Ir para conteúdo

Patagônia - Argentina, Chile e Uruguai em 27 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando fazer uma viagem em Novembro de carro, um Palio 1.0, saindo daqui de Joinville, passando pelo Chile descendo até Ushuaia e voltando pela Argentina pela costa do Atlântico e no fim passando pelo Uruguai, tudo com um prazo máximo de 29 dias.

 

No link tem o roteiro planejado com mais detalhes

A ideia principal é fazer ao estilo lowcost, usando o máximo de campings possível, fazendo comida por conta própria.

 

Peço conselhos de pessoas que já fizeram essa viagem de campings, postos de combustivel, restaurantes baratos e claro quais os passeios que não posso deixar de fazer

 

Link do mapa da rota:

http://www.tripline.net/trip/Patagonia_-_AR_-_CL_-_UY-5357536056401011B400B24828A28E94

 

Rascunho do roteiro:

4 dias até chegar em san martin de los andes

5º dia valdivia

6 dia ir a puerto montt e passar o dia

7 dia ir até chaitén

8 dia ir até El Blanco

9 dia ir até tres lagos

10 dia ir para el chalten

11 dia ir para el calafate

12 dia ir até puerto natales

13 dia ir até porvenir e passar a balsa

14 dia ir até ushuaia

15 dia ficar em ushuaia

16 dia ir até rio gallegos

17 dia ir até comodoro rivadavia

18 dia ir até puerto madryn

19 dia passear na peninsula valdez

20 dia ir até viedma

21 dia ir até buenos aires

22 dia passear em buenos aires

23 dia ir até montevideo

24 dia durante a manhã citytour e a tarde ir para punta del este

25 dia ir até rio grande e passar a balsa

26 dia ir até osorio,bom jesus e são joaquim

27 dia descer a serra rio do rastro e voltar pra joinville

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renan! Ano passado fui à Patagônia Argentina e em 15 dias priorizei apenas três cidades: Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Não sei se de carro facilita o processo, mas acho que essas três cidades tem coisas muito interessantes e que vc pode perder se ficar pouco tempo. Mas se tivesse que te dizer algo que não deve deixar de fazer é ir ao Perito Moreno. Foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renan

 

Fecho com a Rô, acho que você irá rodar muito e ficará pouco tempo em lugares que mereceriam uma visita mais demorada.

Eu também focaria esta viagem na região da patagônia austral e elegeria alguns pontos principais como: Ushuaia (3 dias), Torres del Paine (3 dias), El Calafate (3 dias), El Chalten (1 dia). Só assim você poderia apreciar um pouco da impressionante beleza desta região.

Lembre-se as distânciaa na Patagônia são grandes e você perde muito tempo em deslocamentos entre uma cidade e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer algumas alterações no meu rascunho inicial então e agora chegou um reforço para o planejamento, mapa da patagonia da Brasguide, havia comprado pela internet em fevereiro e já tinha até esquecido dele quando o carteiro tocou a campainha hoje tive essa grata surpresa.

 

IMG_20160404_111026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá

Também estou planejando uma viagem para o Chile em agosto e setembro, 30 dias. Vamos atravessar as Cordilheiras, ir de Santiago a Puerto Montt passando por Pucon. Vamos percorrer toda a Carretera até o final. E depois voltamos pela Argentina. Esqueci de dizer que é saindo de Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...