Ir para conteúdo

Tailândia, Vietnã e Camboja - 22 Dias em Abril-Maio/16!


vlmauricio

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou finalizando o planejamento de uma viagem de 22 dias para o Sudeste Asiático, passando por Tailândia, Vietnã e Camboja. Como sempre, encontrei excelentes informações aqui no fórum e também ótimas dicas de roteiro, obrigado! Por isso, compartilho com vocês agora o roteiro quase final, faltando alguns ajustes.

 

A missão, como sempre, é aproveitar ao máximo o tempo, passando pelas principais atrações de cada país. Eu tenho alta disposição, já minha esposa prefere ir com mais calma, então tentamos ficar alguns dias em cada cidade para não agitar demais. Com isso, decidimos deixar Ho Chi Mihn de fora, ficando um pouco mais em Hoi An e Siem Reap. E deixamos os dias finais na praia, para relaxar e descansar da maratona.

 

Ficou assim:

 

21/04/2016 - GRU-Adis Abeba (Ethiopian Airlines, saída às 02:30)

22/04 - Adis Abeba-Bangkok (Ethiopian Airlines, saída às 00:40). Chegada às 13:15, restante do dia de descanso e adaptação

23/04 - Bangkok

24/04 - Bangkok

25/04 - Dia em Ayutthaya (trem), seguindo a noite para Chiang Mai em trem noturno

26/04 - Chiang Mai

27/04 - Dia em Chiang Mai, seguindo para Bangkok em trem noturno

28/04 - Bangkok

29/04 - Dia em Bangkok, seguindo para Hanoi no final da tarde (Vietnam Airlines)

30/04 - Hanoi

01/05 - Halong Bay

02/05 - Halong Bay

03/05 - Manhã em Hanoi, seguindo para Hoi An a tarde (VietJet Air via Da Nang, depois táxi ou bus)

04/05 - Hoi An

05/05 - Hoi An

06/05 - Manhã em Hoi An, seguindo para Siem Reap no final da tarde (Cambodia Angkor Air, saindo de Da Nang)

07/05 - Siem Reap

08/05 - Siem Reap

09/05 - Siem Reap para Krabi (AirAsia via Bangkok), passando final do dia em Ao Nang

10/05 - Saída pela manhã de Ao Nang para Phi Phi (ferry)

11/05 - Phi Phi

12/05 - Phi Phi

13/05 - Manhã em Phi Phi, ferry para Krabi e saída no final da tarde para Bangkok

14/05 - Bangkok-Adis Abeba-GRU (Ethiopian Airlines, saída às 01:35 de BKK)

 

Se alguém tiver comentários ou dicas, fiquem a vontade!

 

E pra quem estiver indo nessa época, vamos trocando figurinhas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Márcio,

 

Maio é o início do período de chuvas na Tailândia e pode ocorrer monções na costa oeste (mar de Andaman, onde estão Phuket, Railey, Koh Phi Phi), porém ainda não é o período crítico. Pelos relatos que vi, as chuvas são bem suaves nessa época. Aqui tem um artigo muito bom e recente sobre isso. Como vantagem, também é o início da baixa temporada, o que significa preços mais acessíveis.

 

Sobre Vietnam e Camboja, são países com muitas belezas naturais, boa gastronomia e baratos. Dê uma olhada no Google ou aqui mesmo no fórum e você vai achar muitas coisas interessantes para fazer/conhecer lá. Eu particularmente acho que vale a pena e gostaria de passar até mais tempo no Vietnam, mas tive um problema com disponibilidade de voo e fui obrigado a alterar um pouco o esquema.

 

Opa! Estou indo nesse período também. Estou um pouco de receio das monções de maio, conseguiu coletar informações sobre? Meu roteiro está bem parecido, mas gostaria de ir para ilhas ao leste da Tailândia ao invés de ir para Camboja e Vietnã! O que te motivou a ir pra esses paises?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dois dias em Chiang Mai é pouco, você vai chorar quando sair de lá.

Dois dias em Bangkok também é pouco. Não concordo que não tenha o que fazer por lá.

Dois dias em Phi Phi também é pouco.

 

Cara, seu roteiro está corrido, além de estar super apertado. Qualquer imprevisto com transporte pode dar um prejú enorme pro seu itinerário e frustrar a sua viagem.

 

Antes de eu ir ano passado, me falaram a mesma coisa aqui no fórum e eu não me arrependo de ter cortado o Vietnã.

 

Dá uma repensada. Cogite 1 ou 2 dias a mais em chiang mai, até pra dar um pulo de um dia em Chiang Rai e 1 ou 2 dias a mais em Phi Phi, Phuket ou nas Ilhas ao redor de Krabi com calma (se vc for pras ilhas do golfo da tailândia, vai ficar corrido também).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu também estou a começar a criar um roteiro para umas ferias de 15 dias na Tailândia, Cambodja e possivelmente Vietnam.

 

Queria saber mais algumas informações sobre as viagens de ligação

 

Qual é o site onde se pode ver preços e horários para os trens de Bangkok para Chiang Mai

 

O comboio (trem) tem compartimentos com cama ? +- quanto fica o bilhete.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou com um roteiro semelhante, porém vou passar mais dias em cada cidade, uma vez que tenho 30 dias por lá.

O que está me deixando confusa são os translados.

Como ir de Chiang Mai para Camboja? Ou volto até BKK e sigo pro Camboja?

Me parece que terei de voltar pra capital todo tempo...

Bom, eu estou lendo o forum, mas se alguem puder ajudar, será ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...