Ir para conteúdo

De Palmas-TO a Carolina e Riachão - Maranhão 03.07.2015


Posts Recomendados

  • Membros

Huruuu deu tudo certo e foi bom esse é o sentimento, como cada viagem é uma aventura bora lá.

 

Partindo de Palmas, carro, ás 09:30 programei o GPS para Araguaína-TO (tem uma estrada alternativa mas dizem que está em ruim estado e é isolada demais, preferi não arriscar) nem olhei no mapa, esse foi o primeiro erro ::vapapu:: o GPS traçou a rota passando por Tocantínia. Para chegar nessa cidade tem 23 km de estrada sem asfalto ::dãã2::ãã2::'> credo, odeio. A parte boa é que Tocantínia é uma cidade indígena e tem balsa, essa é tranquila, carros pequenos pagam R$ 18,50. Gostei de atravessar na balsa o visual e bem lindo, do outro lado do rio é a cidade de Miracena, dai estradaaaa BR 153. Fui devagar, de Araguaína fui para Filadélfia-TO que é na divisa (o Rio Tocantins divide as cidades) com Carolina-MA. Balsa novamente, mesmo valor.

 

Carolina não tem muito que fazer cidade pequena e sem muita estrutura, decidi pela hospedagem em Pedra Caída, http://www.pedracaida.tur.br o lugar é lindo, fica a uns 34 km da cidade (não tem placas na cidade indicando a localização tem que perguntar qual a saída que dá acesso a Pedra Caída e daí rodar 34 km). A hospedagem é um pouco cara mas vale a pena demais, o lugar é lindo e tem tudo ou quase (não pega internet nos quartos e nos salões principais o sinal é fraco da apenas para avisar os parentes que está sem sinal ::lol4:: , tb não pega celular, ou seja sem celular e sem internet ::ahhhh:: )

 

Em Pedra caída existem várias opções de passeios, todos pagos, os valores são entre R$ 25 e R$ 40,00 estudantes pagam meia. As refeições devem ser pedidas com antecedência, pois não tem self-sevice.

 

Parte ótima, as cachoeiras são lindas, seguras, as visitas são guiadas, o acesso é fácil por meio de passarelas de madeiras, e a água é um sonho é quase morna e olha que estamos no inverno. O lugar é imperdível, maravilhoso. Fiquei 02 dias, no segundo fui para Itapecuru ( 25 km de Carolina) paga-se R$ 25,00 para entrar é um balneário com quedas d´água e estrutura de lanchonete maravilhoso, lindo demais.

 

Na sequência fui para Riachão (89 km de Carolina) conhecer a Cachoeira de Santa Barbara e o poço Azul, saindo de Riachão são 15 km de asfalto e 15 km de estrada de terra ::dãã2::ãã2::'> está em boas condições. O local cobra R$ 30,00 e a estrutura de lanchonete e restaurante não é boa, é melhor almoçar em outro local. O acesso as cachoeiras tb é feito por passarelas de madeiras, ótimas e seguras. O lugar e o poço azul são umas das maiores maravilhas que já vi, lindo demais, e a água uma delícia e transparente. Enfim vale a pensa muito legal a região.

598dcbce7e8f3_CAM006301.jpg.489b88f18b68c84767da8efb60a525f4.jpg

598dcbce93290_CAM006131.jpg.e616327e21fcdbe4c1dbdc282a5801ca.jpg

598dcbcea8f42_CAM006581.jpg.45a570bceecf5ee948ce29d87c1a2e85.jpg

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Ola, Geotur .

 

Estarei em Palmas -TO em Abril e estou estudando a possibilidade de fazer esse roteiro (Palmas - Carolina) e tenho algumas perguntas:

 

1 - Vc diz que saiu às 09:30 de Palmas. Que hora chegou em Carolina ?

2 - Pretendo alugar um carro em Palmas. Pelo caminho tem Posto de Gasolina? E em Carolina?

3 - A estrada é tranquila ou fluxo intenso? é sinalizada?

 

desde ja agradeço!!!

 

Paz e bem!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu demorei bastante porque sou muito devagar em estrada e também parei um pouco no caminho, cheguei em Carolina por volta das 18:00 h.

 

Sim tem posto de gasolina, se você for pela BR 153 (maior parte do caminho) em carolina tem posto também. É tranquilo para abastecer enas cidades próximas como Riachão tem também.

 

A estrada é bem tranquilo, indico que você use o gps ou então leve impresso a rota de pretende fazer. Será tranquilo, diversão total.

 

Boa iagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...