Ir para conteúdo

Isolante inflável, qual tem a melhor relação custoxbeneficio?


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Membros

 

Olha, isso está me parecendo um colchão inflável, que a quechua também tem um bastante parecido, só que são em linhas horizontais. Eu fui pro Monte Roraima com o A200 e não me preocupei com as pedras; meu amigo que foi com esse modelo que eu falei, parecido com o que você citou, usou um isolante básico embaixo para proteger. Em relação a conforto, o seu me parece mais e o do meu amigo, que testei, certamente é mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olha, isso está me parecendo um colchão inflável, que a quechua também tem um bastante parecido, só que são em linhas horizontais. Eu fui pro Monte Roraima com o A200 e não me preocupei com as pedras; meu amigo que foi com esse modelo que eu falei, parecido com o que você citou, usou um isolante básico embaixo para proteger. Em relação a conforto, o seu me parece mais e o do meu amigo, que testei, certamente é mais confortável.

acho que você se refere a esse

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/colchoes-para-camping/colchao-inflavel-forclaz-air_183939?skuId=1792116

 

então, eu quero ir por monte roraima também hahaha

quero justamente trocar o isolante EVA por esse aí

 

ele usou o isolante por causa das pedras ou pra isolar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olha, isso está me parecendo um colchão inflável, que a quechua também tem um bastante parecido, só que são em linhas horizontais. Eu fui pro Monte Roraima com o A200 e não me preocupei com as pedras; meu amigo que foi com esse modelo que eu falei, parecido com o que você citou, usou um isolante básico embaixo para proteger. Em relação a conforto, o seu me parece mais e o do meu amigo, que testei, certamente é mais confortável.

acho que você se refere a esse

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/colchoes-para-camping/colchao-inflavel-forclaz-air_183939?skuId=1792116

 

então, eu quero ir por monte roraima também hahaha

quero justamente trocar o isolante EVA por esse aí

 

ele usou o isolante por causa das pedras ou pra isolar melhor?

 

Olha, cara... na minha humilde opinião, independente de monte roraima, trocar isolante por colchão é pedir pra arrumar problema. Pra mim o isolante só pode ser substituído se na troca você deixar de depender dele. Meu amigo levou o isolante pelos dois motivos que você falou, mas sim, ele dormiu mais confortável que eu, com o meu A200, que dormi mais confortável que minha amiga, com um de EVA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, cara... na minha humilde opinião, independente de monte roraima, trocar isolante por colchão é pedir pra arrumar problema.

por que? pra mim é só vantagem

a única desvantagem seria o preço que é beeem mais caro

 

Pra mim o isolante só pode ser substituído se na troca você deixar de depender dele. Meu amigo levou o isolante pelos dois motivos que você falou, mas sim, ele dormiu mais confortável que eu, com o meu A200, que dormi mais confortável que minha amiga, com um de EVA...

então, é justamente isso que eu penso

comprar um colção pra continuar usando o EVA, eu não compro colchão

quero um colchão pra substituir o EVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O isolante tem uma função única: conforto. térmico! Aliado a ideia do conforto para dormir, surgiram os isolantes infláveis.

Não bota em jogo dinheiro, pq estamos falando de saúde... eu sei que não está fácil pra ninguem! rs

 

Já dormi muito em EVA por não ter a grana pra comprar um isolante razoável, já levei meu colchão inflável da casa e vídeo para passar uns dias no verão de Ilha Grande, mas sabia diferenciar as situações.

 

Como você parece estar mais interessado em trekking, visto monte roraima, acredito que vc deva, cada vez mais, investir em produtos voltado a isso, até pq vc vai precisar.

 

Tenho uma Deuter 55+15 SL, no compartimento de baixo dela boto o saco de dormir e o isolante. Ele não fica: em cima da mochila, apertado em qualquer fita, balangando sobre minha cabeça.

 

Fica guardado, protegido de poeira (sou alérgica), galhos de árvore, e principalmente chuva...

Você não vai morrer se passar 3 dias em um lugar quente sem colchão inflável, dormindo num isolante. Mas tente passar 3 dias frios dormindo somente num colchão.

 

Componha sempre uma equipagem dinâmica e, na medida que for conseguindo, vá criando suas opções, como equipamentos para camping estruturado e o camping levado nas costas.

 

Compreendeu quando eu disse que é arrumar problema?

A dica principal que eu posso te passar é: Colchão não é isolante térmico, e isolante térmico é indispensável para o trekking! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahahahha

entendi

 

mas no meu 1º eu disse que estava a procura de um ISOLANTE INFLÁVEL

não a procura de um colchão de ar

 

o problema foi que eu confundi os dois no meio das postagens

mas sigo a procura de um isolante inflável hahahah pra usar com o saco de dormir

não aguento aquele trambolho de EVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal , irei em casal fazer uma viagem de Moto , daqui a alguns meses e pretendo em alguns lugares Acampar , Irei acampar principalmente no Deserto do atacama (Vale de la Luna) Deserto de Siloli e Também no Salar de Uyuni.

 

Tenho uma barraca Quechua 2 Seconds , Sobre o Colchão estava vendo a respeito do Auto Inflavel Quechua A300 oque vocês acham dele ? Oque vocês me aconselham ? esse mesmo ou algum outro tipo de colchão , e a questão de saco de dormir ou cobertores , oque vocês me aconselham em equipamentos em geral , agradeceria muito essas dicas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você vai acampar em desertos? Estude bem os tópicos sobre saco de dormir e isolantes, pois faz muito frio a noite.

:arrow:http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/isolantes-termicos-t3638.html

São tópicos grandes, leia de trás pra frente, da postagem mais nova pra mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...