Ir para conteúdo

Atacama/Uyuni/Machu Picchu em 15 dias: possível ou impossível???


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!! Estou ensaiando uma viagem pela América Latina já tem um tempinho. Minha vontade é fazer um roteiro que inclua Atacama, Uyuni e Machu Picchu, mas pelo que já li por aqui e em outros sites é bem complicado fazer tudo com o tempo de tenho: cerca de 15 dias em maio!! Sei que eu provavelmente estou querendo abraçar o mundo, mas fico com aquela sensação de: "Poxa, Bolívia é tão pertinho do Peru, pq não aproveitar e conhecer Machu Picchu"? ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::sos::

 

Fiz um pré-roteiro e queria a opinião de quem já fez algo parecido. A minha dúvida é se foco apenas no Chile e Bolívia ou se é possível ampliar.

 

1- SP -Santiago-Calama

2 - Atacama

3- Atacama

4- Atacama

5 - Uyuni

6 - Uyuni

7 - Uyuni-La Paz

8- La Paz

9 - La Paz

10 - La Paz - Copacabana

11- Copacabana - Isla del Sol

12 - Isla del sol - Cusco

13 - Cusco

14- Cusco

15 - Cusco - Aguas Calientes

16 - machu Pichu

17 - não decidi ainda se vou pra Lima ou volto para La Paz pra pegar o voo de volta pra SP...

 

Também já ouvi dizer que ir pela Bolívia é mais barato, mas não fez muita diferença nos preços que pesquisei...

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que o seu roteiro está muito bom. Vou fazer um mochilão com um amigo parecido com o seu em Junho/2016 e está bem corrido e até parecido com o seu. O que tracei a principio é:

 

Dia 8 – Chegada a Santiago

Dia 9 – Santiago (Tour pela cidade)

Dia 10 – Santiago (Ir para alguma das estações de esqui próximas)

Dia 11- São Pedro do Atacama (vôo de Santiago para Calama, após pegar um transfer até a Cidade de São Pedro– Fazer algum dos passeios já a tarde no Deserto)

Dia 12 – São Pedro do Atacama (Fazer o passeio de um dia – Salar de Tara)

Dia 13 - Tour para o Salar de Uyuni

Dia 14 - Tour para o Salar de Uyuni

Dia 15 - Tour para o Salar de Uyuni (Ao final do último dia do tour, combinar com o guia de nos deixar na cidade de Uyuni para pegarmos o ônibus que sai de lá às 20h com rumo a La Paz)

Dia 16 – La Paz

Dia 17 – La Paz – Copacabana (De Busão)

Dia 18 – Copacabana

Dia 19 – Copacabana para Cuzco (De Busão)

Dia 20 – Cuzco (Machu Picchu)

Dia 21 – Cuzco para Lima (Avião)

Dia 22 – Lima

Dia 23 – Volta para Brasília

 

Não sei se ajuda em algo e se alguem tem algo a mais para relatar, mas se quiser troca informações sobre essa viagem. Estamos ai!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já comprei as passagens para ir até o Chile (Santiago) dia 8 de junho e a volta do Peru (Lima) dia 23 de junho. As passagens internas pela América do Sul estou fechando ainda.

 

Pelas pesquisas que fiz à distância de Cusco para Lima é de aproximadamente 1.200km. Pela empresa de ônibus Cruz del Sur (vi relatos que é muito boa) custa em torno de $23 (dólares) e a viagem tem duração de 21h.

 

Pelas empresas de avião low-cost deles, os preços foram:

- Star Peru ($73 - dólares)

- LC Peru ($82 - dólares)

- Peruvian ($89 – dólares)

 

Realmente encarece bastante a viagem, mas o problema é que ir de ônibus é o mesmo que perder um dia de viagem (fora o cansaço de passar 21 h dentro de um ônibus) e como não tenho muito tempo para perder estou optando por pagar o triplo para ir direto.

 

Obs.: Os valores são referentes ao dia 21/06.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu já comprei as passagens para ir até o Chile (Santiago) dia 8 de junho e a volta do Peru (Lima) dia 23 de junho. As passagens internas pela América do Sul estou fechando ainda.

 

Pelas pesquisas que fiz à distância de Cusco para Lima é de aproximadamente 1.200km. Pela empresa de ônibus Cruz del Sur (vi relatos que é muito boa) custa em torno de $23 (dólares) e a viagem tem duração de 21h.

 

Pelas empresas de avião low-cost deles, os preços foram:

- Star Peru ($73 - dólares)

- LC Peru ($82 - dólares)

- Peruvian ($89 – dólares)

 

Realmente encarece bastante a viagem, mas o problema é que ir de ônibus é o mesmo que perder um dia de viagem (fora o cansaço de passar 21 h dentro de um ônibus) e como não tenho muito tempo para perder estou optando por pagar o triplo para ir direto.

 

Obs.: Os valores são referentes ao dia 21/06.

 

 

Oi Marcos!

Você está saindo de onde?

Terei férias em junho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, Paula.

Vou sair de Brasília.

Vc estará indo para lá na mesma época?

 

 

Oii Marcus!

Eu quero ir em Junho e estou próximo a Campinas. Mas não comprei nada ainda!

Comecei uma planilha e tal mas eu não tenho "aptidão" para fazer roteiros...rs...

Você tem face? Me envia um inbox aqui!

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...