Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Não vou fazer imigração em Paris, vou chegar de Barcelona, então um amigo que conhece Paris e vai comigo, disque dá tempo sim de aproveitar bem a Paris Disneyand...

 

Terei 2 dias para fazer o City Tour (vou fazer o Hopo-on-op), acho que vai dá pra ver quase todos os principais pontos listados abaixo:

 

 

- Phantéon (perto do hotel) ok

- Jardim de Luxemburgo (perto do hotel) ok

 

 

- Igreja de Notre Dame ok

- Pont des Arts (cadeados)

- Ile Saint-Louis (atars da catedral de notre dame, bom pra caminhada)

- Ile de la Cite (passagem para notre dame - ponte dos cadeados)

- Hôtel de Ville (prefeitura de Paris)

- St. Chapelle

Jardin des Plantes

Sorveteria: Maison Berthillon (31, rue St.Louis-en-I´le - Metrô Pont Marie). Depois da visita à Notre-Dame

 

 

- Torre Eiffel no pôr do sol ok

- Trocadeéro (jardins, fontes, melhor vista da torre) ok

- Champs de Mars ok

- Praça de la Concorde ok

 

 

- Museu do Louvre (pirâmide de vidro) Leonardo da Vinci; ok

PIRÂMIDE INVERTIDA, MONALISA, VÊNUS DE MILO, VITÓRIA DE SAMOTRÁCIA, CÓDIGO DE HAMURÁBI, OS FOSSOS MEDIEVAIS e AS ANTIGUIDADES EGÍPCIAS.

Recomendo a quarta-feira (por volta de 17h30min) após passeio

- Jardim des Tuileries ok

- Avenida champs elysees

- Arco do Triunfo e lojas famosas da George W.

- Praça da Concórdia

- La Madeleine (igreja formato templo romano)

 

 

- Montmartre - bairro parece q está em um filme - casas de prostituição ok

- Basílica de Sacré Couer ok

- Place du Tertre ( perto Basílica de Sacré-Couer)

- Montparnasse Cemetery

- Moulin Rouge e Café 2 Moulin ( show a noite) ok

 

 

- Galerias Lafayette (castelo dos sonhos de compras, noite)

- Trinité (perto galeria)

- Ópera Garnier

 

- Hotel des Invalides - Tumulo de napoleão (museu do Exercito)

- Ponte Alexandre III (a mais bela)

 

 

- Ponte Neuf (dispensável)

 

- Igreja de St. Suplice

 

- Livraria Shakespeare (dispensável)

 

- Marais - tipico bairro de paris

 

- Cemitério de Pere-Lachaise (levar mapa - muito grande)

 

- Le Manoir de Paris (sala de terror - ir a noite)

 

- Muse´e d’Orsay (quadros de van gogh) (dispensável)

 

- Observatoire - Port-Royal (linda estatua com fonte)

 

- Parc de Bercy-P.O.P.B. (dispensável)

 

- Gare du Nord (dispensável)

 

- Gare de l’Est (dispensável)

 

- Gare de Lyon (dispensável)

 

- Bastille-Ope´ra (dispensável)

 

 

O seu voo para Paris é da onde? Do Brasil? Você terá que fazer imigração em Paris? Se tiver que fazer imigração, esqueça, não vai dar tempo de ir a eurodisney!

 

Se não me engano, não tem trem direto do aeroporto até a eurodisney , você leva quase 1h para chegar no centro, e do centro até a estação mais próxima da eurodisney é mais 1h de trem, some ai no mínimo 1h para desembarcar, restirar as malas, ir até o guarda-volumes deixar as malas, achar a estação de trem, comprar os bilhetes, etc, ao chegar lá na estação do parque, mais uns 30 minutos para você entrar... Resumindo, até você conseguir entrar no parque, na melhor das hipóteses seria 2 horas de tarde! Ou seja se quer ir a Eurodisney, vá num outro dia, no dia da chegada fica inviável.

 

Sobre valer a pena subir na Torre Eiffel, isto depende de cada pessoa, eu pessoalmente sou fissurado por vistas aéreas ou do alto da cidade, então não posso ver uma torre ou mirante de observação que eu quero subir, rsrsss, mas tem gente não liga...

 

Mas sendo sincero, pessoalmente eu acho que está tudo muito corrido, você mal vai ter tempo de tirar 2 fotos e já terá que correr para outro local, uma das coisas legais em Paris é passear sem pressa ou rumo as margens do Rio Sena ou em Montmartre, só apreciando a paisagem, passear pela Champs-Élysées, visitar Sacre Couer, Arco do Triunfo, Pantheon, entrar e subir nas torres da catedral de Notre Dame, para ver as famosas gárgulas de pertinho, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Desculpa mais uma vez insistir em um assunto chato, mas é uma coisa que me preocupa:

 

Qual a visão que vocês tem sobre a segurança na Europa (e mais especificamente de Paris e da França) em Junho, no período da Eurocopa? Devo estar por lá nesse período e estou preocupado com essa tensão toda que está pairando por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Oliveira_BH.

 

Não deveríamos então cogitar de parar de andar de avião pelo mesmo motivo? Será que este medo deve impedir-nos de seguir com a vida? Eu continuo andando de avião normalmente e, se pudesse, iria todo mês a Paris. ::otemo::

 

Igorilas,

 

Se você chegar no CDG, tem TGV (poucos) para a Disney, que leva 9 minutos no trajeto. Tem ônibus também (acho que leva 45 minutos). Mas que vai ficar muito corrido, vai.

 

Você não precisa de "hop on, hop off" em Paris. Acabará perdendo mais tempo (e talvez dinheiro). Por que não aproveita que seu amigo conhece Paris e utiliza o eficiente sistema público de transporte de lá?

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Avião tem mais segurança, detectores de metal, etc. Metro, trem não. De qualquer forma, concordo que não devemos parar a vida. Mas vão concordar comigo também que dá um certo medo sim...

 

Praticamente acabei de chegar da Europa (Final de março) e me senti muito seguro em Paris. Muito policiamento por todo lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estarei indo para a Europa no ano que vem, basicamente farei Paris e Atenas, mas estou decidindo o restante das cidades, enfim, quanto ao CUSTO, qual o mes mais barato, Março ou abril em Paris e demais regioes centrais da Europa?

 

E quanto ao clima, Março e Abril é muito diferente em relação ao frio?

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

vou para a Europa em setembro desse ano e minha passagem de volta é por Paris.

 

Antes, conhecerei Amsterdam, alguns países do leste europeu e Munique, de onde eu pegarei um trem diretamente para Paris. Eu chego em Paris entre 12h e 14h e meu vôo de volta para o Rio sai às 23h35.

 

Como terei essas horas em Paris até pegar o vôo de volta, estou planejando pegar uma bicicleta pelo Vélib e conhecer os principais pontos de Paris.

 

A princípio, esse é o meu mini roteiro: Notre-Dame, Louvre, Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, Champs Elysées, Arc de Triomphie, Champ de Mars/Torre Eiffel e Torre de Montparnasse.

 

Eu estava pensando em pegar a bicicleta de Saint James/Notre-Dame até o Jardin des Tuileries (ou até a Place de la Concorde, dependendo do horário) e depois ir andando até o Arco do Triunfo. Pegar a bicicleta novamente e ir à Torre Eiffel/Champ de Mars e metro para o observatório da Torre de Montparnasse. De a ideia é pegar o metro para a Gare du Nord ou Gare de l'est para pegar a bagagem no locker e ir direto para o aeroporto.

 

Sei que é corrido e os trechos de bicicleta não são tão próximos quanto parecem (entre 20 a 30min cada trecho), mas é melhor do que não conhecer nada e é um ótimo jeito de passar o tempo até o voo.

 

Eu posso andar de bicicleta pelo Jardin des Tuileries? Alguém que já tenha ido lembra de ter visto o pessoal de bicicleta lá dentro?

 

Quanto tempo demora da Champs Elysées até o Arco do Triunfo?

 

Recomendam alguma loja rápida para comprar produtos franceses nesse trajeto? (Queijo, imãs de geladeira, souvenirs, etc)

 

Alguma dica de restaurante ou local rápido, bom e barato nos arredores de Saint James/Notre-Dame e da Torre de Montparnasse?

 

Quanto tempo demora mais ou menos para chegar ao aeroporto da Torre de Montparnasse, contando o tempo que vou parar pra pegar a bagagem no locker?

 

Considerando que eu vou à Torre de Montparnasse, ainda assim vale a pena subir o Arco do Triunfo e/ou o primeiro andar da Torre Eiffel?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tenho tanto conhecimento assim, ok? Mas o que sei estou repassando.

 

Você não citou de qual aeroporto sairá. CDG ou ORY? Mas, em ambos os aeroportos, basicamente há duas formas de se locomover de Paris até os mesmos: ônibus e "trem" (há outras formas, mas na minha opinião essas duas são as mais "simples".

 

O ônibus tem o incoveniente de poder pegar trânsito, então na minha opinião a melhor forma é o trem.

 

Diria que para ambos os aeroportos precisaria de NO MÍNIMO uma hora e meia para o deslocamento (isso sem parar para nada durante o deslocamento) e, sSEM INCLUIR aí a antecedência com que você tem que chegar ao aeroporto para vôos internacionais.

 

Não lembro se vi gente andando de bicicleta dentro do Jardin des Tuileries, mas acho que deve poder sim.

 

As visões do alto da cidade são "parecidas", mas ao mesmo tempo diferentes. Nunca subi no Arco do Triumfo, mas de lá você vê toda a Champs Elysees, até a Place de la Concorde, e do outro lado dá para ver também, longe o Arco de La Défense. É meio que uma qeustão de opção mesmo. Como o tempo está curto, acredito que você terá que optar por apenas uma das vistas panoramicas da cidade.

 

No mais o pessoal aí deve te ajudar com outras dicas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

vou para a Europa em setembro desse ano e minha passagem de volta é por Paris.

 

Antes, conhecerei Amsterdam, alguns países do leste europeu e Munique, de onde eu pegarei um trem diretamente para Paris. Eu chego em Paris entre 12h e 14h e meu vôo de volta para o Rio sai às 23h35.

 

Como terei essas horas em Paris até pegar o vôo de volta, estou planejando pegar uma bicicleta pelo Vélib e conhecer os principais pontos de Paris.

 

A princípio, esse é o meu mini roteiro: Notre-Dame, Louvre, Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, Champs Elysées, Arc de Triomphie, Champ de Mars/Torre Eiffel e Torre de Montparnasse.

 

Eu estava pensando em pegar a bicicleta de Saint James/Notre-Dame até o Jardin des Tuileries (ou até a Place de la Concorde, dependendo do horário) e depois ir andando até o Arco do Triunfo. Pegar a bicicleta novamente e ir à Torre Eiffel/Champ de Mars e metro para o observatório da Torre de Montparnasse. De a ideia é pegar o metro para a Gare du Nord ou Gare de l'est para pegar a bagagem no locker e ir direto para o aeroporto.

 

Sei que é corrido e os trechos de bicicleta não são tão próximos quanto parecem (entre 20 a 30min cada trecho), mas é melhor do que não conhecer nada e é um ótimo jeito de passar o tempo até o voo.

 

Eu posso andar de bicicleta pelo Jardin des Tuileries? Alguém que já tenha ido lembra de ter visto o pessoal de bicicleta lá dentro?

 

Quanto tempo demora da Champs Elysées até o Arco do Triunfo?

 

Recomendam alguma loja rápida para comprar produtos franceses nesse trajeto? (Queijo, imãs de geladeira, souvenirs, etc)

 

Alguma dica de restaurante ou local rápido, bom e barato nos arredores de Saint James/Notre-Dame e da Torre de Montparnasse?

 

Quanto tempo demora mais ou menos para chegar ao aeroporto da Torre de Montparnasse, contando o tempo que vou parar pra pegar a bagagem no locker?

 

Considerando que eu vou à Torre de Montparnasse, ainda assim vale a pena subir o Arco do Triunfo e/ou o primeiro andar da Torre Eiffel?

 

Obrigado pela ajuda!

 

 

Da Place de la Concorde até o Arco do Triunfo são exatos 1 km. A pé você faz em 15 minutos sem parar. O forte da rua são restaurantes e lojas de grifes caras, inclusive de carros caríssimos. Talvez você encontre lojas mais simples em galerias do lado direito da rua (sentido Arco). Se andar pelo lado direito, aproveite pra ver a placa em homenagem a Santo Dumont no número 104, onde ele pousou seu balão em 1903.

 

A Torre de Montparnasse, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo têm vistas diferentes e muito boas. Do Arco você vê a Torre Eiffel mais de perto que da Torre Montparnasse (deve ser metade da distância). Do primeiro andar da Torre Eiffel você vai ter uma ótima vista do Trocadero e do Campo de Marte. Se você não tiver tempo pra ir nos três, sugiro que deixe o Arco pra outra ocasião.

 

Colado a Notre-Dame não tem nenhum lugar rápido e barato para comer. Seria melhor atravessar a ponte e escolher alguma lanchonete no Quartier Latin onde tem muitas opções para comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...