Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis-Teresópolis em julho


Posts Recomendados

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Essa travessia já foi boa e mais acessivel. Hoje, está muito caro. Parece que é apenas para segregar ainda mais o público. Pagar guia então, nem pensar. Qdo fui pela 1ºvez, optei por entrar em um grupo com alguém que já fez ou com bastante experiência em trilhas na montanha, que sabe até mais do que muito guia por ai que mal consegue acompanhar seu ritmo. Um que eu fui, não conseguiu acompanhar meu ritmo, que é forte e ficou para trás.

 

Então, muitos estão optando por travessias como a Marins x Itaguaré, Serra fina e até as travessias do Parque nacional do Itatiaia, cujas taxas são irrisórias e acessiveis até para quem ganha 1 ou 2 salarios minimos.

 

No meu caso, que estou em SP, considerando a distancia e as taxas, o custo para fazer essa travessia não sai por menos de R$ 200. Isso sem contar o resgate e qualquer outra logistica.

 

Na travessia da Serra fina, que é muito mais desafiadora e bonita, gasto menos da metade do valor da Petro x Terê. Idem para o PNI.

 

Por isso que sempre serei contra transformar areas naturais nesses pseudos parques nacionais, que só servem para sugar mais dinheiro para o governo do que melhorar e incentivar o ecoturismo em geral (como ocorre nos paises europeus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com você Renato. Me assustei quando fui fazer a reserva, burocracia e preços absurdos (alugar barraca 40 dilmas, banho quente 20, porra, 20 reais para tomar um banho, tá de sacanagem), além disso parece que o parque tirou o direito à meia entrada dos moradores dos municípios próximos com uma desculpinha completamente fajuta de controlar o nº de visitantes. Com certeza a trilha é linda mas essas coisas tiram o brio do parque.

Vou iniciar a temporada com ela por conta da logística mais fácil para mim, mas não vejo a hora de explorar a mantiqueira.

 

Zaney, te mandei MP, na verdade duas, mas parece que uma não foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Farei a travessia em julho, com guia, provavelmente no segundo semestre. Caso alguém esteja pensando em ir tb, só combinar que vou dando todos os detalhes à medida que os tiver confirmados. ::otemo::

 

Juliana,

 

Tô afim de ir nessa data também. Vc conseguiu outras pessoas para ir? Tem algum grupo no whats ou coisa parecida?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala ai Galera, estou marcando para ir 26 a 28/05, porém o site da parnaso esta fora do ar. Alguém conhece outra forma de comprar o ingresso sem que tenha que ir lá.

 

 

A alternativa seria somente na entrada do PARNASO Wallace... mas ai vc corre o risco de não haver mais vagas, pois são 100 por dia..... O negócio é ir tentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...