Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros

Quanto ao transfer, deixo um link onde tem algumas opções, gostei principalmente das Vans, mas nunca usei, sei que o taxi Ezeiza custa $ 500,00 pesos, talvez, dependendo do seu horário e se voce estiver sozinho, voce possa diminuir seu custo.

 

http://umaesquina.com/2015/06/como-ir-aeroporto-de-ezeiza-ao-centro-de-buenos-aires/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Buenos aires dia 27/março e logo apos, vou para Mendoza, festa da vindima.

Irá eu e esposa e tentarei ser o mais econômico possivel (mas dentro de uma razoabilidade).

 

Inicialmente pensei em gastar cerca de R$ 200,00 dias (alimentação, transportes), mas vou tentar baixar para R$ 150,00 ou menos na média, sei que sera dificil....

 

Para a ida para mendoza, a primeira opção seria onibus, estou monitorando os preços a um tempo, estava na faixa de $ 700,00 a $ 900,00, mas semana passada verifiquei que houve um aumento de mais de 30%, as passagens estao na faixa de $ 1.000,00 a 1300,00 pesos, o que dá atualmente algo em torno R$ 270,00 a R$ 360,00, provavelmente este aumento esta relacionado a festa da Vindima, entao com este custo e avaliando o desgaste da viagem (mais de 14 horas) eu optei pela ida de avião que esta mais ou menos o mesmo preço, mas a sacada é ir de milhas TAM, comprei a ida Buenos aires a Mendoza (somente a ida, pois a volta ja esta paga) por 10.000 o trecho,neste valor, cada trecho sai a R$ 280,00 + 12,00 taxa (quando pegar promoção de vendas de milhas da TAM).

 

Talvez tenha algum desconto diretamente na bilheteria das empresas de onibus, mas nao quis arriscar.

Tentarei atualizar as informações quando estiver na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

acabei de voltar de Buenos Aires e Mendoza, vou dar uns toques rapidos:

Buenos aires:

A Argentina como um todo esta muito caro, em preços, so esta melhor que Brasil em relação a transporte publico (onibus e metrô) e vinho.

 

Cambio: Cheguei e troquei no aeroporto de Ezeiza, dia 27/02 estava a AR $ 3.60 por R$ 1,00. Lembrando que atualmente so se trocam no maximo R$ 500,00, pode ser que tenha mudado. Logo apos melhorou um pouco, estava a 3,70.

No cambio negro (facebook https://www.facebook.com/tdbrtranfer/) e na Florida esta um pouco melhor, a TDBR estava pagando até AR $ 4,00 por 1 mas nao usei.

 

Comida: Muito caro (para meus padroes, mochileiros), um prato esta na faixa de 140,00 a 180,00 pesos. A dica que dou é, se seu hotel/hostel puder cozinhar, faça isto, mas a dica quente mesmo são os restaurantes chineses por kilo, por la a moda do kilo é ainda é nova, mas tem um restaurante no centro que estava a AR$ 99,00 o kilo, comida farta e boa, cheio de argentinos por la. Pode-se comer la ou entao levar, fica na Sarmiento 355 ou é 377 (chama La Casa), bem escondido, fica no Centro, perto da Florida (pegue a dica aqui http://www.buenosairesparachicas.com/2013/03/a-moda-da-comida-por-kg.html

), gastei AR $ 40,00 pesos e comi muitoooo bem.

 

Locomoção: O esquema é Onibus + Metrô, é INDISPENSÁVEL conseguir o cartão SUBÊ, tem em qq kiosque, usa-se tanto no metro quanto no onibus. Para ter ideia, nao usei taxi.

 

Conectividade: Hoje é essencial estar com internet, para mim é indispensavel ter o google maps, entao comprei um chip da movistar AR 20,00 (pre-pago) e coloquei AR 30,00, a cada dia que se usa a internet, gasta-se 3,99 e pode usar 50 MB de navegação, para mim deu de boa, mas há varios pontos em buenos que tem WIFI gratis.

 

Vinhos: Uma dica quente que deixarei para quem gosta de vinho, tambem fui para Mendoza e la a Winery (http://www.winery.com.ar/) esta cotando o Real a 4,40 enquanto no banco de la nacion estava a 3,70 e ainda se comprasse 6 vinhos, so pagava 5, talvez esta promoção do real tambem esteja em Buenos aires. Tambem vale muito a pena comprar vinhos nos supermercados chinos, estao por toda parte, nao se deixe enganar pelo tamanho, entre e verifique por conta propria. O que é caro sao as caixas para trazer para o Brasil, na Winery um caixa com isopor para 4 garrafas estava a AR 165,00 pesos, mas nos CORREOS ARGENTINOS vendem caixas a AR $ 60,00 pesos, pessoalmente nao consegui comprar em Mendoza, mas vale dar uma olhada (peça "caja para botella") - http://www.correoargentino.com.ar/sites/default/files/TarifarioMin20140701.pdf

 

 

 

Outra coisa, quem quiser meu chip é so falar o endereço que mando, ele é micro. Quanto ao cartao do SUBE, eu posso EMPRESTAR, mas com a garantia de devolver quando voltar da viagem...

 

QQ coisa estamos ai...

 

 

Foto do Chino (restaurante na Sarmiento): é onde esta o numero 377 e não o que esta escrito comidas rapidas.

IMG_20160302_134245.jpg.8538bbbe7fea8165e3b598ebb174b001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Aluguém sabe como estão os custos de roupa de frio em buenos aires? li relatos que é melhor comprar la do que no brasil. preciso comprar 2a pele e um fleece para meu irmão e estou em duvida se compro quando chegar la ou compro aqui pela decathlon.

 

Meu roteiro ficou assim

dia 1) city tour na região do hotel (Recoleta e Palermo)

dia 2) centro histórico (Plaza de Mayo) no bairro Monteserrat. A tarde conhecer os bairros de La Boca e San Telmo

dia 3) centro (9 de Julho) e Calle Florida. Fim da tarde em Puerto Madero

dia 4) Bate volta para colonia del sacramento

dia 5) DayOff sugestões: Delta do Tigre ou Mar del Plata

 

Custo aproximado: 200 dolares (hospedagem, alimentação e passeios)

 

Se alguem tiver dica de hospedagem e custo de alimentação fico grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ex.: refeição basiquissima! A$ 100,00 a 150,00 pesos. Para ter referencia um Mc Oferta deve estar uns A$ 80,00.

Hospedagem, algo em torno de R$ 100,00 a 150,00.

 

Agora como tudo, se procurar bem, consegue algo melhor, exemplo agua de 1L em Puerto Madero A$ 50,00, mesma agua no Supermercado (%DIA, carrefour) entre A$ 15,00 a A$ 20,00.

 

Transporte (Onibus e Metrô) esta bem em conta, algo como A$ 4,00 a A$ 6,00 pesos, mas ja li que vai aumentar tambem, algo como 100%, acho que U$ 200,00 para 5 dias para hospedagem e comida é bem pouco...., pois deve dar uns A$ 3.000,00 pesos, acho que so de hospedagem vai uns AR 1500,00 a 2.000,00 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nem é diario, é o custo total mesmo rs

 

para 5 dias (4 diarias) ficou assim

Hostel = US$80/100 (booking.com

Alimentação = US$50/60

Passeios e transporte = US$50/70

 

obs: hostel tomei como base o booking.com, alimentação e passeio vaaaaaaaaaaarios blogs.

 

 

 

 

 

Olha, Argentina ta bem carinha... Este valor de 200 dólares eh diário?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo 200 dolares para cinco dias vc é doido...

argentina ta bem cara...

esse valor ate daria se vc n incluir o hostel... com hostel esqueca.

 

 

 

Nem é diario, é o custo total mesmo rs

 

para 5 dias (4 diarias) ficou assim

Hostel = US$80/100 (booking.com

Alimentação = US$50/60

Passeios e transporte = US$50/70

 

obs: hostel tomei como base o booking.com, alimentação e passeio vaaaaaaaaaaarios blogs.

 

 

 

 

 

Olha, Argentina ta bem carinha... Este valor de 200 dólares eh diário?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...