Ir para conteúdo

Petrópolis x Teresópolis Maio/2016


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Oi!

 

Em três é o ideal, por isso a busca por um feriado (ex.: sexta, sábado e domingo).

 

Se houver algum grupo fazendo bate-volta em algum final de semana, eu topo também, embora fique mais corrido.

 

Pra tudo a gente dá um jeito! rs

 

Gratidão!

 

Olá.

Tenho vontade de fazer a travessia, e só tenho disponivel o feriado de maio - 26 a 29 .

Sou de SP.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Sou de Petropolis, ainda nao fiz a travessia! Tenho interesse!

 

Olá Carol,

 

Estou chegando dia 08/05 no Galeão e de lá vou direto pra Petrópolis. Há mais 4 pessoas que irão tbm. O Piolho (dá uma olhadinha na página 1 que tá o post dele) é do RJ e já estamos alinhando os detalhes com os demais. Se quiser, manda seu número de Whats via MP pra te incluirmos no grupo.

 

Ainda estou pesquisando um local pra ficar em Petrópolis mas aceito sugestões. Tem que ser algo barato pois vou chegar por volta das 15:00 hs em Petro e no dia seguinte já vou pra trilha. Se rolar um couch, fico grato tbm :)

 

Abraços.

 

 

Olá,

Vou dar uma sugestão de hostel.

 

Chama-se Hostel 148. Lugar bem localizado, bem limpo, próximo de um ponto onde você pega um ônibus que vai te deixar encostado na entrada do parque. Pessoal muito atencioso, pelo menos quando estive lá. Cozinha bem equipada, banheiros limpos, beliches boas e a roupa de cama você pega no check in. Também tem armários com chave para guardar seus bagulhos. Sem falar que tinha um café da manhã bem bacana incluído no preço. E o cara que cozinhava até me ensinou a fazer umas geléias. E ainda tem cerveja e lasanha congelada para vender.

E tem um segredinho. Tem água de mina numa torneira nos fundos da cozinha para encher suas garrafinhas.

 

Outra coisa, andar de ônibus em Petrópolis é super fácil e funciona. Chega no Galeão e pega um ônibus chamado Frescão, que te deixa na rodoviária do centro. Lá você pega um ônibus para Petrópolis. Na rodoviária de Petrópolis pega o Busão para o Centro, que vai te deixar próximo do Hostel. Se chegar cedo, dá para usar a tarde para passear: Museu Imperial, casa de Santos Dumont, fábrica da Bohemia, etc.

 

Se quiser posso te passar os números das linhas.

 

Outra coisa, na travessia Petro-Tere tem muita gente que deixa lugares lindos para trás. Faz em 3 dias. Vai na cachoeira Veu de noiva, na cachoeira das andorinhas. E de jeito nenhum deixe de ir nos Portais de Hércules. É uma das vistas mais lindas da Travessia. Se quiser te passo os tracklogs. Não precisa de guia. Dá para ir sozinho. Mas se quiser um guia, contacte o Geovane Rento. Super gente boa e guia excelente.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

Vou dar uma sugestão de hostel.

 

Chama-se Hostel 148. Lugar bem localizado, bem limpo, próximo de um ponto onde você pega um ônibus que vai te deixar encostado na entrada do parque. Pessoal muito atencioso, pelo menos quando estive lá. Cozinha bem equipada, banheiros limpos, beliches boas e a roupa de cama você pega no check in. Também tem armários com chave para guardar seus bagulhos. Sem falar que tinha um café da manhã bem bacana incluído no preço. E o cara que cozinhava até me ensinou a fazer umas geléias. E ainda tem cerveja e lasanha congelada para vender.

E tem um segredinho. Tem água de mina numa torneira nos fundos da cozinha para encher suas garrafinhas.

 

Outra coisa, andar de ônibus em Petrópolis é super fácil e funciona. Chega no Galeão e pega um ônibus chamado Frescão, que te deixa na rodoviária do centro. Lá você pega um ônibus para Petrópolis. Na rodoviária de Petrópolis pega o Busão para o Centro, que vai te deixar próximo do Hostel. Se chegar cedo, dá para usar a tarde para passear: Museu Imperial, casa de Santos Dumont, fábrica da Bohemia, etc.

 

Se quiser posso te passar os números das linhas.

 

Outra coisa, na travessia Petro-Tere tem muita gente que deixa lugares lindos para trás. Faz em 3 dias. Vai na cachoeira Veu de noiva, na cachoeira das andorinhas. E de jeito nenhum deixe de ir nos Portais de Hércules. É uma das vistas mais lindas da Travessia. Se quiser te passo os tracklogs. Não precisa de guia. Dá para ir sozinho. Mas se quiser um guia, contacte o Geovane Rento. Super gente boa e guia excelente.

 

Abraços.

 

Ronaldopxo, muitíssimo obrigado pelas dicas.

 

Então, já fiz a reserva no 148 pois os comentários no booking mostram que ele é realmente super recomendado.

 

Quanto ao tracklog, eu vou querer sim. Inicio a trilha no dia 09/05, mas a grande dúvida é a que horas normalmente ela é concluída pois pretendo ir nesse mesmo dia (11/05) para o RJ.

 

Se puder me passar as linhas dos ônibus também fico grato.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Beleza? Estou TENTANDO juntar uma galera pra ir também em maio.

Todos já fizeram essa travessia?

Ainda não defini data para confirmar com as outras pessoas.

Caso ninguém confirme, coisa bem provável, ainda cabem 2 ou 3 pessoas nessa?

")

 

Olá Marcio,

 

Já tem alguma data definida em maio?

 

Há um grupo aqui (e eu estou incluso nele) que irá sair no dia 09/05 para a travessia de 3 dias, se quiser juntar-se será bem-vindo. Mas não deixa pra comprar os ingressos em cima da hora pois pode não haver vagas.

 

Eu chego no RJ no dia 08/05, vou pra Petrópolis e no dia seguinte já iniciamos a travessia.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...