Ir para conteúdo

Duvida - malas no carro Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Eu e meu marido faremos uma viagem para Itália em setembro. 15 dias pelo sul, de carro. Estou estudando bastante os possíveis destinos! surgiu uma dúvida.

Se estivermos de carro, e tranquilo parar com malas e tudo no carro e visitar alguma praia (região puglia e depois região positano e Sardenha)?

Pergunto pois em 2014 fomos furtados em Miami... Estávamos jantando, arrombaram porta malas do carro e levaram nossas compras do dia, desde então temos trauma de deixar pertences dentro de carro alugado...

 

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros

Thais,

Meu namorado e eu fizemos uma viagem de carro pela Itália no final de 2014 e não tivemos nenhum tipo de problema. Claro que não é uma boa ideia deixar nada exposto, principalmente as malas. Nos grandes centros, como Roma, é melhor procurar um estacionamento. O que fizemos muito também era procurar um hoteis/hostel com estacionamento, assim podíamos deixar o carro (muitas vezes mesmo depois do check-out) e andarmos despreocupados.

Estamos montando um blog e temos um post bem completo sobre como é viajar de carro pela Europa, pode te ajudar.

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2015/08/17/de-carro-pela-europa/

 

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Que pena Vanessa, deve ter sido uma experiência horrível. Conta tudo, como foi? Seu carro tinha logo de locadora? Esses caros que são bem óbvios de locadora complicam a vida do viajante.

 

Uma vez eu visitei uma reserva natural na Espanha, perto do aeroporto de Málaga. Quando eu estava procurando info online da reserva, encontrei uma sugestão de segurança que achei bem interessante. Parece que é sabido que acontecem vários furtos de carro por ali nas voltas da reserva, até porque muita gente visita a reserva a caminho do aeroporto. Então a recomendação, além de não deixar nada a vista no carro, era também evitar abrir o porta mala do carro enquanto estiver estacionado ali, para não mostrar o conteúdo. Então talvez essa seja uma dica boa: se for deixar o carro estacionado por muito tempo em algum lugar, deixe para pegar o que precisa do porta mala em outro lugar, mais distante... e só depois estacione no lugar definitivo, para não precisar mostrar para todo mundo que vc está cheio de malas ou compras no porta mala. Provavelmente são coisas que todo mundo faz no Brasil, mas não imagina que na Europa também precise.

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal!

Eu e meu marido faremos uma viagem para Itália em setembro. 15 dias pelo sul, de carro. Estou estudando bastante os possíveis destinos! surgiu uma dúvida.

Se estivermos de carro, e tranquilo parar com malas e tudo no carro e visitar alguma praia (região puglia e depois região positano e Sardenha)?

Pergunto pois em 2014 fomos furtados em Miami... Estávamos jantando, arrombaram porta malas do carro e levaram nossas compras do dia, desde então temos trauma de deixar pertences dentro de carro alugado...

 

Muito obrigada!!!

 

THAIS, QUAL FOI A LOCADORA EM QUE ALUGOU O CARRO NA ITALIA?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...