Ir para conteúdo

Japão 18 dias de norte a sul com JR Pass - Volta ao Mundo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Natalia blz!? Desculpe a demora na resposta my bad ::mmm:

 

Poxa que legal q vai para o Japão, com certeza vai ser uma experiência única e memorável, o Japão e demais!

Eu fiquei lá do dia 17 de abril a 4 de maio, foi um periodo bom ao meu ver, peguei o festival de Nikko (não perca vc vai estar por lá) peguei o festival de Furukawa, peguei as cerejeiras em Takayama, o mês de abril em Kyoto que é quando tem as apresentações de dança das Maikos, enfim.. Um pouco de cada coisa.

Suas bases estão excelentes, Tokyo e Kyoto são padrão, Osaka eu só fiquei um dia mas pode ser uma opção realmente fazer bate volta em Hiroshima. Eu quis ficar em Hiroshima porque deixei um dia inteiro pra cidade e outro inteiro para Miyajima, além do que a hospedagem lá foi a mais barata da minha viagem.

 

As Sakuras mudam um pouco de ano pra ano, mas os japas tem um site que acompanha em tempo real onde tem flor, eu perdi o endereço mas não deve ser dificil de achar no google na época, mas lembre q a floração começa no sul e vai subindo então se programe neste sentido, estive em Takayama pelos dias 20 a 24 e vi bastante.

 

O lance da Golden Week pelo q eu senti foi mais o preço do hotel, se vc já fez reserva, acho q não precisa se preocupar, como são vários dias de feriado o povo japonês aproveita pra viajar, então a tendência e ficar tudo meio lotado.

 

Qualquer dúvida que apareça é só perguntar, será um prazer poder ajudar!

Abração

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Vuctor, tudo bem?

Adorei seu relato, estou planejando minha viagem ao Japão no próximo mês e suas informações estão ajudando muito.

 

Gostaria muito de passar uma noite em Shirakawa Go, mas não consegui fazer reservas nas casas locais. Como vc reservou Hakusan Kan? Tem os contatos?

 

abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Mau Mau martins blz!?

 

Cara o Japao é simplesmente meu destino favorito, prepare-se para dias inesqueciveis ::otemo::

O Hakusan Kan, não tem site em inglês e ninguém la fala tb, ele não fica em Shirakawa go, fica em outra vila próxima, quem fez a reserva pra mim foi uma amiga japonesa que ligou pra lá e ajeitou tudo, infelizmente nao tenho os contatos.

Eu buscava os ryokans por este site aqui http://www.japaneseguesthouses.com/ tenta ver se acha algo, se bem que se sua viagem for para o próximo mês ou abril é possível que já tenham se esgotado dentro da vila.

 

Espero que encontre algo e desculpe não poder ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, Victor! Nossa, eu achei que tivesse te respondido, obrigada pela atenção.

A viagem está chegando, ansiedade nas alturas.

 

Mantive o bate e volta para Hiroshima, foi a decisão mais difícil de tomar.

 

Alterei também que vou passar rapidamente em Matsumoto, para garantir um pouco de sakuras, junto com o castelo. Capaz de pegar um pouco de sakuras em Takayama também, estamos acompanhando o forecast. No restante das cidades nem conto com isso, tá ótimo já, pra ver mais só se partirmos pro festival de Shibazakura, isso se der tempo. Desistimos da ideia de ir pro Norte.

 

Uma outra ideia que surgiu é os Alpes com o Snow Corridor.

 

Fizemos 2 roteiros, um mais "corrido" e um mais devagar, cortando algumas coisas. Deixamos a Golden week pra Tokyo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito foda o relato!!!

Estou indo para o Japão em Novembro, se for possível me explica como distribui os dias de visita ao templos em Kyoto e Nara.

 

Fala Bruno beleza?!

Desculpe a demora na resposta ::mmm:

 

Então vamos lá, roteirinho 5 dias em Kyoto:

 

Dia 1 - Chegada na cidade, rolezinho básico pelo centro e ruazinhas

Dia 2 - Templo Fushimi Inari e Tenryo-ji (Arashiyama - floresta de bambu)

Dia 3 - Templo dourado (Kinkaku-ji), Templo Ryoan-ji (pertinho do templo dourado) Templo Yasaka (bairro de Gion) e depois assistimos a uma apresentação das gueixas no teatro

Dia 4 - Bate volta para Nara

Dia 5 - Distrito de Higashiyama e templo Kiyomizu-dera

 

Claro que Kyoto tem mais centenas de templos, mas os que escolhi foram esses, no final já tava quase enjoando kkkk.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar de minha viagem de 18 dias! Foi maravilhoso. Sou suspeita pra falar, pois sempre quis conhecer e sou otaku rs Assim que terminar o relato e a seleção de fotos boto na minha assinatura.

 

O que achei mais legal foi a variedade de coisas para se fazer, por um momento começamos a querer enjoar de templos, mas aí chegou a parte mais moderna da viagem, compras, etc.

 

Quanto ao idioma, tem horas que a pessoa nao vai entender ingles (e meu japonês basicão tava super enferrujado), mas nada que impeça a viagem. Tendo 4g pra consultar os trens e um dicionario, tá otimo. A maioria das atrações turisticas é bem indicada. No caso de Kyoto, pegamos basicamente ônibus, consultavamos sempre no 4g qual linha pegar etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...