Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite

Tenho 3 dias para ver Chiang Mai e CHiang Ray, devo ir na noite de dia 6 para dia 7 de comboio de bangkok para Chiang

Chegada dia 7 de manhae dormida de dia 7 para dia 8

Dia 8 de Manha ir para Chiang Rai e saida no aviao de dia 9 às 16:00 Para Yangun.

Acham possivel? ou é muito pouco tempo? Depois vou estar 10 dias na Birmânia...

Ou devo ir só à Birmania?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa noite

Tenho 3 dias para ver Chiang Mai e CHiang Ray, devo ir na noite de dia 6 para dia 7 de comboio de bangkok para Chiang

Chegada dia 7 de manhae dormida de dia 7 para dia 8

Dia 8 de Manha ir para Chiang Rai e saida no aviao de dia 9 às 16:00 Para Yangun.

Acham possivel? ou é muito pouco tempo? Depois vou estar 10 dias na Birmânia...

Ou devo ir só à Birmania?

 

Chiang Mai é muito legal, merece pelo menos uns 3 dias completos :/.

 

Se você chegar de manhã em Chiang Mai, vai ter MUITA sorte se conseguir reservar algum passeio com elefantes ou alguma outra trip pro mesmo dia, à tarde... praticamente impossível. Vai te restar apenas caminhar pela cidade e conhecer alguns templos.

 

O seu objetivo em Chiang Rai é conhecer o templo branco e pegar o vôo para Myanmarz apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu digo mais: nunca me senti tao segura em nenhum dos paises que visitei. Nao faz parte da cultura e nem da educaçao deles roubos, assaltos, furtos... quando eu pedia se era seguro fazere tal coisa eles me olhavam com uma cara de quem nao estava entendendo a pergunta... Acho que a unica cidade que tem que ficar um pouco mais ligada é Bangkok mesmo, até pelo tamanho da cidade e pela quantidade de pessoas circulando. O resto do país? Pode ir de olho fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, boa tarde, boa noite!

 

Galera, meu nome é Henrique, tenho 21 anos, e esse será meu primeiro mochilão, em comemoração à minha formatura na faculdade de direito. Passagens já compradas pela Etihad Airways, paguei R$3.500,00 de Guarulhos para Bangkok, com escala em Abu Dhabi. Saída às 22:45 do dia 28/03 de Guarulhos, chegada 07:10 do dia 30/03 em Bangkok.

 

Queria agradecer a todos do fórum, consegui muitas dicas importantes e sugestões para montar o roteiro, são informações realmente valiosas!

 

Vou postar meu roteiro e gostaria de algumas dicas, críticas ou sugestões para dar uma aperfeiçoada no itinerário! Lá vai:

 

30/mar - Bangkok (chegada 7h10am)

31/mar - Bangkok (ayuthaya)

01/abr - Bangkok

02/abr - Bangcoc/Chiang Mai (voo das 8am)

03/abr - Chiang Mai

04/abr - Chiang Mai

05/abr - Chiang Mai/Siem Reap

06/abr - Siem Reap

07/abr - Siem Reap

08/abr - Siem Reap/Bali

09/abr - Bali (Ubud)

10/abr - Bali (Ubud)

11/abr - Bali

12/abr - Bali

13/abr - Bali (Gili)

14/abr - Bali (Gili)

15/abr - Bali

16/abr - Bali/Krabi

17/abr - Krabi (four islands)

18/abr - Krabi/Koh Phi Phi

19/abr - Koh Phi Phi (Maya Bay Sleep Aboard)

20/abr - Koh Phi Phi

21/abr - Koh Tao

22/abr - Koh Pa Nuang

23/abr - Koh Tao

24/abr - Krabi/Bangcoc

25/abr - Retorno (02:00)

 

Gostaria de dicas de tempo para cada lugar, se preciso tirar de uma para aumentar em outra... Bem como se a logística está de acordo. Seguem mais algumas dúvidas:

 

- Estou levando 2.500 dólares para os 25 dias, é suficiente para não falar nada?

- Haverá uma escala em Kuala Lumpur e uma em Cingapura, vale a pena passar um dia em cada uma destas cidades?

- Levarei o dinheiro tudo em espécie, tem muito perigo? Existe alguma alternativa mais vantajosa?

- Queria saber também se vale a pena comprar os deslocamentos aéreos internos antecipadamente! Gostaria de ir com menos dinheiro em espécie, mas também queria ter maior liberdade pra decidir na hora se fico mais ou menos tempo em determinado local. As alterações de vôo são fáceis? Cobra taxa?

 

Desde já agradeço!

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Henrique. Achei seu roteiro um pouco corrido, mas tem alguns lugares nele que não fui... Até Siem Reap achei bem distribuído, mas de Bali em diante tá um pouco apertado. Até por que nas ilhas você vai querer relaxar e curtir, e não ficar pulando de um lugar pro outro assim. EU acho que pra 25 dias o ideal seria escolher no máximo 2 países para poder aproveitar, mas isso varia do estilo de viagem de cada um.

 

Quanto ao dinheiro, todos esses países são muito seguros, mas mesmo assim eu prefiro nunca levar tudo em dinheiro. Sempre saco uma parte do cartão de crédito, em todos os lugares é fácil achar caixa eletrônico.

 

Quanto aos aéreos, acredito que você vá voar com a Air Asia, que é a mais barata pra esses deslocamentos. Nesse caso é melhor não comprar com antecedência, por que se cancelar o vôo vai perder a grana toda e se for alterar vai pagar o dobro. melhor comprar quando já estiver por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, acho que a distribuição de dias nos lugares está de acordo.

 

Se vc vai visitar somente Phi Phi, 2 dias sao suficientes sim (na verdade ha até mesmo excur'soes/passeios de apenas um dia para PhiPhi)

Vc vai encontrar esse tipo de passeio em todo lugar por lá

Como vc vai ficar apenas uma noite (sao 2 dias, certo?) acho que vc deve escolher o hotel de acordo com o orçamento (mas nao acredito q vc encontre hostels em PhiPhi - pra isso, vc teria de se hospedar em Phuket e fazer a travessia com essas excursoes de 1 dia)

 

Há muitos hostels baratos em Phi Phi :}

 

Inclusive tem hostel um no final de Loh Dalam Bay (lado oposto das baladas), a 15 min de caminhada dos principais bares de Phi Phi e a 10min de caminhada do centro da ilha, beira-mar, por cerca de 30 reais a diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...