Ir para conteúdo

1° MOCHILÃO EUROPA - IRL/ESC/ING/FRA/ESP/ITA/BEL/HOL/ALE


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, eu estou preparando um mochilão pela Europa à 2 de 30 dias mais ou menos, inicialmente eu tenho uma dúvida básica que começa aqui no Brasil: eu compro a passagem ida/volta para o mesmo país ou por exemplo a passagem de ida pra Dublin e volta ser em Munique?

 

Questão de custo, ainda não tenho um orçamento certo de quanto vou ter disponível, por isso é essa a dúvida inicialmente. Acho que com pesquisas e tudo mais eu consigo fazer esse calculo futuramente.

 

O roteiro da viagem que tá no título é o que queria de começo, mas aceitaria dicas quanto a locomoção e gastos que possa ter num roteiro parecido com esse.

 

Repetindo o roteiro: Irlanda > Escócia > Inglaterra > França > Espanha > Itália > Bélgica > Holanda > Alemanha. Eu não ligaria de descartar Bélgica e Holanda pra poder ter mais tempo em alguns outros.

 

Espero que possam me ajudar com algumas dicas, obrigado! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Minha primeira dica é: jamais pense um roteiro por país, sempre por cidade. Por exemplo, com 30 dias você pode ficar só no Itália facilmente, mas se quiser conhecer só Roma 4 ou 5 dias já são o suficiente.

 

Com 30 dias e 9 países, você teria uma média de 3 dias por país! Ou seja, acho muito corrido e inviável, fora que vocês só poderiam conhecer uma cidade por país. E isso que grandes cidades, como Londres, Paris, Roma, Berlim, demandam de 4 a 5 dias (podendo ser mais) completos.

 

De cara, sem saber as cidades, já acho o roteiro bem ruim. Isso é roteiro pra 2 meses na Europa, não 1. Fora que terão deslocamentos longos, que consomem quase um dia inteiro.

 

Eu no seu lugar retiraria de cara uns 4 ou 5 países e focaria em conhecê-los melhor. Uma média de 3 dias em um país para depois já encarar deslocamento não é ideal, e mesmo tirando só Bélgica e Holanda, que nem vc comentou, ainda seria pouco tempo.

 

Além disso, muito deslocamento encarece a viagem, não consigo ver essa sua saindo por menos do que uns 14 a 15 mil reais por pessoa. E sim, compre o voo sempre com ida pela primeira cidade e volta pela última; voltar para a primeira cidade para pegar voo é roubada e te faz perder muito tempo.

 

Por agora é isso, seu roteiro ainda precisa ser bem enxugado e melhor pensado. Faça um esboço em cima de cidades, como eu já falei, e traga de volta pra que a gente possa analisar.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Sinceramente, acho que você ainda está um pouco crú. Leia os diversos relatos que tem aqui no fórum para pegar uma noção melhor para sua mochilada.

 

Você pode escolher o voo ida/volta da mesma cidade ou ida/volta em cidades diferentes. Em cidades diferentes é melhor pela questão locomoção, mas voos de ida e volta na mesma cidade costumam sair mais baratos. Mas não é uma regra isso.

 

Questão de custo depende do perfil. Eu fiz Amsterdã e Paris em 12 dias com R$ 11 mil (total da viagem). Tem gente que faz mais dias e mais países com menos e gente que gasta isso em menos tempo. Eu fui com minha noiva em Lua de Mel antecipada, fiquei em hotel e comi bem.

 

Colocar o roteiro apenas com o nome dos países fica complicado. Se sua intenção na França for conhecer apenas Paris, acredito que seria melhor ir de (após Inglaterra): Paris/Bruxelas/Amsterdã/Berlim/Munique e de lá ir para a Itália.

 

Baseie-se nos roteiros e relatos já existentes aqui no fórum que te ajudará muito a montar o seu.

Link para o comentário
  • Membros

Por conta de ser a primeira vez, realmente não tenho noção nenhuma, depois que fiz o post eu vi algumas pessoas falando sobre isso de dias contados e número de lugares pra ir. Como eu disse, não ligaria de descartar inicialmente alguns ali. As cidades que mais tenho interesse de todos esses países que citei são: Dublin, Edimburgo, Paris e Londres, é mais viável deixar a viagem um pouco menor com essas 4 cidades por exemplo? Talvez podendo alongar mais uma ou duas dependendo do dinheiro e tempo? Até por questão de proximidade também, pode ficar mais barato a locomoção, creio eu...

 

Valeu pela ajuda!! :D

 

E realmente to lendo tudo possivel, não so aqui no forum como em outros sites hahahaha Valeu :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Agora já fica mais fácil ajudar hehe.

 

Para essas 4 cidades diria que uns 18 dias seria um bom tempo. 5 para Londres e Paris cada, e 3 para Dublin e Edimburgo cada a princípio, e mais um tempo sobrando para deslocamentos.

 

Com isso sobrariam uns 10 dias, aí você pode alocar onde interessar mais. Pela logística os mais óbvios seriam Holanda e Bélgica, gostei muito dos dois. Na Bélgica o interior é bem mais interessante do que Bruxelas, que é uma cidade que não gostei. Por outro lado Brugges e Ghent são demais, e Amsterdam é uma cidade sensacional.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...