Ir para conteúdo

Despachar ou levar o mochilao no aviao


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

To indo agora agora em marco fazer o mochilao entre Peru, Bolivia e Chile e to na maior duvida se e melhor despachar a mala e levar tudo que precisa gilete, tesourinha etc items que nao se pode levar na bagagem de mao. Ou se devo levar o mochilao comigo para evitar que seja extraviado e tbm nao destruir as alcas. Eu to indo com a LanChile e pelo que vi a bagagem de nao nao pode ultrapassar 8kg. Para quem foi recentemente como vcs fizeram?

 

Valeuuu!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu nunca despacho mala na ida pq acho que isso economiza muito tempo e dor de cabeça, caso ela seja extraviada ou mandada para outro vôo. Tenho feito isso há um certo tempo e recomendo para todo mundo, inclusive voos internacionais. Acho mais barato lavar roupa no caminho e viajar leve do que ter trocentas coisas que você nem usa e só carrega do trem pro onibus pro hostel, etc.

 

Mas é o seguinte: Itens como gilete e tesourinha tem alta chance de serem barrados assim que você sai do brasil, passando no raio x. Minha sugestão é você arriscar, SABENDO que poderá ser jogado fora. Já passei com canivete no Brasil e já me barraram com saca rolha na Argentina. É uma loteria - se você não tem medo de perder e pode comprar por lá, arrisque sim - gilete e tesoura você encontra em todo lugar.

Note que você não pode carregar líquidos em embalagens com mais de 100ml e, mesmo levando fracos pequenos eles precisam estar dentro de sacos transparentes, aqueles de zip, sabe? É só tacar pasta de dentre, desodorante e cremes nisso e tudo bem.

Minha única observação é se atentar também às dimensões máximas permitidas: os tres lados não podem passar, em soma, de 155cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu despacho sem medo, sempre carrego na bagagem itens que são proibidos de levar dentro do avião, quanto ao rasgar a mochila, existem as capas de proteção especialmente para evitar estes problemas. Eu tenho uma da POC excelente, já viajou comigo várias vezes e minha mochila continua 100%.

Se extraviar...os perrengues fazem parte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pessoal vou fazer um teste este final de semana e ver como fica. Eu prefiro levar menos e poder levar o mochilao comigo no voo ate pq no dia seguinte embarco para Calama e tenho medo de extraviarem e eu ter que reorganizar a viagem toda. O duro e o tamanho de 115cm....eles olham isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha dica... passe o mochilao naquele filme q fazem no aeroporto, que chegará intacta! Já tive uma lente da maquina furtada quando vim do peru pois tinha deixado na mochila sem filme... bagagem de mão, sem spray e objetos cortantes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu prefiro despachar tudo pra não ficar me estressando com o que pode ou não ser levado. Se bem que quando há MUITOS trechos aéreos e as famigeradas low cost cobram um preço absurdo para despachar, é melhor levar tudo na mão.

 

Despache e torça pra que estraguem/extraviem sua mala. Aí quando vc voltar pro Brasil, processa a CIA aérea e tira o custo da viagem em indenização hahahaha.

 

Na moral... parece pilantragem, mas eu não tenho dó de CIA que trata o passageiro e os seus pertences como lixo. Então, não se deve ter dó de processá-la. Se algo acontecer com a sua bagagem, respire fundo, cerque-se de provas e abra um sorrisão, porque a sua próxima viagem estará paga.

 

Além disso, sempre há a possibilidade de negociar na hora nos guichês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...