Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

tenho um sonho de conhecia Atenas/Grecia e minha esposa Paris, desta forma iniciarei buscas de informações sobre qual a melhor logistica e custo/beneficio ($$$) para realizar esta viagem.

 

A variavel tempo não é muito importante, a variavel custo sim.

 

1) primeiro decidir qual a melhor cidade para chegar a europa, questao custo e sobre a melhor logistica, por exemplo, seria uma boa ideia comprar passagem para italia ou franca (valor) ou para Barcelona/Madrid ou Lisboa portugal, visto que as passagens para europa na maioria das vezes é mais barato para estas cidades.

 

2) apos decidir a cidade de chegada, qual a melhor forma para visitar as duas cidades, atenas e Paris.

 

minha viagem nao tem data marcada, talvez sera em 2016.

 

Verifiquei nos melhores destinos a melhor forma de chegar em Atenas:

 

Balsa/ferry boat

 

A balsa/ferryboat é uma das poucas opções disponíveis para quem já está no continente europeu e deseja chegar à Grécia. Embarcações partem de cidades italianas como Veneza, Bari, Ancona e Brindisi com destino a Igoumenitsa, Corfu, Patras (ônibus e trens o levam de Patras a Atenas em poucas horas de viagem), entre outras cidades gregas. Horários de partida e preços de passagem podem variar conforme a estação; por esse motivo, o ideal é consultar o website de empresas como a Greek ferries e a Ferries in Greece (em inglês). Lembrando que a mesma dica vale para os que pretendem viajar para as ilhas gregas, como Santorini, Mykonos, Paros, entre outras.

 

Avião

 

Voos com conexão partem diariamente dos principais aeroportos brasileiros com destino ao aeroporto internacional Eleftherios Venizelos, em Atenas. A companhia Alitalia, por exemplo, sai de São Paulo e do Rio de Janeiro com conexão no aeroporto Internacional de Roma, na Itália; já a holandesa KLM faz conexão no aeroporto de Schiphol, próximo a Amsterdã. Aqueles que já estiverem no continente europeu também podem aproveitar os excelentes preços praticados por companhias low cost, como a Transavia.

 

Talvez uma opcao é ir para italia e usar as balsas, ainda nao fiz as cotacoes para verificar

 

Enfim, a pergunta é qual a melhor logistica na questao custo para sair do Brasil e visitar Atenas (Grecia) e Paris!

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês...

 

Qual o melhor meio de transporte dentre PARIS e BARCELONA - trem ou avião?

 

Sei que uma das coisas boas do trem é sair e chegar no centro da cidade. Mas há uma passagem da Air France por 168 reais e o trem (olhando até o dia 14 setembro, último dia de passagens que estão abertos para compra) poderá ser adquirido pelo valor mínimo de 70 euros - valor e horários indefinidos para o dia que viajarei 29 ou 30 de setembro, dependendo dos horários do trem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Antes de hoje sempre achava Viena - Praga por 50 euros de trem e 35/40 de ônibus. Acho que tava bem caro mesmo.

 

Vou comprar o trecho Cracóvia - Budapeste lá mesmo, farei isso assim que chegar na Cracóvia pra tentar garantir para o dia que eu quero.

 

Já Gent - Bruxelas e Bruxelas - Luxemburgo tem muitos trens por dia, não acho que terei qualquer tipo de problema comprando um dia antes, ainda mais que ambos os trechos serão feitos na metade de setembro, quando o turismo na Europa já diminuiu.

 

Obrigado novamente pela ajuda.

 

Olá João,

 

por fim como vc fez para comprar o trem da Cracovia para budapeste? comprou assim que chegou na cracovia? pelo site da Polrail o trem noturno está uns 370 zlots(uns 90 euros), quanto vc pagou direto la?

 

valeu!

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

estou com duvida para comprar passagem pela renfe

 

trecho madrid - lisboa no dia 20 de agosto

 

coloco a pesquisa no dia 20 de agosto

ai me da trem noturno saindo as 21 50 de madri e chegando em lisboa 07 20

ai na parte de escolha da classe e tarifa mais abaixo tem a descriçao da viagem ai me da que

 

Detalles del trayecto

Tren TRENHOTEL - 00332 Ida 19/08/2016 Duración 10 h. 30 min.

 

no caso teria que pesquisar como dia 19 pra ser dia 20?

estou confuso com data da pesquisa e data do trajeto

parece que site me informa a data de chegada e nao de saida

 

preciso sair de madrid dia 20 de agosto e chegar em lisboa na manha do dia 21 de agosto

 

alguem sabe me ajudar?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Douglas,

 

Posso estar enganada porque nunca comprei nada pela Renfe, mas em outras companhias já vi acontecer de eles não terem certos trechos todos os dias da semana, e então quando eu pesquisei uma data que caiu em um dia que eles não operavam aquele trecho, o site mostrou as datas mais próximas. Não sei como funciona, se são dias alternados, 3 vezes por semana... enfim.

 

Mas, pode ser só um erro do site.

 

Ou, como em vários sites as passagens de trem costumam aparecer exatos 90 dias antes da data, pode ser que esse trecho só não esteja disponível para compra ainda.

 

Mas provavelmente alguém que tenha experiência em comprar pela Renfe vai poder te ajudar melhor, só pra ter certeza!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Douglas, vc não deveria sair repetindo a mesma pergunta em vários topicos...

 

Realmente bem confuso esse site da renfe. Além de vc colocar uma data e ele parecer mostrar que sai no dia anterior, vem com perguntas "1o sobrenome" e "2o sobrenome" que também ficaria em dúvida (lá o sobrenome principal, vindo do pai, é o 1o). Tão confuso que existem sites que comentam sobre como usar site da renfe (links abaixo). Um deles falou colocar o ultimo sobrenome em 1o e deixar 2o vazio.

 

Se não descobrir as respostas, pode experimentar conversar com o atendimento do site... ou comprar em outros sites. Vi estes 2 recomendados em um dos links abaixo, e na simulação a data aparece correta e só pergunta 1st e last name, apesar de um pouco mais caro. http://loco2.com/ e http://petrabax.com/renfe/tickets/

 

https://www.tripadvisor.co.uk/Travel-g187514-c80518/Madrid:Spain:Buying.Renfe.Tickets.Online.html

http://www.seat61.com/Spain-trains.htm#How_to_use_www.renfe.com

 

Se ninguém responder e vc descobrir mesmo assim, poderia voltar aqui e deixar a info completa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...