Ir para conteúdo

Férias Pernambuco - Interior e Praia - Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Estou montando um roteiro de viagem por Pernambuco, onde vou passar férias de 10 a 22 de abril. Gostaria da opinião e de dicas de quem conhece a região. Antes de mais nada, o meu chamariz para pegar um avião para Pernambuco foi conhecer o Vale do Catimbau – estou muito feliz que vou conseguir fazer isso! E preencher os demais dias da melhor forma possível. Estarei sozinha e não dirijo. Sempre ouvi falar que o Recife é um tanto perigoso, por isso abortei ao máximo a estadia por lá, até mesmo porque já estive a trabalho e visitei Olinda. Então, foquei-me em outros pontos. Me ajudem nos detalhes, e se é possível fazer isso que estou pensando. Adoro roteiros culturais / históricos, e queria muito conhecer a região da Zona da Mata, e aquilo que andaram chamando de Rota dos Engenhos e Maracatus. Pensei em me hospedar em Nazaré da Mata, mas me deu um certo receio, tanto pela segurança, quanto pela locomoção – também não sei se teria muitos atrativos, ou só mesmo a história do local. Procurei agências que fizessem esse roteiro, mas não achei. Então, as coisas estão ficando assim:

 

1. 10/04 (dom) chegada à tarde Dormir Recife

2. 11/04 (seg) Recife – Catimbau(Buique)

3. 12/04 (ter) Catimbau

4. 13/04 (qua) Catimbau

5. 14/04 (qui) Catimbau (Buíque) - Recife - Igarassu

6. 15/04 (sex) Igarassu

7. 16/04 (sab) Igarassu - PG

8. 17/04 (dom) Porto de Galinhas

9. 18/04 (seg) Porto de Galinhas

10. 19/04 (ter) Porto de Galinhas

11. 20/04 (qua) PG - Tamandaré

12. 21/04 (qui) Tamandaré

13. 22/04 (sex) saída as 14:30 Tamandaré-Recife

 

Questões:

- Acredito que seja melhor pernoitar em Boa Viagem, por ser perto do aeroporto. Estou certa?

- Já tenho os contatos para me guiar no Vale do Catimbau (pela Associação de Guias), e vou para lá via Buique (talvez, optando por ir por Arcoverde, onde me parecem que tem mais opções de horários).

- Vocês podem me dizer como faço para chegar de Boa Viagem até a Rodoviária? É muito caro ir de taxi?

- Depois de voltar do Catimbau, pretendo ir para Igarassu. Vi que tem uma pegada histórica na cidade, e acredito ser fácil ir de lá para Itamaracá. Queria muito conhecer a Ciranda da Lia, mas acredito que não esteja acontecendo. Acham essa estadia em Igarassu uma boa? Podem me confirmar como chego até lá?

- Depois de Igarassu, vou para Porto de Galinhas, passar alguns dias. Pelo que vi, não é muito longe Igarassu de Recife, e depois para Porto. Podem me confirmar como faço isso? O lugar de onde desembarco, vindo de Igarassu, é o mesmo lugar onde pego transporte para Porto de Galinhas?

- Estando em Porto de Galinhas, pretendo fazer os passeios por lá, e já sei que tenho que me hospedar no centro. Acham viável que eu tire um dia para conhecer Cabo de Santo Agostinho? Penso em achar algum tour em agência.

- Gostaria de fazer uma estadia em Tamandaré, e conhecer Carneiros de forma mais tranquila (que não os bate-e-volta de Porto de Galinhas). No entanto, não consegui informações de transporte de Porto de Galinhas para Tamandaré. Sabem como devo fazer? É interessante a minha idéia? A ida de Tamandaré para Recife sei que é tranquila, de forma que posso partir no último dia pela manhã para o aeroporto.

Também tinha visto Garanhuns, Bezerros etc. Acham que vale a pena trocar alguma parte de minha viagem? Lembro que o Vale do Catimbau é imexível.

Vcs têm alguma sugestão ou conselho? Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Prezados,

 

Estou montando um roteiro de viagem por Pernambuco, onde vou passar férias de 10 a 22 de abril. Gostaria da opinião e de dicas de quem conhece a região. Antes de mais nada, o meu chamariz para pegar um avião para Pernambuco foi conhecer o Vale do Catimbau – estou muito feliz que vou conseguir fazer isso! E preencher os demais dias da melhor forma possível. Estarei sozinha e não dirijo. Sempre ouvi falar que o Recife é um tanto perigoso, por isso abortei ao máximo a estadia por lá, até mesmo porque já estive a trabalho e visitei Olinda. Então, foquei-me em outros pontos. Me ajudem nos detalhes, e se é possível fazer isso que estou pensando. Adoro roteiros culturais / históricos, e queria muito conhecer a região da Zona da Mata, e aquilo que andaram chamando de Rota dos Engenhos e Maracatus. Pensei em me hospedar em Nazaré da Mata, mas me deu um certo receio, tanto pela segurança, quanto pela locomoção – também não sei se teria muitos atrativos, ou só mesmo a história do local. Procurei agências que fizessem esse roteiro, mas não achei. Então, as coisas estão ficando assim:

 

1. 10/04 (dom) chegada à tarde Dormir Recife

2. 11/04 (seg) Recife – Catimbau(Buique)

3. 12/04 (ter) Catimbau

4. 13/04 (qua) Catimbau

5. 14/04 (qui) Catimbau (Buíque) - Recife - Igarassu

6. 15/04 (sex) Igarassu

7. 16/04 (sab) Igarassu - PG

8. 17/04 (dom) Porto de Galinhas

9. 18/04 (seg) Porto de Galinhas

10. 19/04 (ter) Porto de Galinhas

11. 20/04 (qua) PG - Tamandaré

12. 21/04 (qui) Tamandaré

13. 22/04 (sex) saída as 14:30 Tamandaré-Recife

 

Questões:

- Acredito que seja melhor pernoitar em Boa Viagem, por ser perto do aeroporto. Estou certa?

- Já tenho os contatos para me guiar no Vale do Catimbau (pela Associação de Guias), e vou para lá via Buique (talvez, optando por ir por Arcoverde, onde me parecem que tem mais opções de horários).

- Vocês podem me dizer como faço para chegar de Boa Viagem até a Rodoviária? É muito caro ir de taxi?

- Depois de voltar do Catimbau, pretendo ir para Igarassu. Vi que tem uma pegada histórica na cidade, e acredito ser fácil ir de lá para Itamaracá. Queria muito conhecer a Ciranda da Lia, mas acredito que não esteja acontecendo. Acham essa estadia em Igarassu uma boa? Podem me confirmar como chego até lá?

- Depois de Igarassu, vou para Porto de Galinhas, passar alguns dias. Pelo que vi, não é muito longe Igarassu de Recife, e depois para Porto. Podem me confirmar como faço isso? O lugar de onde desembarco, vindo de Igarassu, é o mesmo lugar onde pego transporte para Porto de Galinhas?

- Estando em Porto de Galinhas, pretendo fazer os passeios por lá, e já sei que tenho que me hospedar no centro. Acham viável que eu tire um dia para conhecer Cabo de Santo Agostinho? Penso em achar algum tour em agência.

- Gostaria de fazer uma estadia em Tamandaré, e conhecer Carneiros de forma mais tranquila (que não os bate-e-volta de Porto de Galinhas). No entanto, não consegui informações de transporte de Porto de Galinhas para Tamandaré. Sabem como devo fazer? É interessante a minha idéia? A ida de Tamandaré para Recife sei que é tranquila, de forma que posso partir no último dia pela manhã para o aeroporto.

Também tinha visto Garanhuns, Bezerros etc. Acham que vale a pena trocar alguma parte de minha viagem? Lembro que o Vale do Catimbau é imexível.

Vcs têm alguma sugestão ou conselho? Grata!

 

 

Olá, sobre algumas dessas questões:

 

- Para o aeroporto, Boa Viagem é bem perto, sim. Táxi baratinho. Ou ônibus, dependendo da hora. Mas o táxi dá barato, talvez não valha a pena o bus.

- De Boa Viagem pra Rodoviária, sugiro pegar um metrô. É longe pra ir de táxi. Pega um metrô na estação mais próxima, vai até a estação do Recife, vai pra plataforma com destino a Rodoviária). Se for num horário de pico, deve pega-lo bem cheio.

- Igarassu não é uma cidade turística. ACHO que hospedagem lá é precária. De Igarassu é tranquilo ir pra Itamaracá, e se preferir se hospedar por lá. (Ou voltar pra Recife, que é bem perto).

- De Igarassu pra Porto, tem que ir pra Recife de qualquer forma. Vá pro terminal do Cais de Santa Rita e pega o ônibus pra Porto de Galinhas. O ônibus vindo de Igarassu deixa perto, creio eu.

- As praias do Cabo são bem bonitas. Eu escolheria conhecer Calhetas.

- Não sei dizer se tem transporte de Porto pra Tamandaré, mas acho que tenha pra algum ponto que passe. Tentei ver no Google agora, mas não aparece. O pessoal por lá deve saber.

- Se fosse pra mexer, eu não iria em Igarassu. E caso seja de seu interesse, poderia ir em Serra Negra (Bezerros) ou Bonito. As duas estão no mesmo caminho pro Catimbau.

 

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, manda por mensagem privada, pq eu nunca lembro de vir aqui. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma amiga disse que você pode pegar o ônibus pra Tamandaré na pista (tipo uma BR) que vai pra Porto.

Não exatamente no Centro de Porto, mas na pista principal.

 

Se tu perguntar lá onde ficam as vans, acho que eles te deixam num local tranquilo.

 

Ah, já que você quer ir no Cabo, talvez seja melhor fazer Cabo - Porto - Tamandaré.

Ao invés de ir e voltar.

Cabo fica antes de Porto.

Só não sei como ir do Cabo a Porto, de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vanessa.... muito obrigada por sua ajuda!

Vou pensar melhor quanto a Igarassu... como esta cidade estava na sequência do Vale do Catimbau, talvez eu troque sim por outra, ali no interior.

E quanto a Cabo, tb por não ter achado como se vai de Cabo a Porto, e uma vez que não pretendo me hospedar lá em Cabo, pensei em, ficando em Porto de Galinhas, pegar uma daquelas várias agências, e fazer um bate e volta lá, apenas para conhecer.

Você foi muito gentil em consultar a sua amiga!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...