Ir para conteúdo

Viagem de carro para Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, EU não costumo parar perto de casa numa viagem dessas, então minha sugestão:

 

SP - São Mateus ES - 1200km. Vá por Minas gerais. A BR no RJ é muito ruim, MESMO, e a rota alternativa do google maps (estrada do aço) é pior ainda, totalmente destruida a estrada. Por MG é rápido e melhor, com menos transito.

 

De são Mateus é só escolher as praias a parar na bahia. Litoral sul não tem erro, todas são bonitas. Salvador não vale a pena, cidade feia e fedida, além de perigosa.

 

Litoral norte da Bahia só salva a Praia do forte (60km de salvador). Dali pra cima não gostei de nenhuma, muito diferente do litoral sul.

 

Pra subir de salvador vá pela estrada do coco (ou linha verde, dependendo da placa) que vai margeando as praias do litoral norte até a divisa com sergipe.

 

Aracaju não achei nada demais.

 

De aracaju pra maceió vc pode ir pela BR que está horrível, ou seguir pela BR até o porto da polícia rodoviária federal, de frente com o posto sai uma estrada. a 60km ela sai numa balsa que atravessa o São Francisco perto da Foz e sai em Penedo-AL, cidade histórica e linda, e depois dá pra ir pela estrada que vai margeando as praias do litoral sul alagoano.

 

Se quiser ir por dentro dá pra ir de Aracaju a Piranhas-AL, cidade histórica e famosa pelos Canyons do São Francisco, e depois voltar pro litoral em maceió.

 

Maceió também não fiquei muito, não gosto de cidade grande. Mas o litoral entre maceió e recife é um dos trechos mais bonitos do brasil sem dúvida. Qualquer praia nesse trecho é linda mas o destaque fica com Maragogi e suas galés, depois a praia de carneiros em tamandaré, e a tourist trap porto de galinhas.

 

Se quiser subir um pouco mais, recomendo muito ir até pipa no RN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uaaaau....Fantástico esse post....Talvez eu tenha que mudar pra Fortaleza e como terei cerca de duas semanas pra chegar lá, pensei em irmos Eu, Meu Marido, filhote de 4 anos e minha cachorra... "Mochilando"...Achei que eu era meio doida, mas resolvi saber a opinião de companheiros com mais experiência. Alguma dica ? Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá....estou precisando de ajuda....Talvez eu tenha que mudar pra Fortaleza e como terei cerca de duas semanas pra chegar lá, pensei em irmos Eu, Meu Marido, filhote de 4 anos e minha cachorra... "Mochilando"...Achei que eu era meio doida, mas resolvi saber a opinião de companheiros com mais experiência.Seria legal pararmos pra ir conhecendo algumas praias e cidades pelo caminho... Alguma dica ? Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...