Ir para conteúdo

Machu Picchu econômico!!! Via hidrelétrica - Junho/2014


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gabriel, entre Cusco e Santa Teresa deve dar umas 6 horas.

De Santa Teresa até a entrada da Hidrelétrica dá pra ir a pé sim, mas vc deve gastar umas 4 horas ou mais, e depois vai ter mais umas 3 horas de trilha até Águas Calientes.

Em teoria dá pra fazer.

Mas corre o risco de pegar triha a noite.

Eu não faria, mesmo porque é bem barato o taxi de Sta Teresa até a hidrelétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gabriel, entre Cusco e Santa Teresa deve dar umas 6 horas.

De Santa Teresa até a entrada da Hidrelétrica dá pra ir a pé sim, mas vc deve gastar umas 4 horas ou mais, e depois vai ter mais umas 3 horas de trilha até Águas Calientes.

Em teoria dá pra fazer.

Mas corre o risco de pegar triha a noite.

Eu não faria, mesmo porque é bem barato o taxi de Sta Teresa até a hidrelétrica.

 

Olá Speedy

Gostaria de informação sobre a duração do trajeto de santa maria até santa teresa...Vi alguns posts falando que dura 2 hras e meia, é verdade? De cusco a santa maria de van será vai umas 4 hrs? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel, entre Cusco e Santa Teresa deve dar umas 6 horas.

De Santa Teresa até a entrada da Hidrelétrica dá pra ir a pé sim, mas vc deve gastar umas 4 horas ou mais, e depois vai ter mais umas 3 horas de trilha até Águas Calientes.

Em teoria dá pra fazer.

Mas corre o risco de pegar triha a noite.

Eu não faria, mesmo porque é bem barato o taxi de Sta Teresa até a hidrelétrica.

 

Olá Speedy

Gostaria de informação sobre a duração do trajeto de santa maria até santa teresa...Vi alguns posts falando que dura 2 hras e meia, é verdade? De cusco a santa maria de van será vai umas 4 hrs? Obrigada

 

 

Olá mariana!

 

Olha, de taxi com os locais não deve levar nem uma hora o trecho entre santa maria e santa tereza.

Agora a pé eu acredito que demore isso aí mesmo.

Depende tbm né, quando eu fui tava um tempo limpo, imagino que quando chove deve ser muito punk, porque é uma estradinha de terra/cascalho que vai beirando o rio com muito zigue zague e com um certo trânsito de carros e possivelmente caminhões da hidrelétrica. Mas é rápido.

De cusco até santa maria é isso mesmo, umas 4 horas de van.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Nossa lendo o tópico relembrei quando eu fiz.

 

Foi muito bacana.

 

Mas passei algumas indiadas que descrevo aqui pra que vão cientes.

 

A viagem é desconfortável. De van não reclina os bancos e levou umas boas seis horas.

 

Almoço é em uns lugares cabulosos sem infraestrutura nenhuma praticamente.

 

A caminhada é tranquila mas mesmo puxando o passo forte (sou militar) ainda fiz a última parte da trilha toda no escuro só com a lanterna do cel.

 

Chegando na praça não encontrava meu guia e nem lembrava quem ele era (o guia não faz a trilha com o pessoal da van ele só disse pra caminhar rápido pq chegamos atrasados e que me encontrava na praça). Esperei uma hora lá com aquela sentimento ferrado que tinha sido logrado (e só o guia tem a relação do hotel que tu está e o esquema pra comprar o ticket).

 

Eu subi de bus pra machu e desci pela escadaria. Mesmo sendo descida é um caco de descida e depois tem que voltar toda a trilha até a hidroelétrica.

 

Isso que foi tenso pq não aproveitei machu picchu em todo tempo disponível, já que o pessoal da van avisa que tem que estar lá em tal horário e que leva duas horas caminhando até o ponto de encontro. Aí tu fica tenso cuidando a hora pra não correr o risco de ficar sem transporte.

 

Mesmo assim valeu a pena, mas foi uma indiada homérica.

 

Se tem dinheiro pra gastar eu não recomendo... Só se estiver no durismo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa lendo o tópico relembrei quando eu fiz.

 

Foi muito bacana.

 

Mas passei algumas indiadas que descrevo aqui pra que vão cientes.

 

A viagem é desconfortável. De van não reclina os bancos e levou umas boas seis horas.

 

Almoço é em uns lugares cabulosos sem infraestrutura nenhuma praticamente.

 

A caminhada é tranquila mas mesmo puxando o passo forte (sou militar) ainda fiz a última parte da trilha toda no escuro só com a lanterna do cel.

 

Chegando na praça não encontrava meu guia e nem lembrava quem ele era (o guia não faz a trilha com o pessoal da van ele só disse pra caminhar rápido pq chegamos atrasados e que me encontrava na praça). Esperei uma hora lá com aquela sentimento ferrado que tinha sido logrado (e só o guia tem a relação do hotel que tu está e o esquema pra comprar o ticket).

 

Eu subi de bus pra machu e desci pela escadaria. Mesmo sendo descida é um caco de descida e depois tem que voltar toda a trilha até a hidroelétrica.

 

Isso que foi tenso pq não aproveitei machu picchu em todo tempo disponível, já que o pessoal da van avisa que tem que estar lá em tal horário e que leva duas horas caminhando até o ponto de encontro. Aí tu fica tenso cuidando a hora pra não correr o risco de ficar sem transporte.

 

Mesmo assim valeu a pena, mas foi uma indiada homérica.

 

Se tem dinheiro pra gastar eu não recomendo... Só se estiver no durismo mesmo.

 

 

Valeu cara, estava pensando em ir pela hidrelétrica e voltar de trem, já economiza uma grana na ida, e vi uns relatos de pessoas que compraram o trem de volta na hora, perto do horário de partida. Disseram que fica muito mais barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui pela hidroelétrica e voltei de trem. Só voltei de trem pq eu peguei infecção bacteriana e tava com muita diarréia... Daí acabei arcando com o preço do trem na volta. Que é bizarro de caro. E outra dica. Em ollantaytambo vc consegue pegar minivan que deixa em na praça das armas de cuzco por 10 a 15 soles. Compensa. É muito mais rápido que o ônibus... Caso volte de trem lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...