Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu e minha esposa dispomos de R$ 8.000 e queremos conhecer amsterdam... sera q com esse $$ conseguimos ir e ficar uns 5 dias ou mais dias? ou melhor guardar e juntar mais $$??

 

Não queremos nada de luxo, estava pensando em hostel e curtir esses dias a cidade...

 

Lembrando que as passagens de avião estão inclusas nesses 8.000

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros

depende da época que forem viajar, se for fora de temporada, uma passagem de ida e volta de São Paulo ou Rio para Amsterdam custa em torno de R$ 2.500 por pessoa, se for na alta-temporada (julho/agosto/dezembro e começo de janeiro) pode custar mais de R$ 4.000 por pessoa.

 

Se conseguir as passagens baratas, sobraria 3 mil reais, que seriam uns 650 Euros, para as despesas lá. Mas Amsterdam é um local meio caro, sendo bem econômico, acho que vocês gastariam uns 130 a 160 Euros por dia o casal em hospedagem, alimentação, entradas, passeios, etc...

 

Mas não esqueça que precisa de seguro, que precisa de uns 200 a 300 Euros para imprevistos, precisa de passagens até SP ou Rio se morar em outro local, etc...

Link para o comentário
  • Membros

adluis, agradeço a sua resposta...eu estive vendo aqui passagem ida e volta R$2.350 pela KLM sou de sp já com todas taxas inclusas...

 

Então de $$ reserva vou levar um cartão de credito internacional com limite de 4.000 (mas só usaria de ULTIMO CASO, se caso necessitasse mesmo) por isso não estou contando com isso...

 

Quero planejar dentro de meu orçamento 8.000 .. sendo q estou pensando em só ficar em amsterdam mesmo...sem viajar..vou pra conhecer mesmo...

 

contando que o hostel é por volta de 30 euros...5 dias 150 euros x 2 = 300 euros ... ia sobrar 350 euros para comer e passear durante os 5 dias... acredito q teria q usar o cartão de credito de qualquer jeito...mas da pra tentar né?

Link para o comentário
  • Membros

Se você não estiver com pressa para viajar, espere sair alguma promoção. Esses dias o site melhores destinos mostrou uma promoção São Paulo - Amsterdam por quase 1600 reais + taxas. Instale o aplicativo deles e fique no aguardo. Eu só compro minhas passagens com preços promocionais.

 

Eu, particularmente, acho 5 dias muito tempo para Amsterdam. Eu sei que quanto mais dias e mais deslocamento mais caro fica, mas de repente vale aguardar um pouco mais e colocar a Bélgica (Bruxelas e Bruges), que é ali do lado, no roteiro, ou outras cidade da Holanda, como Rotterdam, Haia, Utrecht, Zaanse Schans....

Link para o comentário
  • Membros

Para mim, cinco dias é tempo suficiente para conhecer praticamente tudo de relevante na cidade e ainda fazer bate e volta a harleem, haia e/ou delft.

 

O único problema é que Amsterda é uma das cidades mais caras da Europa, incluindo hospedagem, alimentação e entradas de museus e passagens de trem internas que nunca tem desconto.

 

Por outro lado há muita atrações gratuitas ou de baixo custo. Se caprichar em atividades ao ar livre, comer opções prontas de supermercados (o albert heijn tem muita opção) e usar muito os pés pode ser que consiga gastar uns 60 euros por dia.

 

Fazendo as contas assim por cima , eu acho muito custo para pouco tempo, não me agrada muito a relação custo benefício. A não ser que conseguisse passagens bem em conta , eu esperaria capitalizar um pouco mais, mas enfim, a decisão é de vcs...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Já fazia uns 3 anos que eu não ia a Amsterdam, então fizemos um bate-volta de final de semana a uns meses atras,

tudo bem que também não fiquei procurando tanto assim, mas lembro que não achei nenhum restaurante para almoçar por menos de 20 Euros por pessoa, a noite pra comer algum lanche na rua e tomar algo para acompanhar também gastei uns 10 euros...

 

Desta vez não entrei em nenhum local, só ficamos curtindo a cidade num final de semana ensolarado, comendo bem e bebendo algumas cervejas, mas as entradas custam uns 15 euros por pessoa.

 

Mas se ficar num hostel com cozinha e for no supermercado comprar as coisas para preparar no hostel, acho que que com 10 ou 15 Euros os 2 conseguem jantar ou almoçar bem...

 

Amsterdam não é muito grande, para ver a parte mais turística em 2 ou 3 dias você visita quase tudo, a vantagem de ficar uns 4 ou 5 dias, seria que ficaria bem folgado e você poderia tirar um tempinho para voltar ao hostel no almoço e no jantar e preparar o seu almoço e jantar sem comprometer a visitação da cidade ao invés de gastar mais dinheiro comendo na rua..

 

Se vocês estiverem dispostos a comer no hostel na maioria dos dias, acho que 350 Euros daria para vocês passarem sem aperto 5 dias em Amsterdam.

 

pessoalmente eu acho um investimento meio alto para só 5 dias, mas cada um é livre para fazer o que quiser, se estiver com vontade de ir e o dinheiro não fizer falta, acho que vale a pena sim viajar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

Passei 5d4n em Amsterdã há 3 meses atrás. Encontrei uma opção econômica de alimentação e acabei almoçando lá todos os dias, se chama Vapiano. É uma rede e tem em diversos países, pelo que vi tem dois restaurantes em Amsterdã. Eu ia em um ao lado da Rembrandtplein. Opções de massas, pizzas e algumas saladas, ficava em torno de 7-8 euros por pessoa. Claro que não era a melhor comida do mundo, mas era gostosa e muito bem servida.

 

Concordo com o que o pessoal já falou sobre não ter uma boa relação custo-benefício uma viagem para ficar 5 dias, mas se é o sonho de vocês... vão nessa! ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Eu ja fui 2 vezes pra amsterdam... E vou novamente com meus pais agora..

 

As duas primeiras eu peguei os museus fechados, estavam em reforma...

 

Tirando eles... 3 dias voce faz tudo de principal com folga... Anne Frank (imperdivel), heneken experience(divertido), dam, bairro vermelho (diz a lenda que eh proibido fotografar) e tirar um turno pra compras...

 

Alias, este eh o motivo da minha terceira ida... Conheci uma loja de perfumes barata lá e tem uma loja chamada new yorker que dependendo da epoca tem roupas baratas... Por exemplo, casaco pra enfrentar frio europeu por 19 euros... Qualidade que se pagaria uns 500 reais no brasil...

 

Nao deixe de comer umas fritas do heneken piss entre o dam e a estaca central...

 

Nao compre passagem de bonde no predio de informacao na frente da estacao... Eles te cobram pela informacao... Alias, os bondes sao caros...

 

Nao tenha medo da coffee shop...

 

Nao tenha medo se alguem gritar "cocaine" no seu ouvido numa caminhada noturna, apenas ignore...

 

Nao tenha nojo de comer os lanches "febu"...

 

Nao beba na rua, eh proibido, sim... Eh proibido...

 

O que fiz uma das idas eh dar um pulo em rotterdam... Eh perto, voce pode ir la e ver apenas a regiao com predios de arquitetura diferentes e se quiser fazer uma passeio de barco (grande e ate com bar) pelo porto, um dos maiores do mundo... Voce faz esse passeio em um turno e volta pra amsterdam...

Como meu pai eh arquiteto, na ida de amsterdam pra paris vou parar nessa cidade... Eh bem legal: https://goo.gl/ClxMp8

 

Tem festas em amsterdam que sao gratuitas (compensam na bebida) e quem decide se entra eh o seguranca... Na segunda passagem deixamos para um find pq curtimos muito o som de uma casa noturna chamada "prime"... Tem varias outras na mesma quadra...

 

Ps.: ao meu ver ir pra conhecer boneco de cera eh perder tempo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...