Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru 5 a 26/1/16


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

AREQUIPA/ICA/Huacachina

 

Continuando: eu e os brazucas um carioca e outro do nordeste rachamos um táxi (6 Soles) e fomos ao terminal de Buses de Arequipa, me despedi dos meus colegas e comprei minha passagem para ICA. 

Na verdade estava muito na dúvida entre ir para CUSCO ou ICA. Ainda bem que decidi conhecer ICA antes de ir a Cusco porque foi muito divertido.

(É uma viagem de um pouco mais de 10 horas - C&A Buses Oltursa - 80 Soles - saída 21 horas). Cheguei bem cedo em ICA. No próprio terminal da Oltursa tem táxi (10 Soles uns 15 minutos) para te levar até Huacachina que era pra onde eu queria ir.

Oásis de Huacachina, é um vilarejo cercado por dunas de areias brancas e no meio, do nada, um lago. Lindo, diferente. Fiquei encantado.

Fiquei hospedado num Hostel que o taxista indicou e eu confesso que não gostei, então nem vou indicar. Antes de acertar com o hostel, peça para ver as acomodações se gostar fique se não procure um que te agrade. Cheguei e no próprio hostel acertei os passeios por 40 Soles. Primeiro fomos aos bugue que são quadriciclos parecidos com gaiolas de rodas, depois seguimos rumo ao deserto e foi incrível, o passeio irado com subidas e descidas radicais pelas dunas. Nessa gaiola estavam eu, 3 brazucas de Santa Catarina, 2 americanas, 6 coreanas e o motô. Os coreanos deram um show com lenços no rosto e risadas engraçadas, foi uma festa só. Super indico

Depois da aventura no Bugue fomos fazer Sandboard nas dunas imensas e vão só aumentando com o tempo, é um efeito escada, pois quando você chega no fim de uma duna no Sandboard, você percebe que já esta no começo da outra e assim vai. Acho que uma delas deveria ter uns 30 metros e desci deitado de costas (muito divertido).

No final paramos para ver o por do SOL. Lindo d+.

Algumas fotos.

1456013086067.jpg.c5ef1bca194df34c1365c8f6b07fb74f.jpg

1456013114057.jpg.36efa3f1fd9b6863da4b31d966a75f1f.jpg

1456013142041.jpg.af02417ee2551c5ecb4a487eb62c05d9.jpg

1456013177082.jpg.efd1f33149b9f6e88e56562f7f36ff56.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ICA/PARACAS

 

Eu decidi, ao invés de fazer Islas del Sol, fazer Islas Ballestas em Paracas e nisso não me arrependi. Não tinha ouvido falar muito dessa parte linda do Peru

 

Islas Ballestas - valeu a pena.

 

Fiquei impressionado com tanta beleza, não que na Isla del Sol não seja bela, é que eu precisa escolher então foi uma boa escolha.

 

A viagem em si foi cansativa, muitas horas num bom ônibus, mas não era cama ou semi cama. Como sou alto fui sorteado apertado e além disso tinha um casal do meu lado com filho pequeno e não deu para descansar, faz parte.

Não recordo quanto paguei para a C&A de bus CIVA (acho que foi 80 ou 90 Soles) sai de noite de ICA e cheguei pela manhã do outro dia em Paracas. Fui ao primeiro hostel que vi b pela frente bach

Backpacker House e gostei 20 Soles e ainda tem serviço de lavanderia, paguei 10 Soles. No próprio hostel contratei o tour Islas Ballestas e Parques Nacional de PARACAS por 45 Soles. Fiquem atentos pois ainda se cobram taxas para entrar uma de 2 Soles outra de 18 Soles e outra para atravessar o oceano, coisas de gente inteligentes né, vê um montes te turista querendo se divertir e boa pra quebrar. Então ande sempre com trocados. Bom foi uma grata surpresa, gostei demais e iria denovo com ctz. Vai aí mais fo fotos:

1458510612496.jpg.385c780096d166bb029a08a93ddd83ee.jpg

1458510674945.jpg.2941a667b636fd42b1f2c11c1fd4f815.jpg

1458510706657.jpg.74edcacbe3dd2e3fbfe61267f29ae51b.jpg

1458510747862.jpg.2b5b31e5563c9d7733e4af013d74da58.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom rafaelamaral, então não levei aperto, até voltei com um pouco mais de 1000,00 mas vai depender do estilo de sua viagem e se irá gastar com coisas supérfluas (ex. Sem bebida alcoólica, baladas etc). Eu ficava nos lugares já sabendo o que fazer, então fui objetivo. Se você tem um roteiro, siga-o fielmente se não pode furar seu orçamento. Pode acontecer de você gostar mais de uma cidade e abortar outra, anote os gastos para não ter surpresas desagradáveis no final. No meu caso não houve imprevistos como greves, bloqueio de estradas etc mas isso pode ocorrer, por isso faça um roteiro dia a dia e quanto pretende gastar por dia incluindo, Transfer, comida passeios, água, hostel etc são gastos fixos diários ok? Qualquer dúvida a mais é só falar. Abç.

marceloespanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...