Ir para conteúdo

Visto para Belize [ATUALIZADO]


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

 

Estava navegando no fórum a procura de informações sobre o visto de cidadãos brasileiros para Belize, porém, encontrei algumas informações um tanto quanto antigas, que não sabia se estaria em vigência ainda.

 

Planejo viajar em meados de Maio/2016 para lá, e estava atrás de como emitir o meu visto.

 

No momento não é necessário visto para brasileiros para Belize, porém, há algumas condições (padrões):

- Entradas APENAS para turismo e/ou negócios;

- O tempo máximo de permanência é de 90 dias;

- Deverá ter em mãos passaporte, passagem de ida e volta e reserva de hotel/carta de amigos indicando que você foi convidado a hospedar-se em sua residência.

 

Estas informações eu tirei diretamente com o cônsul de Belize Sr. José Airton.

 

Acho que seria válido para alguém que pretende ir ao país a partir deste ano, qualquer dúvida, segue abaixo o contato do cônsul.

 

Cônsul: José Airton Cavalcanti Teixeira

Telefone:(55-85) 3242-6545 Fax: (55-85) 3242-6585

E-mail: belizeconsul@secrel.com.br ou teixeira@secrel.com.br

 

Abs! ::cool:::'>

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal.

 

Sou novo no mochileiros.... ::otemo:: Estou explorando o site em busca de algumas informações. :?: Estou indo no final do mês para Belize/Guatemala... Na verdade, o objetivo #1 é a Guatemala, porém, via que de Belize city para Flores é mais rápido que de Quate City... Queria saber se alguém sabe me dizer se há algo interessante, voltado a exploração da civilização maia em Belize que dê para explorar em 1 dia...? Ou algo que vale a pena fazer em 1 dia em Belize City ou arredores...

 

agradeço muito a ajuda de todos.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive em Belize no último mês de dezembro, vindo de Flores, na Guatemala.

 

Ao chegar no posto de imigração, o oficial pediu que eu esperasse pois "brasileiros deveriam passar por entrevista". Esperei quase duas horas junto com um grupo de romenos, que passavam pela mesma situação, e, quando finalmente fui chamado, o encarregado apenas perguntou coisas genéricas do Brasil - futebol / mma / violência / carnaval / jiu-jítsu - e me liberou.

 

Depois perguntei a razão da entrevista e fui informado que era apenas para fins estatísticos, pois os os brasileiros foram liberados do visto há pouco tempo (a mesma diretriz valia para os romenos).

 

Enfim, brasileiros não precisam de visto para Belize mas é bom reservar um bom tempo para atravessar a fronteira. Por sorte os romenos estavam na mesma van e o motorista nos esperou, não sei se ele faria o mesmo se eu fosse o único turista retido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem México/Guatemala/Belize. Na fronteira de Belize foi uma chateação. O ônibus saindo da Guatemala nos avisou ( só depois que já tínhamos comprado a passagem) que os brasileiros costumavam ficar mais tempo na imigração e que se demorasse muito eles iriam embora sem a gente. Questionamos o motivo e eles disseram que mais de uma vez brasileiros tentaram entrar com documentação falsa. Não fazíamos reservas antecipadas em hotéis pois saía mais barato chegar nos lugares e procurar, eles encrencaram com isso mesmo a gente mostrando o vôo comprado de volta pro Brasil do México. Ficamos umas três horas ou mais parados na fronteira , o ônibus foi embora sem a gente e só com muita conversa eles nos deixaram passar com uma permissão de 3 dias de permanência apenas. Perdemos a vontade de ficar por lá e já voltamos pro México, mas não sem antes passar mais uma raivinha na saída do país que tinha um banner enorme falando que era necessário pagar 15 dólares pra sair e o policial na cara dura nos obrigou a pagar 20. Não recomendo Belize

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...