Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL EM NOVEMBRO - ALGUMAS DÚVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

OI PESSOAL!

Preciso de ajuda

IREMOS PARA O CHILE EM NOVEMBRO SEM DATA CERTA AINDA E FAREMOS A CARRETERA AUSTRAL DE CARRO. IREMOS EU, MINHA IRMÃ E MEUS PAIS (>60 ANOS). EXISTE A POSSIBILIDADE DE MEU PRIMO E A ESPOSA SE JUNTAREM A NÓS COM O FILHO DE 7 ANOS. UM CARRO PARA TODO MUNDO SERIA O IDEAL, MAS QUAL? TEM QUE CABER AS MALAS TAMBÉM ENTÃO..

NÃO PODEMOS COMPRAR DAS PASSAGENS AEREAS DEVIDO A UMA DÚVIDA CRUEL OU MELHOR UMA FALTA DE INFORMAÇÃO - ALGUMA AGENCIA DE ALUGUEL DE CARROS PERMITE PEGARMOS O CARRO EM PUERTO MONTT E DEVOLVERMOS EM BALMACEDA? TENTEI CONTATO COM VÁRIAS MAS NADA ATÉ AGORA. OU TEM ALGUMA OUTRA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA?

O ROTEIRO FOI FEITO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O TEMPO GASTO ENTRE CADA CIDADE SEGUNDO O GOOGLE MAPS, E ESTÁ ASSIM:

• Brasil – Chile/ Puerto Montt (avião) - (Alugar carro)

 

• Puerto Montt – Hornopirén = Ruta 7 - em 2h e 40min (passa por uma balsa) – Futaleufu = 10h 56min (Hornopirén até Chaitén é de balsa. Depois vira a esquerda para Puerto Ramires)

 

• Futaleufu (rafting manhã) – Termas de Puyuhuapi = 4h e 44min

 

• Termas de Puyuhuapi (manhã aproveitar as termas) - Puerto Aisén - 3h 35min

 

• Puerto Aisén – Puerto Chacabuco -16min – (Glacial San Rafael) – Coyhaique – 78km; 1h 16min

 

• Coyhaique – Villa Cerro Castilho = 1h 25min (Ir a base do Cerro Castilho) – Puerto Rio Tranquilo = 4h 27 min (4km depois de rio Tranquilo na Bahia Mansa tem uma saída para Capelas de Marmore) – Cochrane = 3h 27min

 

• Cochrane – Villa O’Higgis – 234km; 8h45min

 

• Villa O’Higgis – Caleta Tortel – 154km; 6h 28min

 

• Caleta Tortel - Chile Chico – 265km; 8h 9 min

 

• Chile Chico – Balmaceda = 4h 21min

 

• Balmaceda – Santiago (avião)

 

• Santiago

 

• Santiago/ litoral

 

• Santiago/ Chile – Brasil

 

AGUARDO SUGESTÕES :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu nunca fiz este trajeto, mas já viajei milhares e milhares de kms em carros alugados no exterior. Devolver em outra cidade sempre tem a taxa de retorno (return fee / oneway), que aumenta com a distancia. Em 2, muitas vezes é mais barato alugar carro em mais de um local, ou fazer roteiro em circulo devolvendo no mesmo local. Como vcs vão em 4 ou 7, tem que estudar.

 

Em uma rapida busca vi poucas opções em Balmaceda. No aeroporto o único que achei (podem ter outros) foi via google maps: http://www.rentacarryd.cl/ Eu ligaria lá e me informaria... e pesquisaria sobre a empresa antes de fechar.

 

Em sites grandes, a unica que achei deixando pegar em uma e devolver na outra, é a Europcar, que na europa já usei e gostei muito, mas não sei como é no Chile.

 

Pelo que li, o recomendado para a rota seria em 4x4... mas não cabem 7. Existe a opção de alugar uma van, Peugeot Expert ou similar, onde cabem 8, mas geralmente os assentos extras são onde ficariam malas, então reduz espaço, além de não ser 4x4... talvez uma 4x4 + um carro pequeno seja a melhor solução, mas isso só vc e depois de estudar todas as possibilidades e bem informada sobre as estradas, tem como saber.

 

Pelo menos vc tem bastante tempo para montar o roteiro. Boa sorte e se fizer a viagem e puder contar como solucionou este problema e como foi a viagem, seria fantastico. ::otemo::

 

alguns links:

 

http://www.experiencechile.org/self-drive.html

 

http://chile.rentalcargroup.com/pt/coyhaique_balmaceda_airport.htm

 

http://chile.rentalcargroup.com/pt/Puerto_Montt_Airport.htm

 

https://www.europcar.com/

 

http://www.rentacarryd.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
outra coisa, se estiver pensando em cruzar a fronteira com carro, é bom verificar com a locadora antes de fechar...

 

Obrigadaaa!

Irei checar esses links e vou informando as possíveis soluções para o problema, assim posso ajudar outras pessoas que tenham a mesma dúvida.

Não pretendo cruzar a fronteira desta vez não, mas com tudo que li acho que a próxima viagem será a Ruta 40 Calafate - Ushuaia e dai sim atravessar a fronteira para o Chile indo para Torre Del Paine. Quanto mais leio o site mais aumenta a minha paixão por viajar. :o:D:idea::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuo precisando de ajuda pois não consegui uma agencia que concorde em alugar o carro em Puerto Montt e devolver em Balmaceda. :cry:

 

Andei pensando em algumas alternativas caso não consiga e uma solução seria alterar o roteiro. Iniciar e terminar por Balmaceda. O que acham?

Será que vale ficar um dia todo em Coyhaique ou em Villa O’Higgis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Finalmente obtive uma resposta positiva para o aluguel do carro em Puerto Montt e devolução em Balmaceda. Disponibilizaram uma caravan que cabe 7 pessoas, o problema é o espaço para malas que será pequeno.

Para quem estiver interessado fica o contato: http://www.australrentacar.cl (nunca aluguei com eles, apenas fiz contato por email e vi umas 2 referencias boas aqui pelo site)

Eu já estava partindo para um plano B. A questão agora é que o plano B ficou muito bom - rss... E agora tenho q decidir qual dos dois será a melhor opção. Depois posto o plano B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal o seu roteiro, vou copia-lo, pois é exatamente o que eu estava procurando, no entanto, estava pensando em começar ou terminar em Osorno.

Alias, essa era minha dúvida, você ira fazer de cima para baixo, achou melhor dessa forma, leu algo a respeito? minha inteção também é fazer dessa maneira. Como vou no dia 12 de outubro, estou otimista em pegar talvez a ultima semana das estações de esqui abertas, vamos ver se dou sorte.

Se achar algo novo para o seu roteiro, por favor, me avise... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada leonamlf ! :)

A parte inicial do meu roteiro é a menos interessante, se é que existe algo menos interessante na carretera (1° dia), por isso preferi fazer de cima para baixo. Apartir de Futaleufu é que fica top.

Quanto a Osorno não li nada sobre sky lá, mas em Pucon vi que é ótimo - Se vc tiver sorte (neve suficiente em outubro) , tempo (pela distancia) pode ser uma excelente opção ir ao vulcão Villa Rica, mas seria arriscar.

Devido à demora em obter resposta sobre o aluguel de carro surgiu o Plano B ou Programação II, que achei muito boa e ai gerou dúvida de qual devemos seguir.

De uma olhada no meu plano B e de sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...