem no Atacama e duvido que ache algum melhor rs

 

Jura que tem que andar 5km até as ruínas de Quilmes? ::hein:::dãã2::ãã2::'>

 

Estou pensando em fazer Humahuaca, salinas grandes, cafayate... tudo a partir de tour por Salta mesmo. Até tinha pensado em ficar em Cafayate e em Purmamarca, mas... to achando que as idas e vindas serão um tanto cansativas, a busca por hostel tb. Enfim... vc acha que vou gastar mto mais usando Salta como base? Ou é infinitamente mais barato me deslocar para essas outras cidades para fazer esses passeios?

 

Não paro de mexer no meu roteiro

 

Oi Priscila, tudo bom e vc?

 

Como disse no relato, eu não fiquei em La Rioja e portanto não posso confirmar como é a logística desde lá para ir aos 2 PNs. Sem dúvida também é possível fazer esses passeios desde La Rioja se for com carro alugado ou se tiver uma agência que faça esse passeio (no entanto, não sei se todo dia tem passeio saindo de La Rioja para os 2 PNs).

 

Quanto as Ruínas de Quilmes, se você for de ônibus, o jeito será caminhar 5 km da estrada até a entradas das ruínas. Pelo menos quando fui não havia nenhum serviço de táxi ou transfer para fazer esse trajeto. Outra opção seria ir até as Ruínas com um tour de alguma agência ou fechando com algum taxista em Cafayate, já que nesse caso você não ficaria dependente do ônibus.

 

Quanto a ficar em Salta, sem dúvida você gastará um pouco mais... mas na minha opinião, o pior nem é o gasto mas sim o tempo que você perderá todo dia para ir e voltar dos lugares por estar em Salta. De repente o que você pode tentar ver é se existe a possibilidade de fechar passeios de 2 dias com agências para conhecer uma região com pernoite em algum lugar no caminho para que você aproveite melhor os passeios e se canse menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Verdade, vc tem razão qto a esses deslocamentos.

 

Deixa só eu fazer uma última (ou não rsrs) pergunta. Por acaso vc ouviu falar sobre a ruta de los seismiles?

Vi q vc não ficou em Catamarca mas talvez tenha ouvido falar.

Qria fazê-lo mas estou com mta dificuldade de achar sobre algo. Sabe de alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores
Olá, não sei se você ainda acompanha esse tópico, mas...

Lembras qual a empresa que fez Jujuy x Purmamarca?

Não encontro nada a respeito na internet.

 

Oi Vanessa,

 

Não lembro o nome da empresa, mas não se preocupe com isso... tem várias saídas de ônibus da rodoviária de Jujuy até Pumamarca todos os dias e o preço é bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola luis

adorei seu post, li rapidamente, ms con certeza o salvarei pra ver com calma.

acabei de emitir pssg pra argentina, por buenos aires ida e volta, aproveitando uma promo da gol com milhas e pretendoi fazer bsab-m,endoza-salta, pelo menosem 15 dias. Queria tirar umas duvidas:

a) os recorridos que fez entre as cidades vc comprou com atencendencia ou online, como os trechos disponiveis pela Andesmar? Faz muita diferença no preço? É tranquilo deixar pra comprar por lá?

b) vc voltou por san pedro via stgo ou bsas? sabe se daria pra ir de san pedro pra bsas pela Lan, por ex.? preciso saber qual melhor forma de voltar do noroeste pra bsas.

c) vc viajou sozinho ne? acha q seria arriscado para mulheres?

d) roupa termica, calçado etc, comprou alguma coisa disso em Mendoza? Ultima vez q passei por la, achei o preço atraente (nao sei agora com cambio como está). Tenho algumas coisinhas pra comprar, nao sei se levo daqui...

e) chutaria uma estiumativa de custo medio/dia em pesos?

 

obrigada de antemão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
ola luis

adorei seu post, li rapidamente, ms con certeza o salvarei pra ver com calma.

acabei de emitir pssg pra argentina, por buenos aires ida e volta, aproveitando uma promo da gol com milhas e pretendoi fazer bsab-m,endoza-salta, pelo menosem 15 dias. Queria tirar umas duvidas:

a) os recorridos que fez entre as cidades vc comprou com atencendencia ou online, como os trechos disponiveis pela Andesmar? Faz muita diferença no preço? É tranquilo deixar pra comprar por lá?

b) vc voltou por san pedro via stgo ou bsas? sabe se daria pra ir de san pedro pra bsas pela Lan, por ex.? preciso saber qual melhor forma de voltar do noroeste pra bsas.

c) vc viajou sozinho ne? acha q seria arriscado para mulheres?

d) roupa termica, calçado etc, comprou alguma coisa disso em Mendoza? Ultima vez q passei por la, achei o preço atraente (nao sei agora com cambio como está). Tenho algumas coisinhas pra comprar, nao sei se levo daqui...

e) chutaria uma estiumativa de custo medio/dia em pesos?

 

obrigada de antemão!!

 

Olá craquel!

 

a) Eu comprei tudo durante a viagem! Ou comprava na hora ou comprava com 1 ou 2 dias de antecedência. Foi tudo bem tranquilo e fiz assim pois eu não tinha certeza de quanto tempo ficaria em cada lugar e assim não engessei meu roteiro.

 

b) Eu voltei de San Pedro para São Paulo com escala em Santiago do Chile. Não sei como funciona pra fazer esse roteiro via BsAs.

 

c) Sim, fui sozinho! E sim, é tranquilo viajar sozinho independente do gênero.

 

d) Não comprei nada de roupa durante a viagem, então não sei nada sobre preços em Mendoza ou qualquer outro lugar. Eu já tinha roupas que comprei principalmente na Decathlon de quando viajei para Patagônia uns anos antes.

 

e) Não faço ideia! Viajei já faz mais de 3 anos e nesse tempo a Argentina viveu uma inflação absurda e desvalorização da moeda que não dá pra saber os valores cobrados atualmente.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá craquel!

 

a) Eu comprei tudo durante a viagem! Ou comprava na hora ou comprava com 1 ou 2 dias de antecedência. Foi tudo bem tranquilo e fiz assim pois eu não tinha certeza de quanto tempo ficaria em cada lugar e assim não engessei meu roteiro.

 

b) Eu voltei de San Pedro para São Paulo com escala em Santiago do Chile. Não sei como funciona pra fazer esse roteiro via BsAs.

 

c) Sim, fui sozinho! E sim, é tranquilo viajar sozinho independente do gênero.

 

d) Não comprei nada de roupa durante a viagem, então não sei nada sobre preços em Mendoza ou qualquer outro lugar. Eu já tinha roupas que comprei principalmente na Decathlon de quando viajei para Patagônia uns anos antes.

 

e) Não faço ideia! Viajei já faz mais de 3 anos e nesse tempo a Argentina viveu uma inflação absurda e desvalorização da moeda que não dá pra saber os valores cobrados atualmente.

 

Abraço e boa viagem!

 

Ò eu aqui de novo, rsrs

viagem marcada, passagens compradas! agora tenho que conseguir encaixar o trajeto de mendoza a salta nos 5 dias finais da viagem. Consegui convencer as minhas que vão comigo até Mendoza a irem pra Salta também, entao estamos pensando seriamente em alugar um carro (a depender $$)

DAí o dilema é onde parar, o que priorizar em 5 dias? Teria algum lugar desses q vc passou q acharia imperdivel (ou dispoensável, por serem parecidos, sei lá)?

Pensando em um dia em meio nos parques e um dia e meio em Cafayate... Ou melhor ir diretao pra Salta, sem muitas paradas?

Preciso de ajuda pra saber quas dos atrativos seriam prioridade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ò eu aqui de novo, rsrs

viagem marcada, passagens compradas! agora tenho que conseguir encaixar o trajeto de mendoza a salta nos 5 dias finais da viagem. Consegui convencer as minhas que vão comigo até Mendoza a irem pra Salta também, entao estamos pensando seriamente em alugar um carro (a depender $$)

DAí o dilema é onde parar, o que priorizar em 5 dias? Teria algum lugar desses q vc passou q acharia imperdivel (ou dispoensável, por serem parecidos, sei lá)?

Pensando em um dia em meio nos parques e um dia e meio em Cafayate... Ou melhor ir diretao pra Salta, sem muitas paradas?

Preciso de ajuda pra saber quas dos atrativos seriam prioridade!

 

Olá!

 

Nessa região eu considero imperdível os Parques Talampaya e Ischigualasto, a Quebrada de Cafayate, Salinas Grandes (principalmente se vc não conhece o Salar de Uyuni) e Purmamarca.

 

Se você estiver de carro, tudo fica muuuuito melhor pois esses lugares são perfeitos para quem está de carro já que as outras possibilidades são excursões com agências para se conhecer. Sem contar que é possível conhecer os lugares com mais calma e aproveitar melhor!

 

De carro, daria pra fazer:

 

1 dia de deslocamento de Mendoza até o Parques Ischigualasto e visita ao Parque

1 dia para conhecer o Parque Talampaya e deslocamento até Cafayate

1 dia para conhecer uma bodega em Cafayate e depois partir para Salta

1 dia para fazer um bate-volta desde Salta para conhecer Purmamarca e Salinas Grandes

1 dia para conhecer Salta

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...