Ir para conteúdo

Paraguai/Argentina/Uruguai - Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, pretendo fazer meu primeiro mochilão na segunda semana de abril e estou com algumas dúvidas. o Trajeto vai ser:

 

Curitiba - Cascavel - Assunção - La Paz - Santa Fé - Rosário - Buenos Aires - Montevidéu - Porto Alegre - Curitiba

 

É um circulo, no qual vou arrumando carona e acampando por onde da. E Primeiro da minhas dúvidas é o uso do Couchsurfing, alguém já usou? quanto tempo de antecedência eu devo contactar as pessoas?

E a principal dúvida é na questão do dinheiro, levo em reais? levo em dolar?

Alguém que já fez ou pretende fazer um trajeto parecido ou mesmo que tenha mas experiências e quiser partilhar informações agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Levar Reais é a melhor opção! Paraguai e Argentina aceitam nossa moeda sem problemas, e comprar dólar pode não ser vantagem, mas se levar é melhor notas de U$100 que a cotação é melhor na hora de trocar pelo Peso! Em hipótese alguma leve dólares ou sobra de peso argentino para o Uruguai, pois essas moedas lá a cotação é muito ruim... Leva reais mesmo! Quanto o couchsurfing nunca usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quero fazer essa viagem em Junho, mas meu roteiro é Rondonópolis, Porto Alegre, Punta Del Este, Montevidéu, Colonia Del Sacramento, Buenos Aires, Assunção, Campo Grande e Rondonópolis. Tenho duvidas em relação ao transporte fora do Brasil, alguém conhece alguma empresa? Li que Uruguay é muito caro, será que compensa tirar Punta Del Este? Será que consigo fazer essa viagem em uns 20, 23 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...