Ir para conteúdo

PERU - ABRIL 2016 (LIMA/MACHU PICCHU/HUARAZ)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, mochileiros!

 

Comecei a planejar uma viagem ao Peru para final de março/abril de 2016. Não tenho muita experiência em viagens sozinha/independente, então estou um pouco perdida. Mais alguém planejando viagem para a região nessa mesma época, ou alguém que tenha ido recentemente e gostaria de compartilhar a experiência?

 

Estou nos estágios iniciais de pesquisa/planejamento, mas pensei em voar Rio/Lima e partir de Lima para Huaraz de ônibus. Como não possuo muitos genes radicais de trekking, etc., pretendo fazer os passeios, mas nada muito radical. Li relatos que esse roteiro é muito cansativo, por isso pensei em começar por ele e não deixar para o final da viagem, quando já estarei mais cansada. Faz sentido? Ah, pretendo passar de 15 a 20 dias no total.

 

Mas me perdi no depois. Volto para Lima e voo para Cusco? Depois volto para Lima para voltar para o Brasil?

 

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecida!

 

Abraço,

Amanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Amanda, vou ao Peru justamente essa data no começo de abril e devo ficar lá 9 dias. Se quiser combinar de irmos juntos sem problemas.

Vou sair de São Paulo direto para Cusco e na volta de lima para São Paulo. estou com um guia de mochileiros que me acompanha há anos. Já fui para Israel, chile, Uruguai e Argentina. O planejamento é simples mochileiros não tem muita onda. Se quiser entrar em contato meu e-mail é renan.tinoco@essemaga.com.br e o telefone (13) 988090708 sou de São Vicente - SP. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, mochileiros!

 

Comecei a planejar uma viagem ao Peru para final de março/abril de 2016. Não tenho muita experiência em viagens sozinha/independente, então estou um pouco perdida. Mais alguém planejando viagem para a região nessa mesma época, ou alguém que tenha ido recentemente e gostaria de compartilhar a experiência?

 

Estou nos estágios iniciais de pesquisa/planejamento, mas pensei em voar Rio/Lima e partir de Lima para Huaraz de ônibus. Como não possuo muitos genes radicais de trekking, etc., pretendo fazer os passeios, mas nada muito radical. Li relatos que esse roteiro é muito cansativo, por isso pensei em começar por ele e não deixar para o final da viagem, quando já estarei mais cansada. Faz sentido? Ah, pretendo passar de 15 a 20 dias no total.

 

Mas me perdi no depois. Volto para Lima e voo para Cusco? Depois volto para Lima para voltar para o Brasil?

 

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecida!

 

Abraço,

Amanda

 

Fala Amanda, tudo beleza?

 

Estou indo dia 24/03, vou emendar a semana santa com minhas férias. Acredito que pegando uns dois, três dias de folga, consigo ficar 30 dias de boa.

Como vi preços ótimos para Ida e Volta com milhas, vou chegar por Lima e voltar por Santiago. O Roteiro é o seguinte:

 

Ribeirão Preto → Lima → Huaraz → Lima → Ica → Cusco → Águas Calientes (Machu Picchu) → Puno → Copacabana → La Paz → Uyuni (Salar) → San Pedro do Atacama → Santiago → Ribeirão Preto

 

Já fiz todo o planejamento, e só estou aguardando na verdade uma confirmação de trabalho (uma longa história), mas até o carnaval já tenho a resposta.

 

Você já pensou em alguma coisa?

Abraços,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Desculpe me intrometer aí mas fiquei curiosa... Estou planejando ir em Setembro e fazer:

 

Passagens de avião: Rio-Lima/ Lima - Cusco/ Cusco - Rio.

Rio- Lima - Huaraz e volta pra Lima (4 dias)

Lima (3 dias)

Vôo para Cusco e saída para La Paz - Uyuni (1 dia)

Uyuni + Salar (4 dias)

Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla del Sol (3 dias)

La Paz - Cusco + Machu Pichhu (4 dias)

Cusco (2 dias) - Rio.

A dúvida é: Estando em Cusco eu desejo fazer o Salar e Machu Pichhu, é necessário retornar de um deles para Cusco para então seguir para o outro ?

Eu faria esse caminho saindo de Cusco :Águas Calientes (Machu Picchu) → Puno → Copacabana → La Paz → Uyuni (Salar) e voltaria para Cusco. Quanto tempo gastaria de transporte entre a saída de Machu Pichhu e a chegada no Salar ? Pois voltando para Cusco eu gastaria 24h de lá até Uyuni então queria ver se vale a pena mudar o roteiro....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

colocar informações de e mail não é recomendável e conforme a informação pode contrariar as normas do site.

 

 

machu-picho-estara-fechado-em-abril-t124948.html

as trilhas em abril vão estar fechadas não o parque.

 

Eu recomendo ir de Avião direto Brasil a Cusco o preço é quase o mesmo que a Lima e ganha-se tempo.

Cusco é a cidade base para seguir roteiro para outros lugares retornando de Machu Piccho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Eu não sabia que tinha essa regra... Desculpe!

Na verdade, eu estou indo pra Lima pra conhecer a capital e também Huaraz (que é base pra Laguna 69). Pretendo comprar os 3 trechos juntos (Rio -Lima/ Lima -Cusco/ Cusco- Rio) pois fica praticamente o mesmo preço... Então na verdade, a maior dúvida é na logística entre me deslocar de Cusco pra fazer o Salar de Uyuni e também Machu Pichhu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amanda, também vou começou de abril e vou fazer Rio - Lima - Cusco - Rio.

Compra as passagens todas juntas que sai bem mais barato. Eu comprei pela avianca e foi 1500 tudo.

Quanto a ficar cansada, 15 a 20 dias é bastante tempo, você vai ter tempo de sobra pra descansar, nem se preocupa com isso.

 

Juliana, Cusco - MP é atraves de um trem que é meio carinho e me recomendaram comprar antes. Tem um que é mais barato ( continua caro, mas é um caro barato). Depois da uma olhada no site da PeruRail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Eu já estou sabendo que o que tem comprar com antecedência mesmo é o ingresso de Machhu Pichhu e se possível o trem, mas que também é possível comprar o trem em Lima... Só estou na dúvida sobre essa categoria (ou sei lá) e se é melhor comprar aqui ou lá...

Vou fazer o mesmo percusso de avião que você (sou de Niterói!) e estou planejando ficar uns 7 dias em Lima e uns 12 ou 13 em Cusco (já decidi que vou dedicar 7 dias pra ir e voltar de Uyuni (Copa, Isla del Sol) e o restante ficará pro Vale Sagrado, Cusco e um dia pra Machhu Pichhu...

Aproveitando a oportunidade, queria saber se você já fechou os passeios em Huaraz (estou pensando em fazer um mais leve e a Laguna 69) e se sabe os horários dos ônibus pra lá, pois pretendo chegar em Lima por volta das 9:15 e seguir direto pra Huaraz, já na parte da manhã (entre às 11h e 12h), pra ir me aclimatando aos poucos...

Abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comprar antecipadamente você fica com o roteiro engessado, se chover ou quiser mudar o roteiro complica.

Não vejo a necessidade de comprar antecipado já que não é alta temporada . Estou indo dia 19/04 de avião S.Paulo lima Cusco. Vou comprar em Cusco, por que se o tempo estiver bom já compro para o passeio pelo vale sagrado até Olantaytambo e de lá sido Aguas Calientes deixando o passeio de Cusco para a volta.

Reservei entre chegada e saída 4 dias dia 24 sigo de avião para Arequipa, o preço ficou super barato, so ficou pendente a ida Arequipa para Nazca vou de bus pela Cruz del Sul, ou avião vou ver o preço lá.

 

Minha passagem comprada via ageencia de viagem conseguiram por R$ 1.392,00 ida e volta - ctba-gru-lima-Arequipa - lima - gru - ctba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi a ideia, eu também já tinha visto que existia a possibilidade de esticar do passeio do Vale Sagrado em Olantaytambo para Águas Calientes e pernoitar por lá pra fazer Machhu Pichhu no dia seguine. Porém, não sei o quanto esse transporte é mais barato que o trem de Cusco - Águas Calientes. Você tem essa informação? No caso, esse trecho Olantaytambo - Águas Calientes é de trem também ou ônibus ? E qual é a diferença de preços ?

Fico um pouco preocupada com o clima também, mas várias pessoas me disseram que pra fazer a subida de Wayna Pichhu tem limite de pessoas por dia pra visitação (eu acho que são 200, em dois grupos) então, comprar on-line seria bom pra garantir, pois além da possibilidade de não ter disponibilidade, deve ser mais caro... Talvez como pretendo ir e voltar do Salar do Uyuni para depois fazer o Vale Sagrado, até dê pra comprar em Cusco, mas o preço é que não tenho ideia se é muito mais caro que no site oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...