Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Para os que buscam mais informações sobre São Tomé, deixo um ligeiro relato sobre o final de semana que passei por lá. Estive lá pela última vez em junho de 2014, peguei um bom frio durante as noites e acampei nos arredores da cidade. Fiquei por lá somente um final de semana, chegando no começo da tarde de uma sexta e saindo no começo da tarde do domingo. Tempo corrido, mas deu pra aproveitar (com certa pressa, é claro) algumas cachoeiras dos arredores da cidade. O que facilitou é que a maioria das cachoeiras é de fácil acesso, já que a caminhada é bem curta até elas.

 

Visitei Eubiose (2km), Cachoeira da Lua (6.5km), Véu da Noiva (8km), Antares (13.8km) e Poço Verde/Esmeraldas (17.5km). Entre parênteses as distâncias em relação ao posto de combustível de STL. Mais detalhes sobre os lugares e fotos no blog:

 

http://numamoto.blogspot.com/2014/11/bh-sao-thome-das-letras.html

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Gente, vale ir na sexta e voltar domingo?

Estou pensando em ir nesse feriado...

 

Claro! Dois dias dá pra aproveitar muita coisa em STL! O melhor é ir em finais de semana normais, que pega a cidade ainda mais susse. Dá última vez fiz isso e deu certo:

 

http://numamoto.blogspot.com/2014/11/bh-sao-thome-das-letras.html

Link para o comentário
  • Membros

E aí, galera, tudo bem? T6o querendo muito ir a STL com uns amigos e dei uma lida no tópico mas ainda estou com uma dúvida, por lá é possível chegar as cachoeiras sem carro e gastando pouco? Vi que você pode fechar comuns guias pra levar e tal, mas pagar uns 90 reais por dia seria foda.

 

Tem alguma forma de chegar as cachoeiras sem ser de carro/andando?

Link para o comentário
  • Colaboradores
E aí, galera, tudo bem? T6o querendo muito ir a STL com uns amigos e dei uma lida no tópico mas ainda estou com uma dúvida, por lá é possível chegar as cachoeiras sem carro e gastando pouco? Vi que você pode fechar comuns guias pra levar e tal, mas pagar uns 90 reais por dia seria foda.

 

Tem alguma forma de chegar as cachoeiras sem ser de carro/andando?

 

Cara, não te entendi... quer chegar nas cachus sem ser de carro ou andando? só se vc for de bike então...

a forma mais em conta de chegar pra quem tá sem grana é a pé, mas isso implica em boas caminhadas. num post acima coloquei a distância pra algumas cachoeiras. a segunda forma mais em conta é pegando o busão farofão que dá um rolê por quase todas as cachus mais próximas em um dia. não sei quanto sai, dá uma olhada aí no post que tem mais detalhes sobre esse busão. mas é um role tipo: vc, seus amigos e mais 20 pessoas

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Galera, resolvi ir de ultima hora pra sao thome. Nunca fui la, estou indo de carro e com meu namorado. Gostaria de saber se rola ir la com esse friozinho? Quanto ta sendo os camping?

 

São Thomé com frio é ótimo! Fica complicado pra mergulhar nas cachoeiras, mas o clima da cidade é perfeito pro frio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...