Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai galera,

 

Acho que o que está havendo é uma confusão sobre a interpretação da tabela. Todos os valores que se descrevem são com relação da moeda estrangeira para o CUC exceto Libra e Euro. Para o Banco Central de Cuba, apenas Euro e Libra tem a unidade mais valiosa que CUC.

 

No site do Banco Central de Cuba (http://www.bc.gob.cu/Espanol/tipo_cambio_METROPOLITANO.asp) é possível verificar a cotação das casas de cambio assim como a cotação comercial da moeda deles. Na tabela abaixo, existe um asterisco tanto na moeda Libra quanto no Euro. Esse asterisco significa que a relação ali representada é de CUC para uma das moedas. As outras são da moeda estrangeira para o CUC.

 

Exemplos:

 

Moedas com cotação MAIOR que o CUC

Euro: 1,08 CUC = 1,00 EUR

Libra: 1,36 CUC = 1,00 GBP

 

Moedas com cotação MENOR que o CUC

Dólar Americano: 1,03 USD = 1,00 CUC / isto é: 1,00 USD = 0,97 CUC.

Dólar Canadense: 1,36 CAD = 1,00 CUC / isto é: 1,00 CAD = 0,73 CUC.

 

Vale lembrar que na mesma tabela, está sendo informado que ao Dólar Americano incide uma taxa adicional de 10%. Talvez com a volta da relação entre os países, essa taxa pare de ser cobrada mas como ainda está explicita na tabela do Banco Central de Cuba, acredito que ainda continue sendo usada.

598dd595e1117_Cambio28-03-16.jpg.bbbd0e1088a2bd8df8359ea1e8ddc738.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahola Galera ! Estou chegando em Cuba na Quarta feira e tem um tema que eu acho complicado, que é a questão de como levar dinheiro . Já tinha colocado na Cabeça que tinha que levar tudo em Mãos pois sacar dinheiro lá era meio difícil . E agora , continua assim ? Ou já está mais fácil para realizar saques lá na Ilha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já estou no Rio. Eu fiz a confusão toda. Peço que perdoem-me. Eu editei os posts, escrevendo para desconsiderar a informação. O que ThiagoCSS explicou corretamente a tabela de câmbio. A tabela é referente a CUC.

 

1,00 EUR compra 1,08 CUC

1,36 CAD compram 1 CUC

 

Não conheço taxação sobre dólar canadense mas sim sobre o dólar americano. As mudanças estão acontecendo mas são lentas. Por enquanto, a taxação de 10% sobre o dólar americano não caiu.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu pesquisei aqui e não encontrei uma resposta definitiva sobre isso. Me desculpem se já responderam.

Eu vou com a TACA (faço escala em Lima) e queria saber se aqui em Guarulhos eles vendem a tarjeta ou se temos como comprar em Lima (antes de embarcar) ou quando chegamos em Havana! Eu fui uma vez com a Copa e comprei no guichê de embarque sem problema nenhum, mas não encontrei essa informação sobre a TACA!

Obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, eu pesquisei aqui e não encontrei uma resposta definitiva sobre isso. Me desculpem se já responderam.

Eu vou com a TACA (faço escala em Lima) e queria saber se aqui em Guarulhos eles vendem a tarjeta ou se temos como comprar em Lima (antes de embarcar) ou quando chegamos em Havana! Eu fui uma vez com a Copa e comprei no guichê de embarque sem problema nenhum, mas não encontrei essa informação sobre a TACA!

Obrigado gente!

 

Eu fui com a TACA tb. Liguei na empresa antes da viagem pra saber se vendiam aqui em GRU e disseram que não. Na escala de Lima pra Cuba (fui com a Avianca), me pediram o visto antes de embarcar. Não sei se a companhia vende em Lima, dá uma ligada na Avianca tb, pois é da mesma empresa.

Tirei o visto no consulado em SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então, cada hora que falo na Avianca eles me dizem uma coisa!! Complicado...

Já me falaram que vende em SP, que vende em Lima, que só vende em Havana...

Em Lima eu tenho 1h30 de escala, eles vendem no finger ou no saguão??

Difícil achar a resposta definitiva para esse trem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite,

é a primeira vez que comento nesse site, não sei se este é o local certo, me perdoem caso esteja equivocada.

Irei para Havana nesse final de semana para participar de um congresso de saúde e pretendo ficar 10 dias. Ficarei 05 dias hospedada em um hotel e 05 dias em uma casa de família. A diferença do custo é absurda de um para o outro, confesso que já me arrependi de ter pago hotel, mas pensei na conveniência de estar hospedada no local do evento. Minha maior dúvida quanto à viagem diz respeito à moeda. Estou em Manaus e aqui estão cobrando 4,40 o euro e 3,80 o dólar, então na minha cabeça (sou meio ruim de matemática) valeria a pena levar o dólar mesmo sendo taxado com 10%, o que vocês acham? estou equivocada?

 

O seguro que fiz para essa viagem foi o mais barato, Affinity, custou R$117,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...