Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, farei minha primeira viagem para a Europa em outubro de 2016. Serão 25 dias. Chego por Londres e vou embora por Berlim. Meu roteiro estimado é Londres - Paris - Roma - Munique - Berlim. Munique eu inclui apenas por 3 dias para ser uma conexão entre Roma e Berlim. Estou fazendo reservas via booking.com e isso tem me preocupado. Posso confiar? Minhas reservas são aquelas sem pré-pagamento. Será que devo entrar em contato direto com os hotéis para confirmar? Também pretendo comprar os bilhetes pela raileurope. Estou aceitando todas as dicas possíveis para economizar em bilhetes, passeios e comida.

Link para o comentário
  • Membros

Vish Vivian, das cidades que você vai, conheço apenas Berlim e Munique. Indicar hospedagem é muito pessoal, pois depende se você quer mais conforto, mais privacidade, pagar menos etc.. Geralmente nos relatos aqui no fórum o pessoal comenta sobre as hospedagens. Considero também a nota que o estabelecimento recebe no booking.com e no tripadvisor. Da minha experiência, eu adoro ficar em hostel, muito porque viajo sozinha, sendo uma forma de conhecer pessoas e pagar mais barato em estadia. O ponto ruim, mas que não ligo, é menos privacidade no quarto coletivo.

 

Berlim te indico o The Circus Hostel (tem a versão hotel) ou outro hotel/hostel próximo de alguma estação de metrô. A cidade é grandinha e eventualmente vc acabará utilizando o transporte público.

Munique, acho que a melhor localização é perto da estação central (hauptbahnhof), tanto para hotel quanto para hostel. Os que fiquei e recomendo são Euro Youth Hostel e Wombats (grudado neles tem o Jaegers tbm). Fiquei no Meiniguer uma vez, mas achei um pouco distante das atrações. Novamente, procure ficar perto de alguma estação de metrô para facilitar o deslocamento :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, farei minha primeira viagem para a Europa em outubro de 2016. Serão 25 dias. Chego por Londres e vou embora por Berlim. Meu roteiro estimado é Londres - Paris - Roma - Munique - Berlim. Munique eu inclui apenas por 3 dias para ser uma conexão entre Roma e Berlim. Estou fazendo reservas via booking.com e isso tem me preocupado. Posso confiar? Minhas reservas são aquelas sem pré-pagamento. Será que devo entrar em contato direto com os hotéis para confirmar? Também pretendo comprar os bilhetes pela raileurope. Estou aceitando todas as dicas possíveis para economizar em bilhetes, passeios e comida.

.

Tbem vou mochilar na Europa esse ano,é um sonho que tenho e graças a deus vou realizar.

Tbem to pesquisando e sobre passagens de trem e pelo que venho acompanhando aqui no site e em outros blogs tbem é usar o site raileurope apenas como base ja que é um site bem rápido e fácil de pesquisar e antes de comprar pesquisar tbem diretamente no site da empresas ferroviárias é + barato que comprar no site da raileurope.

Faz um teste,uma busca e vai notar que as passagens ficam + baratas compradas diretamente no site das empresas.

Se for comprar no sites da empresas faça uma pesquisa ,mas não tem erro,so preencher os dados que pedem e prestar atenção na opção de IMPRIMIR O BILHETE pois tem sites que dão a opção de imprimir o bilhete na estação ferroviária la na europa ou imprimir na sua casa por email...aí é vc quem vai decidir..Ja li muitos relatos dizendo que preferem imprimir em casa guardar e levar do que deixar para imprimir na estação ferroviária la na europa... ::otemo:: Tenho varios sites das empresas aqui comigo se quiser eu posso passar aqui no seu post.

Link para o comentário
  • Membros

Não vejo necessidade de se passar 3 dias em Munique.

 

Cidade pequena, com poucas atrações e que pode ser feita mto bem em 2 dias.

 

Mas isso é pessoal. Vc tem muitos dias na Europa.

 

Da pra incluir tranquilamente uma, ou até duas, das seguintes cidades Florença ou Veneza (1 ou 2 dias), Amsterdam (3 dias), Praga (3 dias), Bruxelas/Brugges(1 dias cada), Viena (2 ou 3 dias).

 

Boa viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...