Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal. Tudo certo?

 

Tava querendo completar a volta na ilha e, durante uma conversa com amigos, surgiu o assunto daquele infeliz evento que aconteceu esse ano, no qual uma turista foi morta à facadas nas proximidades de Matariz... Alguém sabe o que se sucedeu desse caso? Ta tudo numa boa por lá? A pequena comunidade se abalou de alguma maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não acho que por causa daquela situação triste, fazer a volta da Ilha pode ser uma má opção.

O louco que fez aquilo não era alguém normal, com certeza.

E o casal foi atacado na madrugada e no meio da trilha.

 

Então se quiser se precaver mesmo assim, fique em campings estruturados ou até em quintais de moradores, onde não encontrar algum.

 

 

Abcs

 

 

 

 

Fala pessoal. Tudo certo?

 

Tava querendo completar a volta na ilha e, durante uma conversa com amigos, surgiu o assunto daquele infeliz evento que aconteceu esse ano, no qual uma turista foi morta à facadas nas proximidades de Matariz... Alguém sabe o que se sucedeu desse caso? Ta tudo numa boa por lá? A pequena comunidade se abalou de alguma maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Augusto!

Vou realizar a volta em Janeiro, no mesmo sentido que você fez. Tenho algumas pequenas dúvidas, como se ainda precisa de autorização da TurisAngra pra chegar até Aventureiro. E a outra preocupação é com relação ao trecho Aventureiro - Parnaioca. No caso de encontrar com algum fiscal, qual atitude ele tomará? Apenas mandará retornar ou pode aplicar algum tipo de multa? Pretendo realizar este trecho numa segunda feira, quando acredito que a Ilha estará mais vazia. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Fábio.

 

Sim, a autorização ainda é necessária para acampar na Praia do Aventureiro.

Tem de ir pessoalmente na TurisAngra, que é um prédio azul, em frente ao Cais de Santa Luzia. Fácil encontrar.

Lá eles vão te dar uma pulseira e um voucher, que deverá ser entregue no quiosque da praia.

Existe um limite de 560 pessoas e eles são chatos quanto a isso. Não deixam mesmo.

Pode ser que devido a essa crise economica, a Praia pode não estar lotada.

Na baixa temporada a autorização não é necessária. É só chegar no quiosque da praia e fazer o cadastro.

Sem maiores dificuldades.

 

Qto a travessia de Aventureiro até Parnaioca, com certeza terá uma fiscalização.

Normalmente eles ficam no Costão do Demo ou no canto direito da Praia de Parnaioca.

Simplesmente eles não deixam vc passar dali em diante. Apenas isso.

Eu já discordo de vc quanto a ilha ficar vazia em dia de semana.

Janeiro é altíssima temporada e mesmo sendo uma Segunda feira, não creio que o lugar estará vazio.

Pode ser que não encontre a fiscalização pelo lado do Aventureiro, mas por Parnaioca, com certeza terá.

Melhor mesmo é se garantir e ir de barco.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não acho que por causa daquela situação triste, fazer a volta da Ilha pode ser uma má opção.

O louco que fez aquilo não era alguém normal, com certeza.

E o casal foi atacado na madrugada e no meio da trilha.

 

Então se quiser se precaver mesmo assim, fique em campings estruturados ou até em quintais de moradores, onde não encontrar algum.

 

 

Abcs

 

 

 

Pois é, também não acho que esse evento impeça a volta na ilha. Resta eu convencer os amigos de que é tranquilo. Já passei quatro dias por lá, mas sem andar muito e foi pro lado de Palmas. Quanto a esse lance de ficar em casa de morador. Continua realmente tranquilo assim? Pessoal receptivo? É só pedir pra ficar?

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...