Ir para conteúdo

Alemanha/Alsacia 2016 - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

agora surgem as minhas dúvidas:

- Faço questão de ir para Bamberg e esse trecho REALMENTE está me atrapalhando. Vi o Adriano falando em outros posts aviões em trechos maiores na Alemanha, mas como o meu roteiro segue firme e forte sentido nordeste, não consegui pensar em nada melhor.

- Fui pesquisar hospedagem em Strasbourg e só encontrei UM hostel. Não há nenhum hostel ou B&B. Estou com receio de ser uma cidade "velha"/"de negócios". Alguém que foi lá poderia me contar algo? Meu receio é cair num lugar que só tem restaurantes caros e gente sisuda, mas eu gostaria muito de voltar à França.

(uma opção alternativa seria passar esses dias em Freiburg)

- Ando lendo bastante sobre Dresden e queria passar mais tempo. Acham que vale?

- 4,5 dias em Berlin para uma pessoa que anda bastante e acorda cedo é factível? Quero muito conhecer e viver a cidade, mas meu medo é não ver quase nada.

- Essa ideia de chegar em Basel é viável? A Suiça é tão cara assim? Vou precisar trocar francos suiços para essas poucas horas? Alias, a Suiça é Schengen? Tenho que imigrar na Suiça E na França?

- Acham que os dias nas cidades estão ok?

 

Só lembrando que eu levo POUCA bagagem, nem despacho. Minha ideia é lavar no caminho, então isso não é muito um stress para mim.

Agradeço pela atenção....obviamente, este roteiro sofrerá ajustes e por isso eu conto com vocês =)

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, como sempre ajudando. Muito obrigada =)

Não sabia que você podia "escolher" a saída do aeroporto. Se eu for pegar este vôo, escolherei a suiça só pra ter um carimbo novo =)

Eu desisti de fazer um roteiro pela Suiça exatamente pelos preços mas, ao que parece, uma tarde lá não vai assassinar meu bolso. Um café, um sanduiche e uma cerveja já são suficientes pra mim, mesmo porque devo estar cansada dos dois vôos. 30 euros parecem uma boa quantidade - em último caso, aciono o cartão de crédito.

 

Quanto à Strasbourg, não procuro um lugar mega baladado tipo Barcelona. Tenho 34 anos, não sou jovem não...nem tenho mais pique de virar noite na balada! Meu receio é, como em algumas cidades pequenas da França, a cidade pode simplesmente morrer ou se restringir a restaurantes-Michelin. Só busco uma região de bares abertos até sei lá, meia noite, com cerveja/taças de vinho a preços justos.

 

O problema de fazer Wurzburg/Dresden direto é que o trem demora quase 6 horas. Parando em Bamberg eu "economizaria" uma hora de viagem e dormiria até Dresden - mesmo porque a cidade me parece mais diurna. Outra opção seria eu ter uma base mais ao norte em Leipzig em vez de Dresden - mas Dresden me parece mais interessante e diferente, principalmente pela arquitetura barroca.

 

Sobre Berlin, sou super curiosa, mas o excesso de hype me incomoda um pouco, na realidade. Deixei para o fim porque parece ser uma cidade mais barata e acho mais lógico deixar cidade grande para o fim da viagem. No entanto, acho que é o tipo de cidade que todo mundo precisa conhecer, como Veneza ou New York, por exemplo. E como não planejo voltar para a Alemanha tão cedo (férias uma vez ao ano e dolar nas alturas são um problema), queria aproveitar o balaio.

 

Mais uma vez, meu muitíssimo obrigada =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...