Ir para conteúdo

Me ajudem no meu roteiro please!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos mochileiros, estou me formando em direito e desisti da festa para mochilar pela Europa, estou precisado muto da ajuda de vocês, iremos em grupo de 4 pessoas, estamos pensando em alugar um caro, pois achei muito barato o aluguel de carro na Europa, mas estamos abertos a opiniões em relação a transporte, ou melhor em relação a qualquer assunto.

 

Amigos, teremos de 20 a 30 dias para fazer o trip que vem a seguir, favor dar a sua opinião em relação, a transporte, hospedagem, alimentação, mudança de itinerário, as cidades em que devemos ficar mais ou menos tempo, somos marinheiros de primeira viagem na Europa estamos muitos eufóricos com este trip, precisamos muito da ajuda de todos vocês.

 

Itinerário:

 

Lisboa, Portugal;

Madri, Espanha;

Valencia, Espanha;

Barcelona, Espanha;

Monaco;

Milao, Italia;

Etocolmo, Suécia;

Paris, França

Londres, Inglaterra;

Lisboa, Portugal.

 

Desde já muito grato, conto com a colaboração de todos.

Link para o comentário
  • Membros

De fato o principal na definição de destino é o interesse das pessoas e as atividades que pretendem fazer. Fiz uma viagem também em 4 pessoas (2 casais) em janeiro de 2016 e fiquei tentada a incluir muitos lugares ou alugar um carro ao menos em Lisboa, mas achei que sem carro também foi tranquilo, pois pensar em carro tem que pensar em seguro, estacionamento e etc... Só posso falar de Lisboa, Madrid e Paris mas de maneira geral você compra o Lisboa Card e anda em qualquer transporte público ilimitado por 3 dias e tem descontos e gratuidades em algumas atrações por 39 euros.

No Caso de Paris, tem o Paris Visite e o metrô te leva em qualquer lugar dentro da zona turística... Vocês devem sentar e decidir juntos se querem dirigir ou descansar pois o transporte por lá funciona (meio cheio nos horários de pico como em qualquer lugar do mundo, claro!)

 

A melhor dica que tenho pra te dar: Alugar apartamento vale muito a pena quando se está em 4 pessoas, aluguei em Portugal, Madrid e França e ficou muuuito mais em conta que hotel. É claro que vocês não terão algumas comodidades como o café da manhã pronto, mas as coisas no supermercado são super baratas (principalmente em Paris que comer fora é um absurdo e o queijo brie custa 2 euros no mercado!) Aluguei pelo airbnb!

 

Outra dica é: Os vôos internos nas low-cost são ótimos (comprei Porto-Madrid e Madrid-Lisboa por R$150,00 incluídas as taxas) mas a maioria tem limite de bagagem... No meu caso, deixei a mala em Lisboa com uma conhecida e levei apenas uma mochila, quando voltei, peguei a mala e fui pra Paris. Se realmente vão mochilar os vôos internos oferecem promoções sempre. Eu comprei na Ryanair e na Easyjet.

 

Com relação aos vôos de ida e volta é realmente melhor entrar por um e sair por outro país... Você ganha tempo de deslocamento! Eu comprei junto Rio-Lisboa/Lisboa - Paris/ Paris - Rio em uma super promoção da TAP em Abril do ano passado por uns R$2.250,00 já com as taxas (3 trechos pelo preço de 2). Pesquisando bastante você acha!

Boa sorte e boa viagem!!

 

Boa sorte e boa viagem!!

Link para o comentário
  • Membros
Quanto tempo em cada local depende bastante do seu perfil e interesses, mas viajando em grupo geralmente é um pouco mais complicado, pois cada um tem interesses diferentes e para agradar a todos ou ao menos a maioria, você naturalmente acaba gastando um pouco mais de tempo, pois acaba indo ou parando em locais que viajando sozinho você não iria.

 

Mas geralmente a gente recomenda ficar a seguinte quantia de dias em cada local para poder aproveitar a cidade e visitar as coisas com calma: Lisboa(3), Madri(3), Valencia(1), Barcelona(3), Mônaco(1 ou nenhum), Milão(1 ou ou nenhum), Estocolmo(3), Paris(5) e Londres(5).

 

Você tem locais muito distantes entre si para se ir de carro, o aluguel até pode ser barato, mas dirigir 2 dias sem parar de Londres até Lisboa é burrice e cansativo demais na minha opinião pessoal, com planejamento e comprando antecipado, você consegue uma passagem aérea numa low-cost por 30 Euros...

 

Estocolmo também fica muito fora de mão de todo o restante para se ir dirigindo, se for para lá vá de avião. Para uma viagem destas a melhor opção geralmente é uma combinação de avião para os trechos mais longos, trem e ônibus para os mais curtos e eventualmente alugar um carro numa parte pontual do roteiro.

 

Já pesquisaram direito a respeito de Mônaco e Milão? Pergunto isto por que o pessoal que vai para lá sem pesquisar direito, geralmente volta bem decepcionado... Mônaco não tem quase nada de interessante para um turista "normal" fazer, a não ser que você tiver dinheiro para alugar um iate ou convite vip. Milão é só uma cidade grande, sem nada de muito relavante em termos de turismo, tem locais muito mais interessantes na Itália do que Milão, por exemplo Roma, Veneza, Florença, Cinque Terre, Costa Amafaldi, etc...

 

Outra dica, evite chegar e voltar pela mesma cidade, só vai te fazer perder um monte de tempo e gastar um monte de dinheiro extra voltando a cidade de chegada. Compre as passagens chegando por uma cidade e voltando por outra, no seu caso, chegando por Lisboa e voltando por Estocolmo, ou Itália... Geralmente custa o mesmo e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa não perdendo 1 ou 2 dias e um monte de dinheiro voltando a cidade de chegada só para pegar o voo de volta...

 

Caro Adriano, escolhemos fazer esta viagem de carro porque adoramos dirigir e achamos que dirigindo poderíamos ver mais coisas e curtir mais de cada cidade e país, sem falar que talvez sairia mais em conta (creio eu), claro que voltando de Londres a gente pararia para descansar, mas já estamos repensando este assunto depois da sua dica e da Juliana que postou abaixo, o que você me fala do tal passe de trem que a gente poderia viajar para diversos países com um passe ilimitado, você sabe algo a respeito?

 

Em relação a Milão e Monaco essas cidades realmente só entraram no roteiro por ser caminho de passagem, não temos muito interesse em visitá-la, mas como iríamos passar por dentro achamos por bem dar uma parada, mas eu dando uma pesquisada melhor depois do que você postou, acho que nem isso vamos fazer mais, talvez entraremos na cidade, daremos uma volta e seguiremos viagem, isso é se fossos de carro.

 

Veneza também é uma cidade que temos interesse em conhecer, mas quando eu estava fazendo o trajeto pelo google map, ele não deixava incluir Veneza.

 

Hospedagem e alimentação o que você me indica?

 

Muito obrigado mesmo por todas as informações.

 

Atenciosamente,

 

Bruno Biccas

Link para o comentário
  • Membros
De fato o principal na definição de destino é o interesse das pessoas e as atividades que pretendem fazer. Fiz uma viagem também em 4 pessoas (2 casais) em janeiro de 2016 e fiquei tentada a incluir muitos lugares ou alugar um carro ao menos em Lisboa, mas achei que sem carro também foi tranquilo, pois pensar em carro tem que pensar em seguro, estacionamento e etc... Só posso falar de Lisboa, Madrid e Paris mas de maneira geral você compra o Lisboa Card e anda em qualquer transporte público ilimitado por 3 dias e tem descontos e gratuidades em algumas atrações por 39 euros.

No Caso de Paris, tem o Paris Visite e o metrô te leva em qualquer lugar dentro da zona turística... Vocês devem sentar e decidir juntos se querem dirigir ou descansar pois o transporte por lá funciona (meio cheio nos horários de pico como em qualquer lugar do mundo, claro!)

 

A melhor dica que tenho pra te dar: Alugar apartamento vale muito a pena quando se está em 4 pessoas, aluguei em Portugal, Madrid e França e ficou muuuito mais em conta que hotel. É claro que vocês não terão algumas comodidades como o café da manhã pronto, mas as coisas no supermercado são super baratas (principalmente em Paris que comer fora é um absurdo e o queijo brie custa 2 euros no mercado!) Aluguei pelo airbnb!

 

Outra dica é: Os vôos internos nas low-cost são ótimos (comprei Porto-Madrid e Madrid-Lisboa por R$150,00 incluídas as taxas) mas a maioria tem limite de bagagem... No meu caso, deixei a mala em Lisboa com uma conhecida e levei apenas uma mochila, quando voltei, peguei a mala e fui pra Paris. Se realmente vão mochilar os vôos internos oferecem promoções sempre. Eu comprei na Ryanair e na Easyjet.

 

Com relação aos vôos de ida e volta é realmente melhor entrar por um e sair por outro país... Você ganha tempo de deslocamento! Eu comprei junto Rio-Lisboa/Lisboa - Paris/ Paris - Rio em uma super promoção da TAP em Abril do ano passado por uns R$2.250,00 já com as taxas (3 trechos pelo preço de 2). Pesquisando bastante você acha!

Boa sorte e boa viagem!!

 

Boa sorte e boa viagem!!

 

Olá Juliana, como eu estava dizendo para o Adriano que me respondeu acima o meu interesse de alugar um carro é porque amo dirigir e assim eu ia poder conhecer mais de cada cidade e país e que eu estava pensando que seria mais barato uma vez que estaremos em 4, mas depois do relato de vocês estamos repensando no assunto.

 

Vou logo visitar o site airbnb para dar uma olhada nos preços de apartamentos.

 

Obrigado mesmo pelas digas e sempre que lembrar mais de alguma coisa poste aqui pra mim.

 

Um forte abraço.

 

Atenciosamente,

 

Bruno BIccas

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Bruno!

 

Já fiz uma viagem de uns 30 dias bem parecida, com mais 4 amigos (só alugamos carro em um trecho) e, no meu ponto de vista é bem complicado.

Obviamente eu adorei e foi incrível - tenho histórias desta viagem que vou contar quando tiver bem velhinha. Mas existem alguns problemas que vocês já podem ir pensando:

 

- quantas pessoas podem/irão dirigir? como o Adriano bem lembrou, em alguns lugares é necessário ter mais de 25 anos E carteira internacional. A carteira internacional você tem que pagar, então acho que nem todos vão tirá-la. A minha pergunta é porque quem não dirige depende de quem dirige. Se alguém fica bebado, passa a noite em outro lugar, está cansado, não está afim de dirigir, enfim...isso empata todo o grupo dependendo do roteiro. No meu caso, os dois motoristas não queriam mais dirigir e, por isso, tivemos que cortar uma cidade do nosso roteiro, bem às vesperas.

- escolham um carro com um baita bagageiro pra caber a mala de todo mundo, sem problemas.

- administrar os gostos de todos é bem complicado num ponto. tem uma hora que a viagem acaba virando um big brother pelo excesso de convivência. como vocês estão na fase do roteiro, eu sugiro que não se obriguem a fazer tudo juntos, o tempo todo.

Link para o comentário
  • Membros

sobre o roteiro, acho que ainda está bem cru. tem muita cidade em muito pouco tempo, e algumas com acesso bem difícil (tipo estocolmo) e outras, sem maior atrações (tipo valência).

como vocês vão estar em grupo - e de carro, poderiam pesquisar e aproveitar diversas cidades com perfil bem universitário: Coimbra, Sevilla, Granada, Lyon, Ghent, Heidelberg, Bologna...tem muita, muita coisa legal que vai aparecer durante a pesquisa de vocês.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...