Ir para conteúdo

É bonito, é bonito e é Bonito (BONITO,MS)


Posts Recomendados

  • Membros

Nathalia,

 

Você com seu relato fez minha paixão em conhecer Bonito aumentar ainda mais.

Estarei indo agora em Abril após a Pascoa e espero não pegar chuvas... risos...

 

Adorei os detalhes sobre o aluguel do carro ou pagar os passeios pois como irei sozinha, não sei se vou alugar um carro, afinal, são 300km de estrada e como você mesmo disse, dirigir a noite é mais problemático.

 

Caso eu encontre alguma dúvida, com certeza irei perguntar.

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei o relato, anotei as dicas, exclui algumas opções e to mudando meu roteiro pra melhorar as ideias.

Baixei seu pdf e mandei para os amigos que irão comigo, perfeito isso! Ajuda pra caramba.

 

Ficarei em Jardim , perto da Serra da Bodoquena.

 

Tenho um pequeno roteiro, mas gostaria de sugestões do que pode ser feito no mesmo dia.

 

São muitos passeios, muita coisa linda pra pensar né?

 

Agradeço qualquer pista que me derem.

 

1. A cachoeira da Lagoa Azul , Gruta de São Miguel e a Gruta do Lago Azul (sei que podem ser feitos juntos )

2. passeios do Rio da Prata, Buraco das Araras e Lagoa Misteriosa com flutuação (podem ser feitos no mesmo dia¿)

3. Cachoeiras do Rio do Peixe e boia cross

4. Nascente Azul - Flutuação c/ almoço e Parque das Cachoeiras - trilha c/cachoeira (podem ser feitos no mesmo dia¿)

5. Boca da Onça - Trilhas e Cachoeiras c/almoço ( em BODOQUENA )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nisa

Seu roteiro está ótimo

Não há oq mexer, as dicas estão contidas no relato em anexo, o qual fico feliz que tenha baixado e distribuído a seus amigos.

 

Por ora, lhe adianto que uma vez que vc esteja em Jardim o deslocamento até Bonito é uma media de 50Km.

Vc não chegou a comentar a respeito, mas interessante que esteja de carro.

Tal cidade fica próximo a Rio da Prata, onde vc fará flutuação na nascente, mergulho na lagoa misteriosa e contemplação do Buraco das Araras.

 

Alias, peço a gentileza de averiguar o calendário da lagoa misteriosa, pois sei que em determinados meses ela fecha devido a proliferação das algas.

Boa viagem e retorne aqui pra dizer como foi, bem como, distribuindo demais dicas aos que se interessam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

fui pra bonito em 2011 vou falar um pouco do meu relato

fiquei no Hi hostel Bonito que foi muito bom pq ja tinha parceria com agencias que me pegava na porta do hostel e levava aos passeios as 7 da manha. O proprio hostel formava os grupos dos passeios.

Os passeios demoram cerca de 1:30 pra chegar com a van da agencia.

a estrada é de terra e o percurso é bem bonito, dá pra ver araras e tucanos voando livres

os passeios mais legais foram:

- rio da prata: dá pra fazer mergulho e ver muitos peixes, o caminho é feito com guias e tem um barco que acompanha caso alguem canse

- rio aquario: é menor que o rio da prata e menos agitado, tambem dá pra ver muitos peixes

- balneario: é um passeio perto, dá meia hora do hostel, tem um rio com algumas quedas da agua, dá pra ver os peixes do lado de fora rio nadando com as pessoas, mto legal e barato. tem um restaurante e tirolesa. Os municipes dao semente de girassol para as araras.

- ja a gruta azul eu nao gostei porque é uma descida de pedras com um laguinho no final mas a agua só fica azul na foto ou em determinados horarios bem cedo

- o buraco das araras eu nao fui pq era mais caro mas parecia mto bom

o pessoal adora terere que é como o chimarrao só que gelado, é muito gostoso

o centro da cidade é bem animado com uma praça bonita, varias sorveterias e artesanato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu relato gente, fiz para uma página de viagens do face, aproveito e coloco aqui pra vocês! ::love::

 

Sempre quis conhecer Bonito, desde que Eliana fazia 12 matérias por mês lá. E aí que juntou a vontade por anos acumulada e a ideia de aproveitar o Carnaval de uma maneira diferente. Sempre fui de Carnaval Badalação – abadá no interior – caravana do Silvio Santos – 15 pessoas versus 01 banheiro – Lepo Lepo e afins 24h/dia e estávamos (eu e meu namorado) cansados de tudo isso (pois sim, a idade chega!)

 

Como adoro um Google, fóruns, blogs e recentemente ainda tenho à minha disposição esta maravilhosa página, aproveitei bastante das dicas daqui e montamos nosso próprio roteiro! Compramos passagem SP – Campo Grande e alugamos um carro no aeroporto, para de lá atravessarmos 300km cheio de tucanos e alguns bois tranquilões no asfalto (cuidado!)

 

ATENÇÃO – descobrimos no aeroporto que precisávamos apresentar caução no valor do aluguel do carro, apesar de já termos arcado pelo serviço via Decolar. Não sabíamos, o contrato não era claro, e fuem! Boa parte de nossas economias da viagem foi deixada ali, no balcão, para suposto reembolso automático quando da entrega do veículo (nota: entreguei o carro faz uma semana e meu cartão ainda está com o valor bloqueado, bjs Movida)

 

ATENÇÃO II – Entre tucanos e bois tranquilões destaco que achei o caminho até Bonito muito do mal sinalizado, para uma cidade turística que és. Deve ser uma maravilha para quem vai de transfer, como quisemos uma liberdade maior seguimos as placas indicativas à Bonito e caímos numa estrada de terra interminável, deserta e sem indicação de nada (em torno de 20 – 30km). Só lembrava da Dori falando “continue a nadar”, seguimos em frente e deu certo, chegamos. Era de manhã, então menos mal. Fico imaginando se tivéssemos caído ali de madrugada, pânico total. Soubemos depois que aquele era um acesso antigo, que tinha outro etc. mas POXA CUSTA DAR UMA AVISADA?

 

Bom, chega de perrengue, vamos falar de coisa boa? Iogurteira Top Therm

 

Chegamos na cidade, lindinha, do tipo de cidade que eu gosto: menor que meu bairro rs. Ficamos hospedados aqui > http://www.bonitoresidencial.com.br/flats.php e super indicamos. O proprietário (seu Hélio) é um fofo, te recebe muito bem, te dá todos os detalhes e te deixa muito à vontade. O check in estava marcado para meio dia, como chegamos em torno das 8:00h moídos de cansados ele liberou o flat pra gente sem qualquer dor de cabeça. Fora que dentro dos aptos tem tudo, desde coador de café até sanduicheira. Fogão, geladeira, uma mão na roda pra quem prefere dar uma economizada.

 

Passeios:

 

Fechei aqui de SP, com a Bonito Way, a Praia da Figueira, Boia Cross, Boca da Onça e Rio da Prata. Acho que à época a agência respondeu meus e-mails mais rapidamente e condicionou um parcelamento legal, mas por preço não diferenciava muito das outras. Fechei antes também a Gruta do Lago Azul pela prefeitura de Bonito, eles possibilitam o passeio gratuitamente a 15 pessoas por dia no primeiro horário da manhã. Reservei meses antes e o “regulamento” dizia que eu precisava retirar o voucher até um dia antes do passeio. Porém, no dia que eu ia retirar, a prefeitura decidiu fechar as portas as 11:00h e não às 17:00h, ninguém me avisou nada e fiquei sem meu voucher. Fuem 2. Coisas de cidade do anterior.

 

Mas eu estava tão feliz, contente, na paz, relax, que nem liguei e fui escolher outro passeio no lugar. Fechamos, então, Parque das Cachoeiras. Na ordem, foi:

 

 

 

Praia da Figueira: escolhido a dedo pra quem passou a madrugada viajando. Foi chegar, deitar e respirar. Como foi o primeiro, a gente ficou parecendo uns caipiras urbanos vendo aqueles peixes ao nosso redor de boa, tudo tranquilão curtindo um batidão. Coisa mais linda. Tinha tirolesa, brincamos de remadores americanos no caiaque, ficamos em silêncio nas redes debaixo da Figueirona. Delícia!

 

 

 

Parque das Cachoeiras: Você percorre uma trilha muito gostosa e tranquila (dá pra ir até criancinhas!) e durante o percurso, pára em 7 cachoeiras. Como disse o Muri, “Pub Crawl de Cachoeira!”). É um passeio que faz aquela música da alma purificada por inteira fazer TODO o sentido. Após, almoço de fazenda com dupla sertaneja (que tocavam modão, e não tchu tchá coisa linda!)

 

 

 

Boia Cross – Após o almoço, fomos direto para o Boia Cross. Que parece ser mais radical no nome, mas não deixa de ser um passeio muito legal! Como é bem tranquilo, dá pra convencer a mãe de fazer também sabe? Em torno de 50 min na boiona descendo um rio lindo, com uns obstáculos no caminho! Apesar de eu parecer o Chaves várias vezes (pois minha boia insistia em se enfiar nas margens do rio cheio de galho e eu não conseguia sair de lá), queria voltar!

 

Aí agora era pra ser o Boca da Onça. Mas uma coisa que você aprende em Bonito é que quem manda lá é a natureza e não você. E você tem que respeitar isso, sem chiar, sem bater pé. A cidade ENSINA. O guia muito legal do Parque das Cachoeiras falou pra gente que, por conta de recente fortes chuvas, as cachoeiras do Boca da Onça estariam interditadas e com sua beleza comprometida. A mocinha da agência não nos falou nada disso, pois de toda forma o passeio ficaria aberto. As pessoas fazem as trilhas, aproveitam a fazenda, mas NÉ GENTE, O PRINCIPAL NÃO VAI TER. NEM FOTO NA BOCA DA ONÇA DARIA PRA FAZER.

 

Assim, palmas para o guia do Parque das Cachoeiras que gentilmente nos concedeu este spoiler. Fomos à agência e trocamos o passeio para Ceita Corê, também de cachoeiras.

 

 

 

Ceita Core: Ai gente essa fazenda era a coisa mais maravilhosa. Queria ela pra mim. Tudo nela era lindo, até o trajeto que você passa por 1521562562562 de Nelores ao seu redor (caipira urbana baixou de novo, eu tinha certeza que algum boi ia dar cos chifre no vidro do carro). Solzão, céu azul, muito muito verde, rio transparente com peixinhos, um monte de bangalô pra você deitar e não fazer nada ao mesmo tempo curtindo muito. Piscina que todo dia é preenchida com água do rio! Fomos mais uma vez fazer pub crawl de cachoeiras, seguido de um almoço digno de chatear meus professores da academia e redes muitas redes. Sério, to sentido muita falta de dar um time numa rede após meus almoços. Fiquei mal-acostumada.

 

 

 

Rio da Prata Pára tudo né! Esse é essencial! E só agradeço ao Papai do Céu por não ter feito chover no dia ou antes para que eu pudesse fazer parte dessa maravilha toda que é este passeio! Acho que você desliga mesmo na flutuação, você esquece de tudo que você é / faz e só contempla. É incrível, uma meditação meio que sem querer. É um respeito incrível entre nós/natureza, uma sensação que eu queria que todos na vida pudessem ter, de forma que é um prazer obedecer a todas as recomendações do guia, pra que este passeio fique aberto pra sempre rs! Não posso esquecer obviamente de mencionar o doce de leite que tivemos como uma das opções da sobremesa QUE DOCE DE LEITE HEIN GENTE? MANDEM JÁ TONELADAS POR SEDEX POR FAVOR.

 

As redes da ciesta (Ariba!) vieram acompanhadas de muitas araras de brinde ao redor. Sério, elas berram, mas eu trocaria todas as buzinas de Zelline Avenue por um zilhão de ararinhas coloridas ao meu redor falando sobre a vida!

 

Monise pediu “fala alguma coisa da viagem”, escrevi 58 bilhões de linhas. É porque é realmente difícil, estou segurando os dedos pra não falar do centrinho, dos peixes assados, dos bares. É tudo muito Biuriful!

 

Quando eu viajo eu adoro saber todas as minhas possibilidades timtim por timtim e sempre monto roteiros para que eu não descubra depois que deixei de fazer algo por não saber que existia. Mas, perdi um dos passeios que eu mais esperava por conta de chuvas e outro por contratempos da vida. Bati o pé? Não! Fui lá mostrar minha OAB? Não! Contei tudo pra minha mãe Kiko? Não!

 

Aproveitei todas as outras possibilidades da melhor maneira possível e confirmei, mais uma vez, que nada, nunca, está sob controle!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi natalia boa tarde tudo bem? olha estou quero ir a bonito MS AGORA DIA 22 DE MARÇO E REGRESSA DIA 28 MARÇO APROVEITA O FERIADO DE PASCOA , ESSES 6 DIAS EN BONITO DA PRA CONHECER BEM A CIDADE? E OUTRA PERTUNGA E COM UNS 1.000 MIL REIAS DA PRA FAZER TODOS OS PASSEIOS ?

AGUARDO SUA RESPOSTA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...