Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Juliad

 

Muito obrigado pela dica. Eu andei olhando no google maps e vi que é possível chegar de ônibus a várias vinícolas, por isso pensei em economizar a grana do remis e gastar com vinhos. O meu plano é fazer 3 vinícolas por dia, por exemplo em Maipú eu vi que dá pra chegar na Bodega Lopez de trem ou bus muito facilmente, de lá eu pegaria um taxi até a CarinaE e da CarinaE mais um taxi até uma outra (minha esposa não é fã de andar de bike), em Lujan de Cuyo pensei num esquema parecido, o ônibus passa na porta da Lagarde por exemplo. Meu receio é só a segurança nos bus e o tempo para conseguir o táxi depois da visita. Em algumas bodegas vou fazer só a degustação, sem fazer a visita, então acho que vai dar pra fazer 3 vinícolas por dia. Sua informação ajudou e me animou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliad

 

Olhando agora no Google maps vi que a Andeluna, a La Azul e a Salentien ficam bem próximas uma da outra e ficam mais próximas de Tupungato que de Tunuyan. Acho que vale a pena pegar o ônibus até Tupungato e de lá pegar um taxi e conhecer essas 3 bodegas.

 

Alguém confirma se elas são mesmo próximas entre si? E se é possível pegar um táxi de Tupungato até elas?

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Paulo!

Então, você é tão fã de vinho assim para visitar tantas vinículas? Digo isso porque eu sou e confesso que depois da segunda ou terceira, tudo fica muito parecido...Minha sugestão para você não achar tudo repetitivo é escolher uma vinícula mais "caseira", uma mais "industrial" e uma "boutique". Depois disso, eu só iria nelas para curtir o ambiente e tomar uma ou duas taças...

Veja, você não precisa fazer a visita formal para curtir o ambiente...em muitas delas você pode ir até o bar e fazer uma pequena degustação =)

 

Sobre Tupungato ou Tunuyan, não saberia dizer qual das duas cidades seria melhor. Ambas são pequenas e praticamente não tem turistas - a locomoção entre elas e até as viniculas, infelizmente, precisa ser feita de taxi. De qualquer maneira, acho que o APICE de uma viagem à mendoza é o Vale do Uco. As vistas dos Andes são impressionantes - dá pra ver o Tupungato, que é um vulcão, bem de perto. É mais chato chegar, mais caro se locomover mas garanto que não vai se arrepender não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Paulo!

Então, você é tão fã de vinho assim para visitar tantas vinículas? Digo isso porque eu sou e confesso que depois da segunda ou terceira, tudo fica muito parecido...Minha sugestão para você não achar tudo repetitivo é escolher uma vinícula mais "caseira", uma mais "industrial" e uma "boutique". Depois disso, eu só iria nelas para curtir o ambiente e tomar uma ou duas taças...

Veja, você não precisa fazer a visita formal para curtir o ambiente...em muitas delas você pode ir até o bar e fazer uma pequena degustação =)

 

Sobre Tupungato ou Tunuyan, não saberia dizer qual das duas cidades seria melhor. Ambas são pequenas e praticamente não tem turistas - a locomoção entre elas e até as viniculas, infelizmente, precisa ser feita de taxi. De qualquer maneira, acho que o APICE de uma viagem à mendoza é o Vale do Uco. As vistas dos Andes são impressionantes - dá pra ver o Tupungato, que é um vulcão, bem de perto. É mais chato chegar, mais caro se locomover mas garanto que não vai se arrepender não

 

 

Oi Juliad

 

Eu não vou fazer a visita em todas não, na maioria será só a degustação mesmo, dois pontos que me interessam são a sala de aromas da Belasco de Baquedano e provar o vinho durante o processo de fabricação, assim vou definir as vinícolas que me permitam essas experiências. O Valle del Uco com certeza fará parte do meu roteiro, minha dúvida é se de Tupungato eu consigo táxi para chegar às vinícolas. Pensei em visitar a Andeluna, a La Azul e Salentein que são (segundo o Google maps) bem próximas, assim eu iria de bus a Tupungato e de lá pegava um táxi até as vinícolas e visitaria a Salentein, depois a Andeluna e por fim almoçaria na La Azul.

 

Suas dicas são ótimas e me ajudam muito, muito obrigado. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu queria ter ido nessa sala aromática da baquedano, fiquei muito chateada que perdi isso =(

no final fiz um passeio parecido no Museu do Vinho do Porto em Portugal ano passado e a minha frustração diminuiu um pouco haha

 

Infelizmente não consigo falar sobre Tupungato. Quando estive, segui de ônibus até Tunuyan e de lá peguei um taxi (tinham alguns disponíveis na rodoviária).

Uma coisa que acho importante ressaltar é quanto à siesta: nestas cidades menores, é uma realidade e a cidade fica DESERTA num período entre 14/17h.

 

Minha última sugestão no Uco seria o famoso restaurante Siete Fuegos, do baladado chef Francis Mallmann. Não fui, mas parece ser de tirar o fôlego.

 

fico feliz em conseguir ajudar. Mendoza foi uma ótima surpresa para mim...uma região agradabilíssima =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliad

 

Pelo que vi no Google maps as bodegas que escolhi, estão bem mais próximas de Tupungato, então vou seguir o esquema que você fez, indo de ônibus cedinho de Mendoza a tupungato e de lá pego o táxi até as Vinícolas. Quanto a sua dica do Siete Fuegos, parece mesmo muito bom, mas está longe das bodegas, vou visitar o 1884 em Mendoza. Depois dessa viagem vou planejar uma visita pela Europa Central e já sei que vou te abusar de novo. Um abraço e mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, alguém viu preços ou esquiou em Los Penitentes por aqui? Tô indo agora em Julho pra o Uruguai, Argentina e Chile e quero dar uma esquiada de iniciante, mas Valle Nevado é caro demais!

Olá, Inês. Fiz pergunta parecida no início do mês passado, mas aparentemente ninguem conhece a estação de Los Penitentes.

Após muitas pesquisas online e conversando com um argentino da minha empresa que possui parentes em San Rafael, acabei optando por ir para Las Lenas, por ser uma estação maior e possuir melhor infra estrutura. Mas o foco da minha viagem é ski/snowboard, por isso a escolha. Se fosse para um ou dois dias apenas de ski, acabaria optando por Los Penitentes mesmo, por ser cerca de 15%-20% mais barato. No início desse mês eles liberaram as tarifas de preços de 2016:

Los Penitentes: http://www.mendozaski.com/penitentes/tarifas/

Las Lenas: https://www.laslenas.com/esp/tarifas/pases.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...