Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Obrigada Bárbara.

Então esse dia a mais na verdade seria em Islã del Sol. Puno-copa, no outro dia cedo iria para Islã e dormiria, no outro dia copa- La Paz. Para dormir em isla teria que ter esse um dia a mais, certo?

Sinto que vou gostar de Lima.

Mais uma vez muito obrigada.

 

É, dai teria que ter esse dia a mais porque não tem como ir para Puno, depois ir para Copacabana e ir final do dia para Isla del Sol, tudo no mesmo dia, porque só tem transporte para Isla del Sol de manhã se eu não me engano, caso contrário não precisaria dormir em Puno ou Copacabana, era só ir direto para Isla del Sol dai não precisaria desse dia a mais :D

 

Acompanhando!! Show de relato!! Parabéns! [WINKING FACE][WINKING FACE]

Estarei indo dia 10/06, ansiedade total!!

 

Obrigada Serginho ::otemo:: Logo logo chega, passa rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Barbara! Parabéns pelo relato.

Tbm sou paranaense, sou de Maringá e irei viajar em julho.

Gostaria de saber quais lugares vc conseguiu desconto com a carteira de estudante?

 

Obrigada.

Bjos!!!

 

Oi GraPessini!

Obrigada hehe e que legal, eu tenho parentes em Maringá, ô cidade quente hein :D

Então, eu consegui nas entradas dos passeios em San Pedro de Atacama e no Monastério em Arequipa só. É possível conseguir o ingresso do Macchu Pichu pela metade do preço sendo estudante, mas precisa ter a carteirinha internacional e eu não tinha :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito quente mesmo Barbara.. rsrsrsr!

Imagina o quanto vou sofrer viajando em julho!? ::Cold::

 

Eu tenho a internacional e estava animada que ia ganhar alguns descontos, mas eu li que no Peru, por exemplo, se vc tiver mais de 25 anos, mesmo com a carteirinha vc paga inteira. Tbm li que só vale para aluno de graduação e estou no doutorado, ou seja, pelo jeito vou ficar sem os descontos. ::putz::

 

Bom, vou ter que ir até lá pra confirmar essa informação.

Obrigada pela ajuda. Acho que até o dia da viagem terei várias dúvidas, vou te enchendo o saco aqui.. rsrsrsrs.

 

Bjos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito quente mesmo Barbara.. rsrsrsr!

Imagina o quanto vou sofrer viajando em julho!? ::Cold::

 

Eu tenho a internacional e estava animada que ia ganhar alguns descontos, mas eu li que no Peru, por exemplo, se vc tiver mais de 25 anos, mesmo com a carteirinha vc paga inteira. Tbm li que só vale para aluno de graduação e estou no doutorado, ou seja, pelo jeito vou ficar sem os descontos. ::putz::

 

Bom, vou ter que ir até lá pra confirmar essa informação.

Obrigada pela ajuda. Acho que até o dia da viagem terei várias dúvidas, vou te enchendo o saco aqui.. rsrsrsrs.

 

Bjos!!

 

Hahaha boa sorte viu ::Cold::

Eu não li e nem ouvi nada sobre isso, então não sei te dizer haha mas tu só vai descobrir na hora mesmo rs. É só no Macchu Pichu que eles são mais rígidos com esse lance da carteirinha, nos outros lugares são bem tranquilos ::otemo:: Depois me conta se conseguiu o desconto hehe.

E pode encher sem problemas haha estou aqui para isso :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

meu deus que relato fodástico

imprime ele e depois fazer um livro porque contém muuuuuuita informação útil!

 

Acabei fazendo o meu roteiro inspirado no teu (só retirei Ica do roteiro, aumentei alguns dias em SPA e um dia em Huaráz)

 

1. Porto Alegre - Santa Cruz de la Sierra - Sucre – Uyuni

2. Uyuni - Salar de Uyuni

3. Salar de Uyuni

4. Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

5. San Pedro de Atacama

6. San Pedro de Atacama

7. San Pedro de Atacama – Arica

8. Arica - Tacna - Arequipa

9. Arequipa

10. Arequipa: Canyon del Colca

11. Canyon del Colca - Arequipa

12. Arequipa – Lima

13. Lima: City Tour

14. Lima - Huaraz

15. Huaraz

16. Huaraz

17. Huaraz - Lima

18. Lima – Cusco

19. Cusco

20. Cusco

21. Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)

22. Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco

23. Cusco

24. Cusco – Puno

25. Puno - Copacabana

26. Copacabana - La Paz

27. La Paz

28. La Paz

29. La Paz - Santa Cruz de la Sierra – Porto Alegre

 

 

Muito obrigado por compartilhar tua experiência de forma tão detalhada! ::mmm:::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
meu deus que relato fodástico

imprime ele e depois fazer um livro porque contém muuuuuuita informação útil!

 

Acabei fazendo o meu roteiro inspirado no teu (só retirei Ica do roteiro, aumentei alguns dias em SPA e um dia em Huaráz)

 

1. Porto Alegre - Santa Cruz de la Sierra - Sucre – Uyuni

2. Uyuni - Salar de Uyuni

3. Salar de Uyuni

4. Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

5. San Pedro de Atacama

6. San Pedro de Atacama

7. San Pedro de Atacama – Arica

8. Arica - Tacna - Arequipa

9. Arequipa

10. Arequipa: Canyon del Colca

11. Canyon del Colca - Arequipa

12. Arequipa – Lima

13. Lima: City Tour

14. Lima - Huaraz

15. Huaraz

16. Huaraz

17. Huaraz - Lima

18. Lima – Cusco

19. Cusco

20. Cusco

21. Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)

22. Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco

23. Cusco

24. Cusco – Puno

25. Puno - Copacabana

26. Copacabana - La Paz

27. La Paz

28. La Paz

29. La Paz - Santa Cruz de la Sierra – Porto Alegre

 

 

Muito obrigado por compartilhar tua experiência de forma tão detalhada! ::mmm:::otemo::

 

Aeeee Lucas!!!!

Eu que agradeço guri haha fico mega feliz ::otemo::

E ótimo roteiro! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

9º Capítulo - Dia de sossego (ou não) em Arequipa

 

12/01/16

 

Depois de uma noite bem dormida, acordamos às 8:00 para tomar café-da-manhã. Não sei se era porque eu estava morta ou porque a cama do hostel era maravilhosa (ou por causa dos dois rs), mas eu dormi igual um bebê ::otemo:: O café-da-manhã do Wild Rover tem pão, geleia, manteiga, chá, leite e café. Não é um banquete cheio de variedades, mas para mim tava mais do que bom :D Cuidado para não perder o horário do café, vale a pena rs.

 

Como tínhamos 26 dias de viagem, incluindo alguns dias ''extras'', resolvemos aproveitar esse dia para descansar em Arequipa e partir para Ica só na noite do dia seguinte. Não tínhamos nada planejado, queríamos ficar ''de boa'' hehe. Outros dois brasileiros de Porto Alegre que o pessoal de São Paulo conheceu no Salar de Uyuni chegou em Arequipa nesse dia então estávamos em um grupo de brasileiros que queriam aproveitar o dia sem planejar nada rsrs.

 

Acabou que o dia foi mais agitado do que eu esperava...

 

Fomos andando meio que sem rumo por Arequipa, fora do roteiro turístico que todo mundo faz. Fomos para algumas ruas meio afastadas e achamos até um ''camelô''. Foi a primeira cidade ''urbana'' que estávamos conhecendo nessa viagem. Eu digo urbana no sentido de ter muitas lojas de marcas famosas, fast food... Tem um pouco de tudo. Já tínhamos passado por Sucre, que pode ser considerada urbana também, mas não conhecemos muito, demos apenas uma rápida passada pela Plaza de Armas.

 

Quando deu a hora do almoço, resolvemos almoçar no Burger King de novo rs. Peguei o mesmo lanche do dia anterior, por 15,90 soles. Quando saímos do Burger King, a Aline se deu conta de que tinha esquecido a câmera fotográfica na praça de alimentação. Voltamos correndo e quando chegamos lá, nada da câmera. Ela foi roubada :shock: A câmera não era minha, mas nessa hora eu senti o mesmo desespero que a Aline. Só de pensar em perder as minhas fotos eu já desmaio ::sos:: Eu me preocupo mais com as fotos do que a câmera, porque as fotos não têm como substituir :cry:

 

Perguntamos para todo mundo que estava por dentro e para quem não estava. Fomos no balcão do Burger King perguntar se alguém tinha esquecido uma câmera do balcão e nada... Aos prantos, falamos com o segurança e o bundão não estava se importando nem um pouco com a situação. Só serviu para nos indicar aonde ficava a Polícia de Turismo.

 

Fomos lá, fizemos o boletim de ocorrência e a delegada foi bem atenciosa, até nos acompanhou na praça de alimentação para ver se era possível ver as filmagens das câmeras, mas só era possível com uma autorização judicial :roll: Voltamos para a Polícia de Turismo e a delegada pegou os dados da Aline para ir informando sobre o caso, mas ela já ia embora naquele dia e até aonde eu sei, não deu em nada até hoje ::essa::

 

Depois de horas indo pra lá e pra cá, com muita dor no coração, fomos ajudar a Aline a achar uma câmera nova. Andamos pela cidade atrás de uma e graças aos deuses incas, achamos uma que ela gostasse. Com a câmera nova, voltamos todos para o hostel, afinal, já era quase de noite e a Aline ia pegar um ônibus para Cusco.

 

Tomamos um banho e fomos nos despedir da Aline. Depois jantamos no hostel um prato super bom com carne de porco, purê e legumes, por 15 soles. A comida do Wild Rover é muito boa, nem precisa sair para comer rs. Tava tendo beer pong no restaurante/bar então ficamos um pouco lá, até o sono bater rs.

 

Depois fomos dormir porque mesmo não tendo feito nenhum passeio, o dia foi bem cansativo. Com toda a correria, não tiramos nenhuma foto esse dia e não tem nenhuma informação útil para compartilhar, apenas: cuidado com os seus pertences ::mmm:

 

______________________________________________

Gastos:

15,90 soles - almoço no Burger King

15 soles - jantar no hostel

 

Cotação do dia:

1 dólar = 3,41 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, que bad, Bárbara! Aconteceu o mesmo comigo, perdi meu celular com todas as fotos do Salar assim que cheguei de volta a Uyuni, não deu nem tempo de fazer backup :/

 

Enfim, nesse dia em Arequipa vi que vc só gastou com comida e foi por volta de 30 soles. Pra minha viagem to colocando 40 reais por dia em alimentação. No geral, vc acha que isso é suficiente, até mesmo no Chile? (diz que simmmmm kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...