Ir para conteúdo

Pará em fevereiro. Santarém+Alter do Chao+Belém+ Sao Luis+ Lencois


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

 

Meu nome é Jacinta e sou uma garota da Galiza (norte da Espanha) que já morou no RJ e agora mora em Montevidéu. Aproveitando ás férias e as milhas da TAM peguei uma passagem pra viajar até Santarém, chego lá día 19 de fevreiro. Minha idéia e sair de ai para Alter do Chao (2-3 días) e de lá viajar para a floresta dos Tapajós (2 días) volta a Santarém e de barco até Belém.

Achei algumas informacoes no site mas nao muito atualizadas entao, queria ver se tem alguem por ai que tenho realizado esta viagem recentemente e saiba me informar sob dias de saída de barcos de Santarém para Belém e também os precos!.

Depois de 4 dias em Belém quero ir pra Sao Luiz. Quanto demora essa viagem de omnibus? da para fazer carona tranquilo no norte. Adoro viajar desse jeito pelo pessoal que vc conhece no caminho mas nao sei se dá pra ir de carona tranquilo nessa ruta. Alguém conhece camiao qeu faca?

Depois de Sao Lauiz pra Barreirinhas é uma viagem tranquila...quanto é o preco aprox. de uma excursao pelos lencois? alguem sabe? Final de fevreiro merece a pena ir ou vai tar tudo seco?

O roteiro vai variar com certeca mas queria ver se tem alguém da zona ou qeu viajara tem pouco tempo que me poda dar mais alguma informacao´.

Se tem alguém viajando nessa data adoraria também conhecer e, de repente, a gente pode até viajar junto.

Eu viajo sempre no esquema bem de mochilao, se tem alguém afim adoraria!

 

beijo enorme mochileir@s, desculpem meus erros com portugues!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
  • Colaboradores

Olá, Jacinta!

 

Você é da Galiza/Espanha?

Estive na sua terrinha no Xacobeo 2000, quando fiz o Caminho de Santiago de Compostela!

Felizmente o galego é bem parecido com o português!

E por coincidência irei até o Pará em abril!

Vou pra Tucuruí de carro, que é uma cidade ao lado de onde você irá agora (Santarém).

Já fiz outra viagem de carro de São Paulo até Belém do Pará e a Ilha de Marajó.

Na época fucei bastante sobre as estradas do Norte.

Sobre o trajeto Belém-São Luis, há duas alternativas:

 

- Trajeto de 800 km:

É o caminho que os ônibus e caminhões normalmente fazem e cruza somente as rodovias federais.

Dá pra fazem em 12 h.

Este caminho é escolhido por quem quer evitar o ferry boat!

 

- Trajeto de 570 km:

Atualmente não sei como estão as condições deste caminho.

Na época que fui, demorava umas 8 h de carro. Terá que pegar o ferry boat antes de chegar em São Luís-MA.

Você passará nas rodovias BR-316 e MA-106. Na época, a MA-106 estava bem esburacada.

Ah! Lembrei-me: utilizando este caminho você passará numa região deliciosa, chamada Alcântara! Lá tem passeios legais, justamente por ter resquícios da colonização portuguesa, seus vizinhos!

 

Caronas nesta rota ou em qualquer outra na região é altamente desaconselhável.

Melhor você ir de ônibus mesmo!!!

 

Em Belém, pegue informações de passeios para a Ilha de Marajó. Você atravessará o rio Amazonas em grandes balsas!

 

Pra ir de São Luis até Barreirinhas (estive lá em dezembro/2010) é muito fácil e há dezenas de horários de ônibus e vans.

Com carro alugado, em 2006 fiz este trajeto em 3h. São menos de 300 km.

 

Em dezembro/2010 fiz a travessia a pé dos Lençóis Maranhenses.

65 km de areia! As lagoas estavam quase secas.

Agora em fevereiro elas já começaram a encher!

Nos Lençóis, além da região de Barreirnhas, outro ponto de atração é a região de Santo Amaro, que não tem infraestrutura de turismo.

 

De Barreirinhas, se você tiver tempo, eu sugeriria pra você fazer o seguinte:

- passeio de barco pelo Rio Preguiça até Caburé e Atins, uma região de praias desertas e maravilhosas!

- se você tiver mais tempo, siga pra Parnaíba, onde você poderá conhecer o Delta do mesmo nome!

- de lá, se você tiver mais tempo ::lol4:: , siga pra Jericoacoara e, depois Fortaleza!

 

Ufa! Chega, não é? ::dãã2::ãã2::'>

 

Espero que você seja tão bem tratada quanto eu fui na Espanha!

 

Boa sorte!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...