Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
A Trilha Inca é fechada em fevereiro? Li em um site que Machu Picchu estará fechada em abril mas estou pretendendo viajar em fevereiro e fazer a trilha inca. Alguém pode confirmar isso?

 

Abraços!

 

 

Sim, rodrigopaulo. Ela fecha em fevereiro.

Não esquece de checar a disponibilidade e fazer a reserva com antecedência ::otemo::

Boa trilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, uma dúvida

 

Que os banheiros são precários já li a respeito. Já fiz Huayhuash e sei como é, buraco fétido no chão, alguns sem porta, etc. Porém Huayhuash tem acampamentos com pouca gente, Trilha Inca tem 500 pessoas por dia. Como é a fila do banheiro logo cedo, quando os guias estão apressando todo mundo para começar a caminhar logo?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite galera.

Estou planejando ir para MP em Maio/2017, com uns (de início) 6 amigos(as).

Claro que pretendemos (eu convencendo a todos) de fazermos a trilha Salkantay.

Estou colhendo informações com relatos, vídeos e o que mais vier aos olhos..heheh

Mas assistindo no youtube uma pessoa que foi, no final da trilha ela tomou um trem.

Dae me veio uma dúvida: - A trilha não é pra chegar em MP (nas ruínas)?

Ou se faz a trilha no final, se vai para Aguas Calientes e no dia seguinte segue para MP (ruínas)?

Alguém está cogitando ir em Maio/2017 tb?

SIMbora?!!!!!!!

Minhas férias, então depois vou mochilar ainda, e a maioria dos amigos voltam pra vida normal....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!!

 

Você pode fazer a trilha de Salkantay e ir caminhando até as ruínas. Na verdade as ruínas é o parque arqueológico de Machu Picchu. Muita gente faz a trilha de Salkantay e quando chega até a Hidrelétrica pega o trem até Aguas Calientes e depois sobre até Machu Picchu de ônibus ou caminhando mesmo.

Mas nada impede de você ir caminhando até a entrada do parque.

Se você optar por fazer o caminho inca, aí você entrará em Machu Picchu pelo portal do sol é atrás cidade, logo cedo é uma paisagem indiscritivel da cidade inca se tiver a sorte de pegar o tempo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fiz a trilha inca clássica em abril de 2015.

 

Para conseguir, fiz a reserva em janeiro de 2015. Geralmente as vagas se esgotam no dia que abre!

 

São 500 pessoas que podem permanecer na trilha por dia, mas nesse nº inclui o pessoal que trabalha lá, os guias e os porteadores e o pessoal que já está no meio da trilha.

 

Não significa que 500 pessoas começam a trilha no mesmo dia. Em média 50 pessoas que começam a trilha por dia, e os grupos andam bem espalhados. Cada guia pode levar no máximo 10 pessoas, fomos em grupo de 6.

 

Os meses mais concorridos são abril e maio, pois é época que o clima é mais favorável.

 

Contratei a empresa Amazin Adventure (agência da Marisol) por $410,00. Nesse valor está incluso o transporte de Cusco até ollantaytambo, o guia, a "hospedagem", a comida, o ingresso para entrar na área de preservação, o trem de aguas calientes até ollantaymabo, a van de ollantaytambo até Cusco.

 

Tive que fazer a transferencia bancária em doláres de metade do valor no dia que abriu a compra de ingressos para a trilha.

 

Porém, você pode fazer outras trilhas na região, que seguem um caminho diferente, para essas, não precisa ter pressa. Você pode reservar as outras trilhas até na mesma semana que for. Como o caminho é alternativo, não entra na área de proteção do parque e não tem restrição.

 

Para a trilha é bom levar uma jaqueta 3 em 1, lanterna, protetor solar, cajado, tênis impermeável, meia coolmax, saco de dormir, purificador de água.

 

É dificil falar qual é a melhor, elas são bem diferentes e só fiz uma.. rs

 

Contato da agência Amazin Adventure:

Marisol Hanco e Saul: marisolic@yahoo.com

 

AMAZIN ADVENTURES CUSCO - PERU

Msn. trilhadosincas@hotmail.com

Av. Collasuyo Nº 517 Urb. Miravalle,(perto do colegio Von Humboldt.)

TELEFONES: 51 - 984791005 SAUL ........Operaçoes.

51- 984721899 MARISOL .....Depositos.

51- 084237733 .......Counter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde galera,

Sou novo nesse mundo de mochileiros

Vou fazer a Trilha Inca em dezembro de 2016, estou procurando mochilas e estou bem em dúvida quanto ao tamanho que devo comprar.

Muitas pessoas falam pra levar mochila pequena e outras pra levar mochila maior, não sei em quem devo confiar kkkkkk

Queria saber a opinião de vocês, estou pensando em comprar uma de 50L, acham suficiente, pouco ou muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Giovanni

 

Você precisa levar o menos possível na trilha, POIS É VOCÊ QUEM VAI CARREGAR, então é melhor que seja uma mochila de ataque, com pouca coisa (leia o tópico que já tem essas informações).

 

A sua cargueira pode ficar no hostel ou ir nas mulas (você paga à parte) então o tamanho desta não importa tanto.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...