Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou pra Maragogi e queria saber como ir e voltar de lá saindo de Maceió sendo que não quero alugar carro. Ouvi dizer que o ônibus da Real Alagoas passa por lá na ida a caminho de Recife, e aí posso comprar pelo site...

Mas ligando lá, me disseram q ele não faz o mesmo caminho na volta, não passa por Maragogi...

COmo faço pra voltar de Maragogi pra Maceió num horário no início da noite?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vou pra Maragogi e queria saber como ir e voltar de lá saindo de Maceió sendo que não quero alugar carro. Ouvi dizer que o ônibus da Real Alagoas passa por lá na ida a caminho de Recife, e aí posso comprar pelo site...

Mas ligando lá, me disseram q ele não faz o mesmo caminho na volta, não passa por Maragogi...

COmo faço pra voltar de Maragogi pra Maceió num horário no início da noite?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu marido e eu viajaremos para Maragogi de 18 a 24 de fevereiro e gostaria de saber se o período pós carnaval já é um período ruim de ir, porque li que as atividades noturnas, feiras de artesanato acontecem até o carnaval.

Se for isso mesmo, compensa ficar os 6 dias lá ou passar uns dias em outro lugar, Porto de Galinhas por exemplo?

Também gostaria de receber dicas sobre levar dinheiro em espécie ou a utilização de cartão é bem aceita por lá? Eu consegui achar um post sobre isso, mas era de 2012...

Obrigada!

::kiss::

 

Maragogi tem movimento o ano todo, mas fora d temporada, tem mais passeios bate e volta das capitais (Maceio e REcife) do que gente hosepdada na cidade. TEm turista dormindo na cidade, mas é mais uma parada entre as capitais, do q férias d 1 semana hospedado em Maragogi.

 

eu acho bacana, porq dá p/ aproveitar melhor as piscinas naturais - a qualidade do passeio cai se tiver aquela lotação d gente como tem em alta temporada. Os preços tb estarao melhores.

 

Maragogi nao tem mta coisa, mas dá fazer passeios (praias) nas redondezas (facilita se estiver d carro), entao dá p/ ficar 6 dias e nao repetir passeio.

 

Agora, a vida noturna é outra historia - basica/te sair p/ jantar e tomar sorvete. Não lembro d ter visto feira, nem lojas d artesanato abertas à noite. Nem tinha mta gente andando nas ruas. Tb nao lembro d barzinhos/musica ao vivo, nem festas.

 

Parece q Porto é mais agitado. Tenho uma amiga q foi p/ lá recente, vou perguntar p/ ela.

 

Maragogi é cidade, tem bancos e caixas. P/ ter certeza, veja no site no teu banco se tem caixa lá. Cartão é bem aceito sim. Sempre tem um local ou outro q nao aceita cartão, mas creio q nao passará aperto.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, vou pra Maragogi e queria saber como ir e voltar de lá saindo de Maceió sendo que não quero alugar carro. Ouvi dizer que o ônibus da Real Alagoas passa por lá na ida a caminho de Recife, e aí posso comprar pelo site...

Mas ligando lá, me disseram q ele não faz o mesmo caminho na volta, não passa por Maragogi...

COmo faço pra voltar de Maragogi pra Maceió num horário no início da noite?

 

A Real Alagoas tinha 2 linhas, uma q passava pelo litoral e outra q ia mais pelo interior. Porém se vc ligou lá e eles passaram essa info, é o q deve estar valendo agora.

 

tinha outra empresa q atendia o percurso tb, a DEF.

 

tinha taxi lotação, q é uma alternativa boa, mais rapida, bastante usada pelos moradores.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Gostaria de uma ajuda pra a escolha da melhor localização para ficar em Maceió, pois vi que a maioria das praias centrais não são próprias para banho!

E uma dica também para quais praias do sul e do norte eu devo ir ?

Muito Obrigado

 

tudo depende do teu estilo.

acho q ficar numa praia mais distante é legal p/ quem quer ficar num hotel com pensao completa e curtindo o local.

agora se vc quiser conehcer varias praias diferentes, ainda acho q é + negocio fica entre Pajuçara e Ponta Verde. Ali vc tem variedade d restaurantes e o q fazer a noite, ir na feirinha, tomar sorvete, passear pelo calçadão, etc. Tem varias linhas d onibus e várias micro onibus na Pajuçara oferecem passeios a preços razoaveis. Acho q o deslocamento será mais dificil se vc estiver em uma praia mais longe.

 

O trecho Pajuçara/Ponta Verde/Jatiúca é muito agradável e das capitais do nordeste (q eu conheço) é a minha preferida. Geralmente, o mar apresenta boas condições de balneabilidade na maior parte do ano, com exceção de parte de Jatiúca. Em determinadas épocas, principalmente as chuvosas, o mar geralmente fica impróprio para banho em toda a orla urbana. Consulte o site do IMA http://www.ima.al.gov.br/servicos/balneabilidade

 

essas foram as minha prediletas:

Praia do Gunga: vale a pena pela vista panorâmica e as falésias

Foz do Rio São Francisco é um passeio interessante que oferece uma paisagem diferente, foge do tradicional praia com coqueiros e piscinas naturais

Ilha da Crôa: passeio de buggy para Carro Quebrado

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
E ae turma...Pra fazer um bate e volta pra Maragogi, é melhor fazer um saindo de Porto de Galinhas ou de Maceió? Vou ficar alguns dias em ambas e queria saber de qual delas devo procurar um passeio de bate e volta pra Maragogi

 

se vc estiver s/ carro, é melhor ir d passeio d agencia. Nesse caso, um fator determinante poderia ser o valor do passeio.

entretanto, o q eu acho q vc poderia verificar é as condições da maré, ver qdo a maré estará mais baixa

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...