Ir para conteúdo

Passaporte com sobrenome paterno faltando uma letra dá problema?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eliane, só confirmando: você está falando do passaporte do seu pai? [o que gerou a resposta do Adriano]

Ou do seu? Digo, o seu passaporte foi emitido com filiação? [http://www.viajenaviagem.com/2014/11/novidades-passaporte-brasileiro-filiacao-autorizacao-viagem]

 

Se for o seu, é possível que não dê problema. Os dados de filiação são usados pela própria Polícia Federal brasileira em caso de problemas com algum homônimo.

O meu passaporte não tem esses dados e, numa viagem que fiz há alguns anos, a funcionária que estava escaneando os passaportes no aeroporto de Brasília me pediu um documento com filiação. Mostrei o RG, ela conferiu os dados num sistema e deu tudo certo.

 

Mas vale a pena conferir com a PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, muito obrigada pela resposta.

Acho que nao deixei muito claro, mas o problema ocorreu no meu passaporte e na parte onde agora tem o nome dos pais, o último sobrenome do meu pai está faltando uma letra! De qualquer modo fico grata pela resposta!

 

 

Pode ser que sim, pode ser que não...

 

O nome que está na passagem aérea tem que ser igual ao que consta no passaporte, então se na hora da compra da passagem do seu pai, você informar o mesmo nome que está no passaporte dele, mesmo estando errado, não terá problemas, agora se você informar o nome certo na hora de comprar as passagens, mas apresentar um passaporte com nome diferente na hora do embarque, pode ter sim alguns problemas.

 

Sugestão, se ainda tiver tempo hábil, providencie a correção do passaporte junto a Polícia Federal.

 

Localize o protocolos de agendamento do passaporte do seu pai, e confira se no protocolo que você fez no inicio do processo se o nome dele está gravado corretamente, se tiver certo no protocolo, procure a polícia federal e peça a correção, neste caso acho que não tem custo, pois foi erro deles. Mas se já estiver errado no protocolo, foi erro seu ou de quem fez o cadastro inicial no site da PF, neste caso também pode pedir a emissão de um novo passaporte, mas ai acho que você paga a taxa de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiê, muito obrigada pela resposta!

Então... Eu não fui muito clara na minha pergunta, percebi qnd li novamente hoje, mas trata-se do meu passaporte mesmo! Estava aflita porque não encontrei nada referente à minha pergunta na internet e não consegui contato com a PF por telefone e na cidadezinha em que estou no momento não tem polícia de imigração, mas fiquei um pouco mais tranquila depois do que dissestes!

 

Eliane, só confirmando: você está falando do passaporte do seu pai? [o que gerou a resposta do Adriano]

Ou do seu? Digo, o seu passaporte foi emitido com filiação? [http://www.viajenaviagem.com/2014/11/novidades-passaporte-brasileiro-filiacao-autorizacao-viagem]

 

Se for o seu, é possível que não dê problema. Os dados de filiação são usados pela própria Polícia Federal brasileira em caso de problemas com algum homônimo.

O meu passaporte não tem esses dados e, numa viagem que fiz há alguns anos, a funcionária que estava escaneando os passaportes no aeroporto de Brasília me pediu um documento com filiação. Mostrei o RG, ela conferiu os dados num sistema e deu tudo certo.

 

Mas vale a pena conferir com a PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá! É eu estou ainda em processo para a emissão do passaporte e no meu RG tem uma letra Em vez de 'Carolina está Caroline', mas em todos os documentos está com 'A'  na hora do recebimento ou do atendimento poderei ter problemas, pq pra onde moro os RG demoram quase dois meses pra vc receber e das vezes ainda vem errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
3 horas atrás, Ana Carolina GONZAGA disse:

Olá! É eu estou ainda em processo para a emissão do passaporte e no meu RG tem uma letra Em vez de 'Carolina está Caroline', mas em todos os documentos está com 'A'  na hora do recebimento ou do atendimento poderei ter problemas, pq pra onde moro os RG demoram quase dois meses pra vc receber e das vezes ainda vem errado.

Oi Ana.
Acredito que você não vá conseguir o passaporte com seu nome grafado errado. Nesse caso entre em contato com a Delegacia de Polícia Federal para ver o que pode ser feito, já que o passaporte tem que constar seu nome correto. Liga pra eles ou entra no site e envia um email que em algumas horas eles já te respondem. 

http://www.pf.gov.br/contact-info

Abração!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fica tranquila. É algo fácil de resolver, porque trata-se apenas de um erro de grafia. Talvez resolvam na hora mesmo.  

Também sugiro que você procure o órgão emissor (SSP) de seu estado e faça nova solicitação de outro RG para você não ter mais essas dores de cabeça no futuro. Abração e boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...