Ir para conteúdo

É possível viver como errante levando apenas o mínimo possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, á um tempo, eu venho pesquisando sobre um estilo de vida Errante, no qual você vive apenas com o que tem na mochila e com o que consegue no caminho (Coletando, Ganhando, Trabalhando e etc). Por exemplo o Famoso aventureiro Christopher McCandless. Eu queria saber se atualmente, ainda é possível viver assim? apenas andando nas estradas, parando em lugares para acampar e trabalhando em cidades pequenas, e oque seria o mínimo necessário de itens para levar na mochila. Penso em um dia, deixar tudo para trás, doar todos meus itens materiais, sei que é meio extremista. Oque vocês acham sobre isso? "Você pode achar que eu estou perdido, chamo isso de Liberdade"-Lynyrd Skynyrd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Tambem penso em virar um mochileiro, mas seria uma mudança radical já que tenho casa propria, sou casado e preciso de mais estrategias para viver errante e não passar por necessidades que não possa suprir. Tipo sofrer agressões na rua, ter onde dormir, como conseguir dinheiro para se alimentar...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cada cabeça um sentença, mas na minha opinião é muito melhora juntar uma grana e poder viajar tranquilamente comendo, bebendo, se divertindo da melhor forma possível, do que viajar sem grana e passando vontade das coisas. Nao vejo como uma viagem proveitosa chegar em um lugar e mal ter dinheiro pra comprar um McDonalds da promoçao do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, Rogerio Pinto disse:

Tambem penso em virar um mochileiro, mas seria uma mudança radical já que tenho casa propria, sou casado e preciso de mais estrategias para viver errante e não passar por necessidades que não possa suprir. Tipo sofrer agressões na rua, ter onde dormir, como conseguir dinheiro para se alimentar...

 

 

no seu caso o primeiro passo antes de pensar em sair de casa é saber se sua parceira topa essa empreitada com você. porque ela pode ter outros planos e por mias duro que seja você acabar atransando a vida dela e o seus, e no final os 2 ficarem frustrados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu quero muito viver essa vida nômade, porem não tenho coragem de sair sem ter uma grana de pelo menos um ano para eu poder me virar, ou sem pelo menos um trabalho digital para ter uma renda. Viver de cidade em cidade trabalhando e sem ter uma reserva é muito arriscado mas as vezes dá certo. Eu tenho um canal de youtube que em alguns vídeos eu falo sobre isso se quiser seguir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 17/03/2021 em 09:24, lobo_solitário disse:

Cada cabeça um sentença, mas na minha opinião é muito melhora juntar uma grana e poder viajar tranquilamente comendo, bebendo, se divertindo da melhor forma possível, do que viajar sem grana e passando vontade das coisas. Nao vejo como uma viagem proveitosa chegar em um lugar e mal ter dinheiro pra comprar um McDonalds da promoçao do dia.

Cara, esse é o foco do turista como eu e voce... que muitas vezes nosso hobby chega a ser um vício para algumas pessoas.

Só que existe uma galera que já esta em um nível acima, onde é um ideal de vida. O estar viajando não é necessariamente o "fim"... e sim o meio de viver dentro de uma lógica reversa (Ou nao).

Eu não comento muito esses tópicos pq n é a minha pegada. Mas eu penso hj que, se dentro da ótica de cada um, irá sair de uma condição pior para uma melhor... Que se tenha o direito a tentar. Mas não é fácil, ainda mais na atual condição mundial. Ja na ultima vez q tive fora me surpreendeu a evolução da quantidade de imigrantes em relação a anos anteriores. Inclusive brasileiros jogando capoeira e etc...

Eu particularmente viveria um sonho morando em alguns lugares q conheço. Mas n sairia da condição de um emprego formal para um emprego informal na gringa jamais!

Se um dia rolar essa megasena n esquecerei de subir umas fts aqui!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...