Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em julho farei uma viagem de moto com minha esposa, em uma Tenere 250cc. Partiremos do Guarujá - SP até as Serras Catarinenses, como ponto mais distante da viagem.

Dentro do roteiro traçado, pensamos em passar por Curitiba (2 dias livres), Blumenau (2 dias livres), Urubici (2 dias livres), onde começaremos a nossa volta. Pretendemos na volta conhecer o parque do Beto Carrero.

Temos entre os dias 09 a 26 de julho.

Sendo assim, após pesquisar muito ainda preciso de dicas de roteiro para as cidades citadas e se possível for o melhor caminho para enfrentar essa empreitada.

PS: Irei para Curitiba passando pela Serra do Rastro da Serpente. Também priorizo passar pela Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco.

Igor e Luciana.

 

Benvindo ao forum!

 

eu conheco curitiba e urubici. São 2 locais mto bons.

tenho relatos desses 2 locais (links na assinatura).

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

Pela primeira vez estou organizando uma viagem desse tipo e estou super empolgada, mas ainda com muitas dúvidas! rsrs... ::lol3::

Sou de Curitiba e vou até Porto Alegre de carro, passando pelas serras Catarinense e Gaúcha, e tenho 20 dias para fazer todo o trajeto (até voltar a Curitiba). Iremos na metade de agosto.

Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios.

Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais:

1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé);

2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal;

(até aqui, primeiro dia)

3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas);

4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994);

5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja);

6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará);

7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo)

 

Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo?

Separei os locais de acordo com a localização de cada um, pelo o que pesquisei os locais do primeiro dia ficam "para um lado", enquanto os do segundo dia ficam "para o outro lado".

 

No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, dar uma passada em São Joaquim (só pra conhecer o centro da cidade, mesmo... Pois já vi que não tem nada muito interessante), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra.

 

Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda!

 

Ah, e se souberem de local mais em conta para hospedagem, também agradeço... Pelo o que andei pesquisando, tudo de 150 para cima as diárias... Será que rola ir sem reserva e procurar na hora?? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Juliane.

 

Sou proprietário de uma agência de ecoturismo em Urubici e posso lhe ajudar.

A divisão está ótima para os dois dias, desde que vocÊ tenha interesse em apenas conhecer os principais e mais comuns pontos turísticos da cidade. Caso deseje fazer alguma caminhada mais longa, aí o tempo já fica curto. Mas vou me ater ao seu roteiro.

1.O Morro do Campestre encontra-se temporariamente fechado para visitação. Esta foi uma decisão do proprietário e que a prefeitura está tentando reverter. Pode ser que até a sua vinda esta visitação já esteja normalizada.

2. A cascata do Avencal pode ser visitada tanto pela parte de cima como pela parte de baixo. O acesso pela parte de baixo fica logo na saída da cidade para quem segue no sentido a São Joaquim. Após o final da estrada são aproximadamente uns 20 minutos até a base da cascata. Retornando para a rodovia e seguindo para a parte de cima da cascata, vocÊs passarão nas Inscrições Rupestres. Este é um sítio arquiológico com inscriçõe santigas feitas em um paredão de pedra pelos indígenas que habitaram a região entre 2.500 e 600 anos atrás. O acesso é bem tranquilo, contudo a placa de informações a respeoto do local foi vandalizada e ão tem qualquer tipo de informação a respeito do local. Seguindo pela estrada após aproxiamdamente 5 km há o acesso a parte de cima da cascata. É uma propriedade particular que cobra R$ 5,00 por pessoa. Conta com banheiros, duas tirolesas e mirantes para avistar a cascata.

3. A Caverna do Rio dos Bugres também é uma propeiedade particular e eles cobram R$ 3,00 por pessoa. Se não tiver umalanterna eles emprestam.

4. Antes de sair da cidade para os passeios, vocês deverão passar na sede do Parque Nacional para pegar a autorização para subir até o topo do Morro da Igreja. Esta autorização não tem custo mas são somente 200 veículos por dia que são liberados.

5. Logo na subida ao Morro da Igreja, vocês passarão pelo acesso à cascata Véu de Noiva. Aconselho irem primeiro no mirante do MI e na volta passarem na cascata. Esta também é uma propriedade particular e cobram R$ 5,00 por pessoa para visitação. Tem restaurante para o almoço, banheiros e lojas de artesanato.

6. O trecho final da estrada que leva até a Serra do Corvo Branco é de terra e está um pouco mal cuidada, mas indo com calma não há problema. Só aconselho a irem somente até o mirante da serra, pois a descida está parcialmente interditada e muito ruim para carros baixos.

Todos este lugares são possíveis de se visitar sem o acompanhamento de um guia. Mas caso opte por contratar um, nossa agência se chama Graxaim Ecoturismo e o nosso site é http://www.graxaim.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada, Sérgio! Foi bem esclarecedor!!

Montei esse roteirinho de acordo com as informações que obtive em diversos sites, mas estava em dúvida se daria tempo de fazer tudo...

Escolhemos apenas os principais pontos justamente pelo pouco que teremos.. Quem sabe em outra oportunidade aproveitamos para conhecer melhor a cidade!!

Obrigada novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou programando conhecer a Serra entre 05 e 07/09, os principais pontos já deu para ter uma noção pelos relatos que lí. Mas estou procurando mais informações sobre a rota que devo fazer até Urubici saindo de Floripa, alguém indica o melhor caminho para ida e volta?

Aos que já foram ao local, tem algum lugar que recomendam visitar, além dos tradicionais..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...