Ir para conteúdo

Argentina, Chile, Peru e Uruguai - Dez/16 - É possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, boa noite!

 

Enfim criei coragem para realizar o sonho que tenho de viajar pela América do Sul (ou parte dela rs).Por causa do trabalho, essa viagem deve acontecer em Dezembro e já estou ciente que meus custos vão crescer, por ser alta temporada. A grande verdade é que não sei por onde começar e por isso venho pedir a ajuda de vocês.

 

Eu tenho 30 dias para fazer esta viagem. À princípio, gostaria muito de fazer Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Mas tenho dúvidas sobre a logística desse roteiro e se ele é de fato possível. Poderiam me ajudar? =)

 

Pensei em passar pelas seguintes cidades:

 

Argentina {Bariloche, Buenos Aires, Córdoba, La Plata, Mar del Plata}

Chile {Santiago, Puerto Varas}

Uruguai {Motividéu, Punta Cana}

Peru {Lima, Cuzco, Machu Picchu}

 

Meu grande problema é conectar estas cidades e decidir onde começar e onde terminar. Ou até mesmo, o que excluir do roteiro.

 

Ficarei imensamente grato se puderem ajudar.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que o Peru ficaria muito deslocado no seu roteiro, pois ir de Santiago para Cusco pode ser complicado e caro.

 

Com 30 dias eu focaria em Uruguai, Argentina e Chile, já que vc tem bastante coisa pra ver. Só na Argentina dá pra gastar uns 15 a 20 dias facilmente com esse tanto de cidade que vc quer visitar.

 

Recomendo conhecer Pucón no Chile, fica entre Puerto Varas e Santiago e é um local sensacional, se encaixaria perfeitamente no seu roteiro.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, @João Rosenthal

 

encaixar o peru era realmente meu desafio, vou seguir sim a sua dica. eu realmente já tinha reservado mais tempo para a Argentina. Nas minhas pesquisas, encontrei muita coisa legal sobre o país =)

 

sobre o chile, você têm alguma dica sobre o que fazer/ver no país. é que tem tanta coisa que não sei o que priorizar hahaha! marinheiro de primeira viagem rs.

 

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

seguindo a sua sugestão, por enquanto ficou assim (ainda sem decidir o tempo que vou ficar em cada cidade)

 

Belo Horizonte > Santiago

Santiago > San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama > Santiago

Santiago > Puerto Varas

Puerto Varas > Bariloche

Bariloche > Mendoza (vôo)

Mendoza > Cordoba

Cordoba> Buenos Aires

Buenos Aires > La Plata

La Plata > Mar del Plata

Mar del Plata > Montividéu

Montividéu > Punta del Este

Punta del Este > Belo Horizonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Quase dois meses após abrir este post, meu roteiro sofreu alterações drásticas. Foi um período muito bom para conhecer mais sobre os lugares que pretendo visitar, ler dicas e blogs especializados no assunto, além de relatos aqui no site!

 

Fiz estes cortes pensando principalmente na mobilidade. Cortar países de uma ponta a outra leva muito tempo, então fui deixando apenas o essencial, aquilo que eu não queria deixar de conhecer. E o meu roteiro ficou assim (até o momento).

 

13z021t.png

 

Ainda não defini o que fazer em cada cidade - com exceção do deserto do atacama, que já destino certo - então aceito dicas =P

 

Por hora é isso. Sei que deve ter muita gente no mesmo estagio que eu, então vou ir compartilhando cada minimo avanço com vocês =)

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

é muito legal ver um roteiro ganhando forma =)

 

Posso dar meu pitaco?

Acredito que você vai passar muitos dias em Punta del Leste que no final das contas é um pedacinho bem pequeno que você consegue aproveitar em 1 dia apenas.

Por que não pega esses dias e finaliza a sua viagem em Cabo Polônio, na região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

é muito legal ver um roteiro ganhando forma =)

 

Posso dar meu pitaco?

Acredito que você vai passar muitos dias em Punta del Leste que no final das contas é um pedacinho bem pequeno que você consegue aproveitar em 1 dia apenas.

Por que não pega esses dias e finaliza a sua viagem em Cabo Polônio, na região?

 

Ótima sugestão, o Uruguai muitas vezes é lembrado apenas por Montevideo e Punta, mas Cabo Polônio é bem mais interessante na minha opinião. Ao invés de 4 dias em Punta e 3 na capital, faria 1 em Colonia del Sacramento, 2 em Montevideo, 2 em Punta e 2 em Cabo Polônio. Além de tudo ajudaria a economizar uma grana, pois Punta é muito caro mesmo para os padrões brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

é muito legal ver um roteiro ganhando forma =)

 

Posso dar meu pitaco?

Acredito que você vai passar muitos dias em Punta del Leste que no final das contas é um pedacinho bem pequeno que você consegue aproveitar em 1 dia apenas.

Por que não pega esses dias e finaliza a sua viagem em Cabo Polônio, na região?

 

Ótima sugestão, o Uruguai muitas vezes é lembrado apenas por Montevideo e Punta, mas Cabo Polônio é bem mais interessante na minha opinião. Ao invés de 4 dias em Punta e 3 na capital, faria 1 em Colonia del Sacramento, 2 em Montevideo, 2 em Punta e 2 em Cabo Polônio. Além de tudo ajudaria a economizar uma grana, pois Punta é muito caro mesmo para os padrões brasileiros.

 

oi pessoal! nossa, vocês não fazem ideia de como fico feliz ao receber dicas! é meu primeiro mochilão, então podem dar pitado a vontade. a gente acaba montando um roteiro mais 'clichê' justamente por não conhecer muitas coisas =/

 

obrigado pela ajuda e podem mandar mais dicas heheheh! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...